Utilidade Pública. #EDX, Melhore seu inglês ou aprenda um novo idioma de graça

by - 14:28

Fala galera da Finansfera,




Em primeiro lugar quero dizer que não ganho nada com a propaganda deste site mas como sempre utilizo ele e acho muito bom, resolvi postar pra galera.

Há mais de um ano eu uso o site www.edx.org para fazer alguns cursos on line gratuitos e  agora compartilho com vocês que querem melhorar ou aprender um idioma.

O EDX é um site fundado pela Harvard University e o MIT em 2012. É um site on line onde você pode aprender não só sobre idiomas mas como também sobre diversos assuntos. Possui mais de 90 parceiros no mundo todo sem fins lucrativos.

Alguns dos grandes parceiros são: 

MIT - Massachusetts Institute of Technology Harvard University
Berkley University of California
The University of Texas
Australian National University
Boston University
The University of British Columbia e outras


Eu sempre faço algum curso por lá e sempre reviso algo no inglês. Já me inscrevi até em curso de chinês mas só fiz uma aula e no mandarim mas faltou tempo para continuar kkkkk. Dei uma passada pelo francês para aprimorar o vocabulário. Não sei se já comentei mas falo inglês e me comunico bem em espanhol e francês, quero melhorar o francês e depois partir para mais um idioma. O EDX é bom pra estar sempre treinando um pouco.

Se você quer aprender ou melhorar o idioma, então não deixe de se matricular em algum curso. Ainda mais agora com o amigo Frugal&Simple fazendo os post em inglês, você vai precisar melhorar seu vocabulário.

Para aqueles que querem investir no exterior, é fundamental que saiba inglês então não perca tempo. 

Eu estou fazendo neste momento um curso que é preparativo para o TOEFL. O curso tem duração de 6 semanas e já estamos na quarta mas mesmo assim é possível se matricular e realizar as semanas anteriores também. As semanas são:

Semana 1 - Boas vindas e instruções de como funciona o curso;
Semana 2 - Reading
Semana 3 - Listening
Semana 4 - Speaking
Semana 5 - Writing
Semana 6 - Teste final 

Ele é direcionado para as pessoas que querem aprender a fazer o TOEFL. Apesar de não ser meu caso, estou fazendo. O curso basicamente explica como funciona a prova e como são formuladas as questão fornecendo vários exemplos. As aulas não são chatas pois são video curtos com explicações e depois tem umas perguntas para verificar se você entendeu o sentido da questão.

Ao final de cada semana tem uma prova aos moldes do Teste. O link para o curso é este https://www.edx.org/course/toeflr-test-preparation-insiders-guide-etsx-toeflx-1

Tem também outros exercícios e indicação de sites para praticar mais além de fórum de discussão para cada tópico da semana. 

No fim você recebe um certificado virtual mas se quiser existe a opção de pagar U$ 50,00 e receber em casa um certificado original assinado. Por enquanto estou satisfeito com o virtual. kkkkk

Vamos aproveitar o que tem de bom e gratuito na internet e divulgar aos demais.


Abraço a todos!


You May Also Like

10 comentários

  1. Muito boa dica!
    Para praticar os ouvidos costumo assistir canais do youtube em inglês também... Mas este curso para quem pretende tirar o TOEFL parece ser top!

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IR, youtube é um mundo onde tem muita coisa boa pra aprender, é só saber filtrar e o melhor é que tem legenda na maioria das coisas.

      Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom !! Não conhecia, vlw por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Belo post!! EDX é muito bom mesmo BPM!!

    Já fiz alguns cursos de TI por lá e é bem puxado (o que é bom) o ritmo!

    Nunca parei pra ver os cursos de línguas. Vou ver os cursos de francês por lá (língua que estou estudando)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NooB, muito bom. Francês não tem tanta coisas mas tem um curso que terminou mas mesmo assim você pode acessar. Eu achei bem avançado, tive um pouco de dificuldade mas como falou, isso é bom.

      O melhor é que você pode fazer quantas vezes quiser.

      Abraço!

      Excluir
  4. Boa dica .. vou olhar com mais calma depois .. tenho interesse no toefl ...

    Abs,

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica,

    Vou começar esse curso hoje.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!