Pages - Menu

março 28, 2017

Investimentos no exterior: Compra de CVS Pharmacy

Fala galera de Finansfera!



Até que enfim fiz minha primeira compra no exterior. Ufa! Já tinha procrastinado demais e apesar de ter estudado bastante os ETF que quero comprar, minha primeira compra foi de uma ação kkkkkk.

Bom, sobre minha estratégia informo a todos que ela continua firme e forte. Do total da minha carteira de investimentos vou deixar em torno de 30 a 35% no exterior e desses 30%, 35% serão em ações e os outros 65% em ETF.

Após analisar bastantes empresas, ler vários blogs, estudar vários portfólios tanto de alguns investidores que sigo no Brasil e que investem no exterior bem como de investidores no exterior, resolvi que CVS faria parte da minha carteira.

Não sou aquele cara que fica detalhando a empresa, traduzindo todos os números dela, comentando sobre decisões e fazendo analises para público externo então por isso, não vou ficar explicando a empresa, se quiser dar uma olhada nela indico uma análise que o Viver de Dividendos fez e pode ser encontrado aqui e também visitar o site de relacionamento com o investido da empresa onde há muitas informações fáceis de serem lidas.



Vou resumir o que vejo da CVS. Ela é a maior rede de farmácias do mundo. Tem crescimentos constante no pagamento de dividendos. A empresa cresce constantemente e me agrada. 

Uma coisa que vejo hoje em dia além de ficar tentando decifrar números é sobre a aceitação da empresa perante o público. Vejo da seguinte maneira: O que você acha da empresa, o que eu acho da empresa, como a empresa trata o comércio e o cliente? Claro que isso não é tudo e precisamos analisar os números mas esses fatores hoje em dia contam um pouco pra mim por isso eu acabo me interessando por empresas, que digamos, eu tenha orgulho de ser sócio.

Andando por vários estados dos EUA a gente percebe o quanto de lojas existem. Cada esquininha você pode encontrar uma CVS seja gigante ou seja minúscula ou até mesmo on line.

Existem milhares de empresas na NYSE e nunca encontraremos a empresa perfeita então, temos que analisar a empresa e decidir se está bom daquele jeito, se acha que te atende e seguir em frente.

Esses dias eu acordei e fiquei pensando em empresas que eu gostaria de ser sócio e comecei a citar os nomes até que percebi que seria impossível ser sócio de tantas empresas. Por exemplo, você gostaria de ser sócio da BMW? Da Audi? Da Apple? Da American Airlines? Pare para pensar quantas empresas você admira, quantas empresas você acha que fornece um bom serviço e que provavelmente é uma excelente empresa com bons lucros. Pare pra pensar de todas essas empresas que você citou, quantas delas existem desde que você era criança?

Então, é mais ou menos desta maneira que eu escolho a empresa que quero ser sócio, em se tratando de ações no exterior pois no Brasil a coisa é um pouco diferente. 

Pensando desta maneira e analisando alguns números das empresas decidi ter pelo menos 12 empresas na minha carteira de ações no exterior. Iria citar aqui 12 que pensei mas como as coisas mudam e até que eu compre todas, já devo ter mudado de ideia e trocado pelo menos umas 6 delas.

Olhando alguns sites de investimentos no exterior percebi o quanto o povo gosta dessa onda de dividendos e ações para longo prazo mas não se iluda, nossas regras tributárias são diferentes então tem que estudar um pouco pra saber até onde vale a pena investir lá fora e como fazer. Navegando por aí encontrei sites com investidores possuindo mais de 90 ações na carteira de dividendos sem falar nos REITs.

Pois é amigos da Finansfera, se vocês acham que é difícil escolher empresa no Brasil, imagine lá fora? Mas pelo menos uma coisa eu digo, lá fora as chances de uma grande empresa como CVS, BMW, Apple, IBM, AA, AT&T se abalar é muito menor do que as nossas.

Fiquei muito contente pois em breve comprarei uma BMW :) ou seja, comprarei ações da BMW kkkkk.

Por enquanto é só pessoal. Próximo post provavelmente sobre algum ETF pois coloquei a ordem de compra hoje no preço de mercado mas a danada subiu exatamente na mesma hora e acabei não comprando mas amanhã é dia.

Abraço a todos!








12 comentários:

  1. Olá BPM!

    Já estudei bastante a CVS. Realmente esta empresa é um encanto aos olhos, por toda a questão logística e poder de barganha.

    Ela é uma das maiores distribuidores dos produtos de três farmacêuticas que fazem parte do Portfolio Termos Reais. Se quiser dar uma olhadinha lá depois, fica a vontade.

    https://termosreais.wordpress.com/2017/02/15/portfolio/

    Abs amigo, sempre acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR,

      Agora fiquei mais tranquilo, tem a sua chancela então.

      Pois é, aproveitei também que ela deu um "desconto" no preço, ela esteve a 104 há um ano e agora tá na casa dos 78 sendo que os resultados não estão ruins, ou seja, na minha visão é uma ótima oportunidade de compra.

      Pode deixar, com certeza consultarei seu link.

      Abraço camarada!

      Excluir
    2. BPM

      Se me permite, gostaria de incluí-lo no meu blogroll

      https://termosreais.wordpress.com/parceiros/

      Abs!

      Excluir
    3. Obrigado TR, é uma honra fazer parte da sua social link.

      Estava pensando em escrever em inglês o que for de investimento no exterior, devo fazer isso.

      Vamos juntos trocando informações e encorajando aqueles que querem entrar nessa jornada mas ainda possuem duvidas.

      Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Einstein,

      Né nada, qualquer um pode começar a investir fora. Temos alguns blogs legais que indicam como fazer isso, sei que ainda somos poucos mas já dá pra ter noção de como iniciar os investimentos no exterior.

      Mesmo do Brasil você pode investir utilizando a Bovespa, basta comprar fundo como IVVB11 que você já estará investindo em ações americanas. Após juntar uma quantia poderá abrir uma conta no exterior mesmo estando no Brasil.

      Navegue pelo site e veja os posts sobre investimentos no exterior e qualquer dúvida, pergunte.

      Abraço.

      Excluir
  3. Boa compra essa drogaria eh muito boa e obrigado pela citação

    Espero que tenha aberto conta na DW e dado uma moral pra nois rsrsrs

    Sobre a BMW iria até comentar aqui, mas vou deixar pra vc descobrir as tretas quando for estudar a garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDD,

      Pow minha chance de ter uma bmw é essa kkkkk.

      A citação é o mínimo, você tá sempre esclarecendo boas coisas pra gente.

      Quanto a BMW, dei uma lida de leve e vi que ela tava sofrendo por conta de baixas vendas, aumento de outras montadores e tava tentando apostar na tecnologia mas isso foi só algo que li, ainda não avaliei os números dela mas fique a vontade para fazer um post sobre ela.

      Obrigado pela visita camarada.

      Abraço.

      Excluir
  4. BPM,

    Bacana.. sempre acompanho o VD e o II também .. a recentemente o IL3, começaram com as compras fora ... vou só colocando e estudando .. pra um dia me aventurar também ... siga postando suas compras na nyse . .

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Rodolfo!

      Sei que você é frequentador assíduo dos melhores blogs, fico contente que esteja sempre por aqui.

      Para aumentar sua gama de conhecimento não deixe de frequentar também o Termos Reais e o Frugal!

      Abraço!

      Excluir
  5. Também tenho CVC na carteira , sempre compro aquilo que uso , princípio que aprendi com o VD , vc tem que estar contente com sua posição em um Ativo , a final quando ele perder os princípios vc vende .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício,

      Buffet já dizia que se você precisa de uma planilha pra saber se uma ação é boa então provavelmente não é e Lynch também dizia que preferia comprar a ação da esquina onde ele conhecia o dono do que comprar um investimento em um ônibus espacial operado por chineses com escritório em Singapura e desenvolvimento na California, claro que não foi este o exemplo exato mas a ideia é essa.

      Por isso tenho Apple :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!