Pages - Menu

fevereiro 08, 2017

Transferência e Home Broker IB: Veja como é o Home Broker do IB e como fiz a transferência

Fala galera da Finansfera!!!

Como investir no exterior?



Bom, conforme prometido vamos continuar aos detalhes das minhas primeiras investidas no mercado exterior. Calma, ainda não fiz compras pois estou estudando o HB que tem algumas diferenças com os nossos e tenho que me acostumar onde fica cada função mas aqui vou mostrar a tela principal e por onde acessar.

Antes de mostrar a tela do HB vou falar sobre a transferência de valores.

Todos já sabem que o IB exige um mínimo de 10k Trumps para iniciar os trabalhos então eu fiz essa transferência utilizando minha conta do Banco do Brasil Miami. 

Se você tem a conta do BB Americas é a mesma coisa com exceção de alguns produtos diferentes. Eu perguntei à minha gerente qual era a diferença entre os bancos e ela respondeu ( não muito amigavelmente) que o BB Miami era banco de investimentos enquanto o BB Américas era banco de comercial e que os dois não tinham correlação.

Você pode realizar a transferência de duas maneiras: Via ACH ou Wire Transfer. 


Via ACH você não paga por isso. Basta avisar ao IB que você vai fazer a transferência e depois pede ao seu banco para executar a transferência. Esta modalidade pode demorar até 3 dias para acontecer mas a vantagem é custo zero. Ela é mais burocrática também. Não sei porque minha conta não me permite esta modalidade, fiquei de enviar um mail para a gerente mas ainda não o fiz. Assim que souber o motivo aviso aqui. 

Já via Wire Transfer é a mesma coisa que um TED nosso. O dinheiro cai na conta no mesmo dia só que ao custo de, dependendo do banco, U$ 30,00. Isto mesmo, 30 Trumps para realizar esta transferência. Tive que morrer nessa brincadeira aí. 

Após realizada a transferência e conferir a grana da conta do IB, vamos passar às telas e como podemos acessar o HB.

Existem duas maneiras de operar pelo IB, uma utilizando o app TWS e outra usando o Webtrader.

Existem 3 versões do TWS. Latest que é uma versão antiga, TWS que é a atual e Beta que é onde estão desenvolvendo recursos ainda.

Achei bem complicado usar o TWS. Dei uma mexida nele mas tem tanta informação que não é a hora de eu perder tempo pra tentar aprender a usar ele todo somente para realizar operações básicas de compra pois nem venda estou pensando em realizar agora.


Primeiro você tem que acessar a página e depois fazer o download do app e instalar.



Para realizar a instalação do app já existe um tutorial na própria página. Bem autoelucidativo.





O TWS tem duas telas. A tela chamada Classic considero um pouco mais fácil de entender.



E a tela chamada Mosaic que é bem cheia de informações e difícil de entender. Como falei, não vou utilizar o TWS por hora.




Vamos então ao Webtrader.


Na página principal basta acessar o menu Webtrader. Também existe o Beta mas nem perdi tempo acessando.

 


Este é bem mais simples e vai aparecer a tela de login.


Estou usando a autenticação via app. Você baixa um aplicativo para o celular e quando tenta entrar na página ele pede pra você autenticar com sua digital. Isto só é válido para os celulares e tablets que possuem o recurso da digital, caso contrário ele fornece um número que você coloca no aplicativo e recebe uma contra senha, digita e o acesso será liberado.



A primeira tela é esta com algumas informações que ainda não descobri o que são.


Logo depois, automaticamente, ele muda para esta tela onde você pode personalizar as abas e realizar as operações como nossos HB das nossas corretoras.

Já configurei algumas coisas que vou acompanhar.

A boleta de compra é bem simples. Você clica no preço do ativo que quer comprar, na coluna ASK  e se quiser vender clica no preço na coluna BID. Vai abrir a boleta já com os dados do ativo e aí você só preenche a quantidade ou altera o preço se desejar.

Pode criar quantas abas quiser. Ainda estou tentando descobrir uma maneira fácil de ver os gráficos e outros dados como o book de ofertas. Até consegui ver um gráfico mas achei bem pobre com poucos detalhe, deve ter uma maneira melhor.




Tentei realizar uma compra hoje mas acabou que minha internet não deixou e vou tentar amanhã.

Para aqueles que seguem o blog e pensam em um dia começar no exterior, fiquem sabendo que tudo é bem simples e fácil mas como sei que algumas pessoas acham que é muito difícil por estar em inglês e também não tem tanto pique para pesquisar, resolvi mostrar aqui no blog.

Para quem não pode começar com 10k Trumps, sugiro visitar a página do Investidor Internacional e ver o post sobre corretoras que ele fez. É excelente e tem opções com valores menores para começar a operar.

Não deixem de visitar também o Frugal e Simple. Camarada tá fazendo um excelente trabalho com investimentos no exterior também.

Por enquanto é isso pessoal. Se alguém tiver algo a acrescentar, por favor, fique a vontade para contribuir na nossa comunidade.

Abraço a todos!









45 comentários:

  1. BPM,

    Muito legal, obrigado por compartilhar essas informações com nós!

    Mas você não está sozinho nessa, hehe.

    Eu fiz a minha primeira remessa aos EUA, pela RO, hoje. Se tudo der certo, na próxima sexta-feira faço a minha estreia na NYSE.

    Sucesso para nós!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu IL!

      Bom saber que nao estou sozinho. Vamos debatendo as estratégia e compartilhando as informações.

      Eu ainda estou meio receoso com ações na NYSE porque como falei está no topo histórico e já falam em uma grande correção que talvez deixe 2008 no chinelo. Vamos ver até onde vai o amor do mercado com o Trump.

      Quando fizer as aplicações compartilhe conosco.

      Abraço!

      Excluir
    2. BPM,

      Com certeza.

      Você sabe que para mim preço não importa, logo, bora acumular ações!!!

      Pode deixar, farei um post no meu blog a respeito.

      Abraços!

      Excluir
    3. Sei sim IL, manda ver! aí na tela tem as ações que estou de olho já. Conte aqui quais ações você tem em vista? Teu foco maior são dividendos ou acumular? Sei que você quer desesperadamente fugir do bananil né hahahaha.

      Excluir
    4. BPM,

      Conforme adiantei para você, deu tudo certo na DW. Enviei o dinheiro no dia 08/02/2017 à tarde, e no dia 09/02/2017 após o expediente o mesmo já estava na conta!

      Tudo fácil, rápido e seguro! E, como já falei para grande VD, adquiri as minhas primeiras ações da AT&T, rsrs. Quanto as suas perguntas, creio que elas já foram respondidas no meu blog...

      A respeito da fuga, sim, esse é o objetivo número 1 da minha vida, rs. Mas nada de pressa! O ideal é fazer as coisas com calma para dar tudo certo.

      Abraços!

      Excluir
    5. Bom saber IL3!

      As perguntas foram respondidas sim, dei uma passeada pelo seu blog e ví la.

      Agora vamos acompanhar a evolução mensal da AT&T.

      Abraço!

      Excluir
  2. Excelente post BPM,

    Eu consegui abrir a conta no TD Ameritrade depois de um mês, mas ainda não fiz transferência de recursos. Pra habilitar a conta tem ligar pra lá e falar com um atendente, liguei de graça pelo Skype.

    Assim que eu conseguir compra o primeiro ativo irei fazer uma postagem.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aportador,

      As pessoas acham dificuldade em tudo. Se precisar ligar pra fora é só usar o Skype como você fez. Em alguns países qualquer estabelecimento comercial utiliza o Skype e você pode ligar de graça, já quem não tiver é só comprar 25 reais de crédito que dura um absurdo.

      Uma vez, estando no exterior, tive que ligar pro Brasil pra resolver um problema no cartão de crédito, já viu o tempo que leva né?! Fiquei mais de 40 minutos pra resolver e acho que gastei menos de 1 real pelo Skype e agora tô cheio de crédito lá ainda kkkkk.

      Vou acompanhas sua postagem de compra.

      Abraço!

      Excluir
  3. Amigo, essa primeira tela são os índices do dia, no quadro da esquerda tem os Equitys por países, assim vc tem uma visão global das bolsas, quem tá verde tá subindo e quem tá vermelho tá caindo.

    Em cima, a direita são os bonds que alguns governos estão pagando (note UK, Germany e Swiss pagando bonds negativos). O quadro da direita do meio é a correlação entre moedas que estão sendo negociadas no forex. E a direita em baixo é a volatilidade do dia.

    Se esses forem seus ativos, está uma bela carteira!
    Senti falta de Berkshire, Black Rocks, Pfizer, Google, Estee Lauder, Loreal, British America Tobbaco, dentre outras.

    Parabéns pela abertura da conta BPM, vc vai gostar da IB, eles mandam os resultados dos quarters das suas empresas direto pro seu email.

    Se gosta de comprar banco dá uma olhada no Charles Schawb. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal!

      Eu imaginei isso sim, que seria uma visão global de bolsas, equity, cambio e tal só achei um pouco confuso.

      Esses são os ativos que estou de olho. Os outros que citou também fazem parte mas não apareceram na tela. O único que realmente não havia considerado ainda era o Charles Schawb apesar de já ter ligo sobre ele em algum lugar.

      Já estou gostando do IB. Gosto de uma novidade e isso acaba me motivando mais ainda mas como disse ao IL, tô esperando uma correção no mercado de ações americanas então por enquanto vou caçando os ETF que me interessam. Sem pressa.

      Valeu a ajuda camarada.

      Abraço!

      Excluir
  4. BPM,

    Back on business :)

    O BB Miami também tem manutenção mensal de U$ 15,00?

    Criei a conta na DeGiro, vê lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cabeça!

      Não tô pagando manutenção de conta lá ainda. Informaram que se fizer movimentações no período de seis meses eles não cobram só que minha gerente disso que isso está pra mudar, vamos ver o que mudará. Oremos.

      Vou dar um pulo lá pra conferir.

      Abraço!

      Excluir
  5. BPM,

    Bacana cara .... boa sorte! e nos mantenha informado ... quem sabe ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, vá acompanhando e amadurecendo a ideia, existem opções que você pode começar com 1k Trumps.

      Abraço!

      Excluir
  6. Olá, colega. Vai colocando a sua experiência. Estou para fazer o mesmo e pegar alguém começando como você é de grande valia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soul, pode deixar, vou relatando tudinho aqui e minha ideia é tentar fazer o mais explicativo possível pra incentivar aqueles que querem mas encontram no idioma a maior barreira pra iniciar por acharem que não vão entender o site e o HB.

      É difícil achar um blog que detalhe como fazer, na verdade pouquíssimos blogs falam de investimentos no exterior e alguns são mais técnicos.

      O feedback da galera é o mais motivador.

      Abraço!

      Excluir
  7. BPM,

    Apesar de ainda estar longe de pensar em investir no exterior, prestarei bastante atencao nas suas postagens, que agregam e agregarao muito.

    Sucesso na empreitada e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VDC!

      Vá acompanhando que essa distância vai diminuir rapidinho kkkkk. Frugal já dizia que é motivador e agora eu tô vendo isso.

      Valeu a força, abraço!

      Excluir
  8. BPM, a IB é uma ótima corretora para internacionalização global do portfolio. Ela permite investir em stocks e bonds do mundo todo. Literalmente o mundo todo!

    Em relação a internacionalização de investimentos, em agosto de 2015 traduzi um paper do Aswath Damodaran chamado ‘Country Risk: Determinants, Measures and Implications’. Ele abordou, explicou, mensurou e mapeou as três formas de riscos encontradas pelos investidores na hora de diversificar internacionalmente a carteira: Risco Econômico, Político Legal.

    a) Econômico: Histórico de Nível de Desenvolvimento e Concentração Econômica;

    b) Político: Mudanças Contínuas e Descontínuas, Corrupção e Custos Secundários, Violência Física, Risco de Nacionalização/Expropriação;

    c) Legal: Proteção a Propriedade Privada e Sistemas Jurídicos Confiáveis

    Vou disponibilizar o link abaixo caso você tenha interesse em dar uma lida. Abs!

    https://termosreais.wordpress.com/2015/08/17/riscos-economico-politico-e-legal/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR, muito interessante o assunto. Tá publicado aqui e vou dar uma lida agora mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  9. Bacana BPM

    Bom post e sucesso nessa empreitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VDD, iniciei nessa empreitada e tenha certeza que seus ensinamentos são fundamentais para o sucesso.

      Abraço, camarada!

      Excluir
  10. Buscando, parabéns pelo Blog! Abri essa semana a conta na IB e preciso fazer o fund da conta. Eles não são explícitos quanto ao depósito inicial de 10k. O que pode ocorrer se depositar menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Kadu, obrigado pela visita.

      Eu também tive essa dúvida mas eles são explícitos quanto a quantia inicial nesta página https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=4969

      Não sei exatamente o que acontece caso não deposite os 10k mas acho que você não consegue operar até que some o valor requerido. Lembre-se que estamos falando de pais de primeiro mundo onde eles seguem-nas as regras que nos então, não deve haver um jeitinho de enganar eles.

      Abraço e acompanhe os próximos post.

      Excluir
  11. BPM, eu fiquei interessado na IB pois existe a possibilidade de negociar Bonds de empresas e do Tesouro. De acordo com um FAQ deles:

    https://www.interactivebrokers.com/en/?f=%2Fen%2Fgeneral%2Feducation%2Fhdi_bonds.php

    How do I trade Bonds ?
    ... It's important to note that you must upgrade your trading permissions to include Fixed Income and subscribe to US Bond Data before you will be able to trade any bond instruments, and subscribe to Moody's Ratings to trade municipal bonds.

    Se voce pretende adquirir bonds na IB poderia nos passar quanto custa fazer o "upgrade" para poder negociar Renda Fixa e também o que é essa "assinatura" de "US Bond Data" ?

    Outra questão, custos. No site da IB na parte de "pricing"

    https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=13869

    tem referencia que o custo mensal é de USD20.00 só que em letras miúdas, no fima desta página tem a informação:

    ... All costs assume customer has a minimum of $100,000 in assets with broker. *Occasional Trader: 6 stock and 2 options trades per month. ...

    Como vc não tem 100K (ainda, :-) ) como estão seus custos qto é o valor efetivo de custódia e de transação que a IB cobra ?

    Obg. Um abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zippo,

      Não pretendo adquirir Bonds, pelo menos não agora.

      Quanto às suas dúvidas, peraí que vou fazer um post com algumas imagens pra esclarecer melhor.

      Abraço!

      Excluir
  12. Olá BPM,

    Ó nóis aqui de novo buscando aprender com a experiência dos nobres colegas!

    Conseguiu usar o ACH no BB Américas ou alguma alternativa mais em conta tipo pay pal, xoom, money grahm?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Janota!

      Consegui sim. Fiz transferencia da minha conta no BB Miami para o IB via ACH. Demora um pouco mas é isento de taxas então fica viável pra gente que não tem pressa em passar os recursos e podemos passar quantias pequenas.

      Abraço!

      Excluir
    2. Vlw BPM!

      Fiz uma referência ao seu blog no meu post!

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Vlw Janota!

      Parabéns por iniciar no processo para investimentos no exterior.

      Excluir
  13. Boa noite.
    Você saberia dizer se sua conta possui IBAN próprio ou se é necessário fazer a transferência pra conta da corretora e informar na transação o seu número de cliente?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      A conta tem IBAN sim mas no caso da transferência para o IB basta cadastrar a conta no IB que ele "puxa"a grana da sua conta no Banco.

      Checa essa postagem aqui https://buscandooprimeiromilhao.blogspot.com.br/2017/08/tutorial-como-transferir-dinheiro-para.html

      Excluir
  14. Parabens pelo post BPM. Não tenho conta em banco no exterior e não pretenderia ter mas já tenho conta aberta na IB, só falta enviar os 10K. Pretendo enviar pelo Remessa on Line. E pra trazer de volta algum recurso posso fazer tambem pelo RO ou terei que abrir a conta? Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Não sei te dizer se dá pra fazer toda transação de inda e vinda do dinheiro pela Remessa Online porque eu uso o BBA. Já ouvi dizerem que dá pra enviar o dinheiro tranquilamente.

      Estou até pensando em abrir uma conta pra fazer o teste mas vai depender dos custos.

      Excluir
  15. Decidi internacionalizar e estou devorando seu blog desde o inicio.
    Transferi R$ para o IB sem banco intermediando. Aceitaram humildemente minha pequena quantia. Fiz pelo Remessa Onlne e paguei 0,38% de IOF.

    ? Tenho uma dúvda ? Quando digito o código do ETF aparecem opções que não entendo, por exemplo: IEEM eu posso escolher o ' EBS ' e o ' LSEETF ' - Qual a diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo, parabéns pela iniciativa.

      A Remessa Online tem sido a opção mais rápida e barata mesmo.

      Sobre ETF, se você quiser comprar na Irlanda 🇮🇪 escolha LSEETF que significa a bolsa deles LSE London Stock Exchange.

      Não deixe de acompanhar também o www.comoinvestirnoexterior.com

      Excluir
  16. Amigo, não entendi como se faz a transferência de uma conta corrente americana via ACH para o IB. Tive 3 dúvidas.
    01) Eu avisaria o IB como? Por e-mail ou na própria página depois de logado. Nesse caso, eu avisaria o que? Alguma coisa do tipo: -Olha, estou enviando uma grana! Qual a finalidade desse aviso?
    02) Depois, ao pedir para meu banco transferir a grana pra mim, eu informo o que ao meu banco? O Número da minha conta no IB?
    03) Será que uma terceira pessoa poderia transferir esse dinheiro de uma conta americana para minha conta no IB?
    Abraço
    Botecobom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você tem que avisar a IB.

      Da uma lida neste post que tem o passo a passo.

      https://www.bpmilhao.com/2017/08/tutorial-como-transferir-dinheiro-para.html?m=1

      Excluir
  17. Muito bom! Descobrindo que tem mais gente na luta para desbravar o mercado internacional. Entrei a pouco tempo na IB, com dicas desse site, busca aqui e ali, consegui enviar a grana via remesssaonline. Já fiz alguns trades na IB. A plataforma TWS é bem completa, mas tem muitos detalhes que nos deixam em dúvida sobre o que de fato significam. Vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Paulo, vi que você também se inscreveu no canal do YouTube. Assine a newsletter do site comoinvestirnoexterior.com para receber mais conteúdos.

      O TWS é até complexo. Da pra fazer muita coisa por ele mas se for só comprar ações, use o site ou app que é muito mais fácil.

      Excluir
  18. Boa tarde, no Brasil usa plataforma da Clear e faço swing trade no mercado fracionário.. Já sei que na IB não existe isso, mas por exemplo ali na tela que você mostrou a cvs é 76, eu baixei o demo e só deixa comprar no minimo 100 ..Este é o valor 76 é o lote de 100??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse valor é de uma ação. Mude o lote de 100 para 1. Aparece 100 por default.

      Excluir
    2. No aplicativo de celular eu não consegui comprar menos de 100! tive que abrir o demo no computador aí deu certo ...já tinha assustado já...kkk.. Quando começa numa tela diferente tudo novo, em inglês, é difícil...rss..obrigada

      Excluir
    3. Fique a vontade para perguntar. Sempre que eu souber vou respondendo. Se não souber vamos descobrir juntos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!