Investimentos no exterior: Compra de General Electric GE

by - 02:31

Fala galera da Finansfera!


Abril praticamente acabando mas fiz uma comprinha na NYSE. A compra de GE não estava programada mas achei que valer a pena para minha estratégia de longo prazo.


Resumindo: GE superou as estimativas dos analistas mas veio com lucro abaixo do esperado. 
Lendo as palavras do CEO Jeffrey Immelt, fica até contraditório ver que o lucro veio abaixo do esperado mas pode ser uma excelente oportunidade para incluir algumas ações na carteira.

O fato é que a GE é uma excelente empresa apesar deste último balanço. Ela teve aumento em alguns setores mas no fim das contas o resultado não foi como o esperado. O CEO abordou a questão dizendo que alguns ganhos deixaram de ser computados neste balanço e que serão computados no próximo e "com certeza", o próximo será melhor. 

Também abordou que o mercado descontou 2% no preço da ação por conta deste balanço e sendo assim é uma boa oportunidade de comprar com "desconto"e ter um rendimento maior no preço da própria ação. 

Como todos sabemos o mercado bate forte principalmente logo após os balanços então por este motivo ainda acho que é uma boa entrada. Claro que riscos corremos em qualquer tipo de investimento, uns mais e outros menos mas ainda assim acho que este está valendo.

Neste momento em que as ações americanas estão quase todas em seu topo histórico, a GE está na contra mão tendo sido descontada desde quase $31 para $29,50. Seu valor deveria ser aproximadamente $30.99. Seu PL é alto, em torno de 18,50 mas também qual é a ação que não tá assim? DY aproximado de 3%.

Neste sentido comprei algumas unidades para manter na carteira por acreditar que os próximos balanços virão melhores e por esperar que a negociação que está em andamento com a Irlanda sobre algumas turbinas a serem fornecidas seja bem sucedida e aumente os ganhos.

Novamente apesar de querer aumentar os aportes em ETF acabo comprando ações. Não adianta, ações são mais emocionantes kkkkkk.

Abraço a todos!






You May Also Like

10 comentários

  1. Ri alto no último parágrafo. Trigésima nona vez que você manda essa kkkk

    Apenas um comentário a respeito das ETFs. O inflow para ETFs é astronômico e isso auxilia em manter os preços altos. Mas em caso de inversão, ou seja, vendas pesadíssimas das ETFs em um mercado depressivo, ninguém sabe ao certo o que isso pode desencadear. Nunca houve um mercado tão forte de ETFs, e eles nunca encararam um mercado bearish, então ngm sabe ao certo...

    Troquei uma ideia cm os yankees da upper east side, e eles tem a mesma falta de noção que eu. É tudo muito novo, não existe um trackrecord para usar como parâmetro.

    BPM, o que me deixa satisfeito é que não ficamos atrás deles em relação a informação sobre ETFs. E caso tenha alguma novidade, mandarei em primeira mão kkk

    Abs amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande TR,

      Hahaha, toda vez falo que quero comprar ETF mas ações são mais interessantes de estudar.

      Então, uma coisa que estou analisando é justamente o que você citou em um Mercado bearish. Não sabemos como se comportarão quando isso ocorrer e vi ocorrer um dia.

      Já leu isso aqui?

      http://www.investopedia.com/ask/answers/102815/are-etfs-considered-derivatives.asp

      De qualquer maneira ainda acho válido se posicionar um pouco em alguns.

      Bom saber que está sendo novidade para todos e assim dá pra competir melhor com os investidores individuais.

      Abraço!

      Excluir
  2. GE,

    Puta empresa .... avaliando pela marca .. números não sei .. rs ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números também não são ruins e pelo momento em que ela passa estão melhores ainda para comprar.

      Há uma grande discussão sobre o CEO não estar fazendo um bom trabalho mas ainda me atende nos requisitos.

      Abraço!

      Excluir
  3. é BPM, vício é vicio.
    Comprei Google, Black Rocks e CVS. KAKAKAKAKAKAKA
    MAs essa historia de que etfs estao caros é muito intrigante, ora, o etf está caro pq a base acionária que o compõe está cara também. Se os ETFs caírem, é pq o preço das ações individuais tb caíram, ou seja, é ora de comprar mais.

    Essa semana eu faço um post sobre a poderosíssima Black Rocks.
    Só me falta tempo e disposição.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal!

      Não sei porque de onde eu estava não conseguia acessar seu blog mas agora já consigo e tenho vários post pra ler.

      Com certeza quando o ETF cai é porque a base acionária caiu também mas nesse momento de tudo elevado acho que um " Stock picking " de vez em quando acaba sendo melhor como foi o caso de CVS. Mas eu já comprei IWDA kkkkk.

      Black Rocks tá na mira e seu post vai ser muito útil pra mim.

      Abraço.

      Excluir
  4. Eu li o livro da biografia do Jack Welch, vc leu?
    Pra quem quer ser sócio dessa empresa seria muito legal ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li, só libalgumaa coisas sobre ele na internet. Vou adicionar esse livro à lista aqui.

      Valeu a dica!

      Excluir
  5. Chegou a dar uma olhada na honeywell também tem um case interessante

    O lance na GE é que tem muita coisa misturada lá, acho que seria legal se eles fizessem um Spin off tem algumas partes lá muito boas mas tem outras que puxam os resultados pra baixo

    Um exemplo disso foi a abbot apesar de ser medicamentos a filha cresceu mais que os pais e já estou namorando apesar dos riscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é VDD, concordo. O que puxou pra baixo nesses meses foram o óleo e o gás se não me engano mas por outro lado as outras partes seguraram um pouco o resultado. Aí seria questão de escolha caso ela tivesse um spin off.

      Sigo nela.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!