Pages - Menu

julho 29, 2016

Fechamento Julho 2016

Fala Galera da finansfera!!!

Mês de Julho fiquei mais ausente ainda da finansfera mas isto não significa que não estou acompanhando o mercado e fazendo investimentos. Por motivo de trabalho tive que ficar um pouco afastado mas não se preocupem, agosto continuarei afastado kkkkkk, vou fazer uma viagem pra relaxar um pouco de depois eu conto aqui como foi.

Parece que as coisas estão caminhando com o Drácula no comando mas como sabemos como funciona a política, vamos ver o que acontecerá após os grandes eventos no Brasil e também após o julgamento da saída da Presidente fora de exercício kkkkkk.

Mercado no todo reagiu bem no mês de julho. Ações e FII subiram bem. O TD também teve um bom rendimento, quase tudo ficou um pouco acima de 1% líquido. Isto é o que espero para os próximos anos.

Bom, o que realmente importa são os números, blá blá blá educacional falando que temos que aportar todos já sabemos como funciona, então.... toca os números aí Dj!!!!

Ações

Comprei BBSE3. Comecei a comprar outra ação que estava em vistas. Ia comprar BBAS3 mas como estou mirando um pouco em dividendos, acho que BBSE3 tem uma boa pedida. Continuarei comprando ela até atingir a quantidade estipulada por mim (1K) e após isso, passarei a outra ação e assim por diante.


Tesouro Direto

Não comprei nada este mês, de novo. As taxas continuam baixas e ainda vou aportar mais um pouco em FII e talvez entre em CDB em agosto ou setembro, para depois voltar com TD.


Poupança

Mantendo sempre um baixo valor para emergências que já nem sei que emergências são estas kkkkkk. Continuarei aportando pouco por mês lá mas estou sempre dando 2 passos a frente e 1,5 atrás, isto é, peguei parte e aportei mês passado e agora aparece como negativo na planilha.


FII

Continua dando alegrias, alegrias e alegrias! :)
Além da valorização dos papeis ainda tem bons alugueis. Dei uma engordada em alguns e entrou na carteira o FIGS11.
Vamos aos numbers!!!

Seguem as % de julho em relação à junho: 

Poupança: - 60%
Tesouro Direto:  1,27 %
Ações: 66,25 % ( teve aporte em BBSE3)
FII: 25,51 % (aporte em FIGS11)
Total da carteira: 21,41 %

Detalhando FII 

BBPO11     7,34 %
BPFF11     5,69 %
BCFF11B   0,35 %
TRXL11     113,09 % (aporte)
EDGA11B   19,34 %
FEXC11B    4,72 %
XPGA11     4,84 %
MXRF11     5,09 %
RNGO11    4,79 %
FIGS11     Novidade na carteira kkkkkk

Bom, por enquanto é isso galera!

Abraço a todos!


18 comentários:

  1. Meus Parabéns.
    Toma cuidado com FIGs e TRXL bombas relógios, bom para especular, mas para segurar para longo prazo tem coisa melhor no mercado.
    Boa sorte em seus investimentos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MDD, pois é, estou acompanhando. TRXL é a única que tá em vermelho na minha carteira mas de qualquer forma não tem como ter uma carteira 100% azul né, quando a gente diversifica sempre tem algo que anda mal das pernas. Continuarei lendo suas análises também.
      Valeu a dica e a visita!
      Abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pela evolução! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola BPM,

    FIGS ainda esta em desenvolvimento, mas possui RMG ate 2019.

    Pessoal se assustou com a renda real dele (o que realmente gera), mas se esquece do tempo necessario para maturacao do shopping.

    Continuarei comprado, e a analise detalhada deixarei pendente para o VDC do final de 2018 analisar.

    No mais, sucesso ai nos aportes em TD, CDB e acoes, e que o proximo mes seja ainda melhor.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC, isso aí. Em toda carteira sempre tem a ovelha negra que a gente acredita na recuperação e melhoria kkkkkk Aconteceu com BRCR com você e outros mas vamos lá né, vamos fazer parte da estatística kkkk.
      Ah, esqueci de falar da obra mas farei outro post comentando gastos e andamento.
      Abraço!

      Excluir
  4. Se vc tivesse escolhido BBAS3 voce teria exposicao a Cielo e BBSE3 ja que o Banco do Brasil é grande socio nestas emoresas e oartede seus kucros vem delas.
    Anon do Puteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BBAS3 também está na minha lista mas optei primeiro por BBSE3 por conta de dividendos e de sofrer menos quando há quedas bruscas, a ideia é uma carteira dividendos, vamos ver...

      Excluir
  5. Fala guerreiro!!!! Voce costuma deixar quanto na poupanca como emergencia? Eu esotu num dilema.... estou pensando em deixar no maximo uns 3k e todo ano ao pagar ipva, iptu, etc encher novamente em patamares desse... oq pensa a respeito disso?

    Tio do Ze Mobral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, o valor que fica na poupança varia de época. Já deixei 5k, depois diminui pra 3k, 2k, 1k, voltei pra 2k, 3k e assim vai mas na minha opinião o importante é você fazer seus cálculos e imaginar o valor que pode precisar repentinamente e que não pode esperar nada nem pode ser gasto de outra maneira, por exemplo, de repente você precisa fazer uma viagem de última hora e ficar hospedado em um hotel, tanto a passagem quanto o hotel podem ser pagos com cartão de crédito e você poderá contabilizar esta divida para o mês seguinte mas talvez, comida, taxi e outras miudezas que você pode precisar gastar tenha que ser em dinheiro, aí você usa o da poupança. Consegui explicar? kkkk

      Excluir
  6. Bons rendimentos BPM! Continue assim! Ótima compra em BBAS3 tb! Comprei para o meu clube de investimento tb!

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. II, BBAS3 sempre gostei mas tem bastante volatilidade, lembro dela a 15,xx pena que não tinha mais dinheiro pra comprar kkkkkk

      Excluir
  7. BPM, parabéns! Não entendi bem sobre a carteira de dividendos. Quando uma empresa paga os dividendos o mercado não desconta esse valor da cotação? Ou seja, muda o bolso, mas a calça é a mesma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, gostei da frase " muda o bolso mas a calça é a mesma". Na verdade desconta sim mas nem tudo e a ação acaba ficando mais "barata" e em pouco tempo volta ao preço normal. Não é uma matemática exata como pagar 1 real de dividendos e descontar 1 real na ação pois os dividendos são lucros da empresa, conforme lei, 25% deve ser repassado aos acionistas.

      Excluir
  8. Boas,

    BPM vc pensa em igualar 50-50% entre Ações e Fiis??

    Eu larguei as ações por enquanto, estou focando mais nos Fiis e na renda passiva que eles geram.

    Valorização Monstro da carteira esse mês hem. Esta de parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM não penso em igualar 50-50% não pois seria como ter todo o dinheiro em quase renda variável, digo quase pois FII também é renda variável mas varia diferente de ações, confuso né?! kkkkk
      Meus investimentos estão espalhados e vou engordando todos aos poucos na medida que o mercado sinaliza melhora para um dos lados, por exemplo, quando teve aquela queda brusca nos FII por conta da possível taxação, eu mirei todo o aporte mensal para os FII pois na minha opinião eles estava "baratos" e poderiam me proporcionar bons alugueis e ainda por cima um rendimento no papel e de fato aconteceu, BBPF11 comprei a 57,88 de preço médio e hoje está 82,99, valorização de 43% fora os alugueis recebidos. Ainda estou aportando praticamente tudo que posso por mês em FII mas mudarei para TD novamente assim que superar os 6,20% nos IPCA, quando TD estava acima de 6,8% eu entrei comprando e lembro bem um dia que o Uó publicou em seu blog que o IPCA 2035 estava com taxa de 7,2% eu acho, entrei comprando, pena que tinha pouco mas mesmo assim foi ótimo, em 6 meses rendeu acho que 40% líquido.
      Quanto à valorização da carteira, esta que está publicada é considerando o aporte que fiz que foi excelente mas descontando o aporte, a valorização real da carteira continua bom pois foi de 4,1%.

      Excluir
    2. Boas,

      Entendi. Eu estou sem poder aportar esse ano por enquanto. Estou só girando o dinheiro nas opções, até uma render um bom lucro. Não tenho mais paciência com ações. Vou de Fii pra garantir o longo prazo e de TD tbm para o longiiiissssimo prazo hahaha

      :D

      Excluir
    3. Boa sorte com as opções! Tem que analisar o momento, TD não está bom pra mim por agora, FII sempre bom mas subiram bastante, ações, sempre tem sobe e desce e esperar uma boa oportunidade é fundamental já opções...... ahahahaha

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!