Novidade no blog, página Carteira

by - 08:12

Fala galera da Finansfera!




Já tinha um tempo que eu queria aprender a colocar aquele menu lá em cima no blog mas só agora me aventurei a fazer testes. Acho que deu certo, depois me digam.

Comecei o menu incluindo a página Carteira.

Eu disse que não iria mais postar a carteira porque dava muito trabalho e eu atrasava os posts mas mudei de ideia novamente e resolvi colocar uma página dedicada só para isso e assim continuo divulgando a carteira sem atrasar os fechamentos, uma vez que posso fazer em momentos distintos.

A página ainda não contém exatamente tudo detalhado do que tenho, apenas detalhei ações e FII além da tabela aporte mensal. 

Como havia falado aqui, saber como seu dinheiro está distribuído é importante então estou colocando os gráficos por tipo de investimento, indexador e posição em renda fixa e renda variável. Assim dá pra ter uma noção de como sua carteira está. A minha está arrojada kkkkk.

Passem lá para conferir e comentem o que acharam.

Abraço a todos!


You May Also Like

9 comentários

  1. Vi que possui CIEL3 na carteira, o resultado sairá na segunda-feira:

    http://antipoda.com.br/cielo-4t2016-desafios-regulatorios/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício o site é seu? Se for, parabéns. Gostei da matéria. Simples, com informações precisas e bem imparcial.

      Tenho Cielo mas não me preocupo muito. Uma estratégia a se fazer é: Se achar que vai despencar, pode vender agora uma parte, tipo uns 40% da posição que tem, caso não caia, recompra depois a um preço provavelmente mais alto, caso caia você realizou parte dos lucros.

      Acho a Cielo uma ótima empresa com boa gestão então mesmo que caia por conta dessas prováveis mudanças, acredito que logo a empresa retomará seu lugar ao mercado uma vez que acredito na eficiência do mercado.

      Minha opinião é que as coisas não devem ficar tão ruins assim pois grande parte da população não tem o dinheiro em mãos para ficar fazendo compra. Nós não temos a educação financeira nem a cultura necessária para só comprar após ter o dinheiro para pagar à vista. Gostamos de ter o produto na hora mesmo que pra isso tenhamos 12 parcelas de valor igual.

      Adicionado ao fato de que não somos educado financeiramente vem o caso de que temos maquininha da Cielo em todos os lugares. Lembra que antes era só em lojas? Pois é, hoje vou à praia e pago tudo no cartão, nem que seja no débito mas a facilidade me faz não andar mais com dinheiro. Pago o cara do mate no cartão hoje em dia. Qualquer quiosque de praia aceita cartão e até o churrasquinho de gato da esquina já está aceitando também.

      No fim acho que tudo vai se ajeitar e por esses motivos ainda estou pensando em não me desfazer da posição ou então me desfaço somente de parte dela.

      Veremos o que acontecerá.

      Abraço!

      Excluir
    2. Particularmente, acredito muito no sucesso da Cielo. Eu me identifiquei muito com a sua carteira, somos sócios em quase todas as empresas.

      Eu que escrevi o texto sim. Obrigado, meu caro.

      Abraço!

      Excluir
    3. Show de bola. Vamos acompanhando as evoluções. Vou te adicionar à blogroll

      Excluir
  2. Olá BPM!

    Ficou bacana, gostei.

    Sugestão: Adicionar também ao lado esquerdo a Página Inicial, assim basta clicar e retorna à pagina inicial.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica VDC, acabei de adicionar.
      Poucas pessoas sabem que se clicar no título vai para a página principal kkkkk

      Abraço!

      Excluir
    2. haha!

      Ia até escrever isto, mas é mais a questão estética mesmo.

      Eu pensei que era super difícil incluir páginas, cheguei a alterar o código HTML, mas depois vi que no próprio blogger tem este recurso, bem simples de usar.

      Vou colocando mais páginas no meu também rs.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá BPM,

    Gostei do menu Carteira lá em cima, agora fica mais fácil de acompanhar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aportador, olhei aquele site que me indicou mas não consegui mudar algumas coisas e acabei desistindo e optando por descobrir como fazer as páginas e era exatamente o que eu queria.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!