Pages - Menu

março 07, 2017

Minha viagem aos Emirados Árabes, Qatar

Fala galera da Finansfera!


Um dos assuntos preferido do blog, Viagem!

Vou postar uma parte da viagem que fiz ao Qatar! Sensacional, ostentação, perfeição e muito dinheiro que aquele povo tem. Conheci Doha no Qatar e primeiramente gostaria de dizer que o lugar é impressionante e não há palavras que consiga definir a emoção vivenciada, sendo assim quem, tiver curiosidade, já afirmo que vale a pena conhecer o lugar.

Dividirei o post em duas partes para que não fique muito pesado tanto para a leitura quanto para o carregamento das imagens.

Meu voo foi para Dubai e de lá voei para o Qatar.

O voo para Dubai 


Tudo pronto! Vamos embarcar!   


Mesmo não ficando em Dubai, o voo foi do galeão no Rio de Janeiro para Dubai. Peguei um voo da Emirates com treze horas e meia de duração. O voo foi bem confortável, havia comida o tempo todo, o avião é espaçoso e para os padrões dos voos que estamos acostumado a pegar no Brasil ele se destaca muito bem. Destaque especial para a primeira classe onde existem poltronas individuais ao invés daquele trio ou quarteto e servem até champanhe mas não fique triste, na classe econômica eles servem até vinho, o que é muito bom pra ajudar a dormir.

A coleção de filmes, seriados, reportagens, desenhos e jogos é imensa e a gente se cansa só de ficar passando as telas pra ver o menu.

Por ser um voo único por dia saindo do Brasil, ele vai sempre lotado, pois se não estou enganado ele vem arrebanhando pessoas da Argentina. Uma característica desse voo é a quantidade de indianos e chineses. Impressionante a mistura de raças no avião. Os chineses e japoneses utilizam a máscara de médico o tempo todo, os indianos são desesperados e sem educação, os brasileiros geralmente estão animados por estarem passeando de férias e assim segue a mistura de raças, credo, amores, ciência e qualquer coisa que se possa imaginar que exista no mundo kkkkkk.

Ah! Voltando a falar da primeira classe, quando fui fazer o check in perguntei sobre a possibilidade de realizar upgrade de categoria e foi me dito que custa 65 mil pontos ou de 2 a 3 mil dólares! Resolvi ficar quietinho na econômica mesmo.

Algo legal no voo é o teto do avião. Isso mesmo, o teto do avião imita o céu a noite. Embarquei, me acomodei, decolamos, tirei um cochilo e quando acordei...... Meu Deus, o avião é conversível!!! kkkkkkkk

Céu? Não! É o teto do avião que imita o céu a noite


Dubai


E na telinha as informações para o pouso

Pousando em Dubai a noite não tive oportunidade de ver todas as belezas do lugar que a gente tá acostumado a ver quando está chegando em um lugar. O fuso é de seis horas a mais que o Brasil sendo assim decolei a noite e cheguei a noite em Dubai.

O aeroporto é imenso e muito bonito, as malas desembarcam rápido enquanto desembarcamos e fazemos imigração, tudo padrão Fifa kkkkk.

Dubai que seria o passeio completo mas acabou sendo somente conexão mesmo assim consegui passear pelo Free Shop que mais parece um shopping de verdade ou uma daquelas ruas cheias de comércio. O problema foi não gastar muito já na chegada pois há bastante coisa a se comprar. Mantendo a disciplina, comprei apenas alguns souvenirs para presentear com coisas de Dubai. 
Aproveitando o embalo do aeroporto de Dubai, resolvi tomar um café na Starbucks.

Starbucks aeroporto de Dubai


Voo para Doha 


E seguem as instruções para o voo. Fácil entender né?!


           Este trecho é bem curto, não chega a cinquenta minutos no entanto ainda assim servem lanche. Foi um voo relativamente vazio e acho que o motivo foi o horário, era um voo de duas horas da manhã. Ah! E lá vem os indianos novamente! O voo estava com mais ou menos 60% de indianos que ao se levantarem para o desembarque deixaram suas sujeiras do lanche no banco.

Fiquei assustado com a pressa deles. O avião tocou no solo e quando ainda estava terminando de parar no finger todos já levantaram e foram correndo para a porta, cheguei a pensar que havia algum problema no avião. As aeromoças desesperadas solicitando para que eles sentassem para dar prosseguimento aos procedimentos de abrir a porta e desembarcar os passageiros. 

Enfim, Doha!

Um painel bem grande dá as boas vindas


Ahhhhhhhh, Qatar!!! Pensem num sinonimo de riqueza, ostentação, luxo, beleza e outras coisas muito boas para se viver!

Antes de começar a falar do que visitei quero dizer que só depois de passeios como este é que percebemos outras belezas pouco divulgadas na mídia. Geralmente os brasileiros têm a ideia que viajar para o exterior é ir para os Estados Unidos e digo, não é! Já estive lá algumas vezes, inclusive vou fazer post sobre isso também, e só depois de passar por Doha é que ví a necessidade de conhecer outros lugares e programar viagens para países não convencionais.

Enfim, pousado no Aeroporto Internacional do Qatar, começa o passeio. O aeroporto é muito grande também, muito iluminado, de fácil acesso e muito bonito. A imigração foi rápida, sem maiores transtornos. Lembro que há necessidade de visto para ingressar no país. A moeda local é chamada de Qatar Rial e é quase equivalente ao nosso Real em termos de valores,

          

O Hotel


Vista panorâmica do Hotel

Como cheguei na madrugada, a primeira coisa a se fazer era ir para o hotel, haja vista Qatar ser um país com cultura muito diferente a que estamos acostumados, lá não se fica passeando na rua e bebendo após as 22h. 

Pórtico de entrada no complexo hoteleiro 
Vista do jardim na chegada ao Hotel St Regis



O Hotel em que me hospedei foi o St Régis. http://www.stregisdoha.com Um espetáculo de hotel. Logo na chegada percebemos o luxo e a riqueza do lugar. Tudo muito bem acabado, limpo, decorado, ostentação pura, riqueza e luxo são palavras que aparecerão bastante neste post. Realmente de se impressionar.
         
A primeira dificuldade nossa, de brasileiros, quando vai ao exterior é o idioma. Em um país árabe, como se comunicar? Simples! A segunda língua falada no Qatar é o inglês. Apesar de o tempo todo ouvir o árabe, pode falar inglês que todos entendem.

O hall do hotel é gigante, deve ter uns 15 metros de pé direito com colunas e lustras que acompanham o tamanho do salão.

Hall de entrada do Hotel, reparem na altura do homem à porta 

Os detalhes assim como a limpeza são de admirar


Corredor central que divide o Hotel em torre Norte e Sul
          Após ser muito bem recepcionado segui para o quarto e quando cheguei lá........ 

Entrada do quarto no estilo alladin

O quarto é muito aconchegante e decorado


Cada detalhe foi bem pensado para tornar um ambiente harmonioso

Tem uma área meio escritório

..... deu pra perceber o que ví quando cheguei né?! O quarto tem uma iluminação muito aconchegante e você pode alterar quais luzes ficam acesas e o nível de intensidade delas. A cama é daquelas Queen. Água é cortesia e tem umas 5 garrafas espalhadas pelo quarto e pelo banheiro, ah! o banheiro, esqueci de mostrar.

Banheira com televisão

Área privada de chuveiro e sanitário



Continuando a utilizar a palavra luxo e riqueza, no banheiro há uma banheira com TV, foi muito relaxante ficar na banheira de água quente assistindo TV.

Isso sim com certeza é uma das melhores coisas da vida 

Os serviços do hotel também são excelentes! A academia é muito bem equipada e funciona 24h por dia. Ampla e com bastante aparelhos merece destaque para os equipamentos cardiovasculares que já tem em cada um, esteira, bicicleta, transpor, uma garrafa de água e uma toalha. De fato... muito bem pensando para dar conforto ao hóspede.

          
Academia com funcionamento 24h

Água e toalha em cada aparelho cardiovascular

          Dando sequencia aos serviços veremos outra área para relaxamento que funciona até as 22h. Sauna e Jacuzzi além de sala de relaxamento e massagem.


Corredor para a área spa onde tem salas de massagem e relaxamento

Área da jacuzzi e sauna

Um caldeirão, literalmente

Após ver a área de musculação e spa agora vem uma das partes mais lindas do Hotel..... a piscina. Bom na verdade a área da piscina dispensa comentários, as imagens por sí só já traduzem o que significa luxo e riqueza mas vou falar só um pouco. Além de toda beleza, ainda tem festas a noite, Dj, barman e os serviços normais com água e toalha. Apesar de ser um país muçulmano, no Hotel pode usar roupa de banho para utilizar a piscina e a praia.

Piscina com área lounge


Imagem que merece até virar quadro

Com acesso à praia, a piscina abriga festas a noite


Stand up paddle e jet ski são oferecidos também

E por fim, falando ainda do Hotel, temos ainda os restaurantes que entre alguns e bares somam-se dez no total. Tem até o Gordon Ramsay, um restaurante muito conceituado entre os entendidos desta área, além de bar com blues, frutos do mar, área para café, chá e biscoitos. O buffet normal do hotel com café da manhã e almoço já é um espetáculo. Os doces parecem feitos de biscuit e você até fica na dúvida se é pra comer kkkkk.

Café da manhã 
Almoço 
Mesa com frutas

nham nham nham....

Sobremesa de leve, nem engorda

Área para café, chá, bate papo, biscoitos e doces

Um pequeno bule

Jantar no Opal Gordom

Pra fechar a noite...

Bom pessoal, da chegada e do Hotel por enquanto é isso que tenho a relatar. Na verdade existe muita coisa a ser dita e observada mas vocês precisam conhecer pessoalmente para tirar as conclusões e vivenciar estas experiência. 

Relembro que não sou fotógrafo profissional e ainda tiro fotos com meu celular. Espero em breve adquirir uma máquina decente.

Logo logo publicarei a segunda parte mostrando alguns pontos turísticos da cidade e outras atrações, por enquanto, bora economizar, aportar e investir para poder viajar mais!

Por enquanto é isso pessoal

Abraço a todos!






32 comentários:

  1. Respostas
    1. Guardião realmente sensacional e mais um monte de palavras pra definir.

      Excluir
  2. Muitoo bommm meu irmao!!!
    Estava planejando uma viagem esse ano para esses lados e incluia dubai como conexao.
    Revi meus planos pq ia ser muito corrido para ver tantos lugares. Mudei de ideia e irei fazer uma puta viagem dessas ano que vem com 30/45 dias.
    Parabens. Tenho certeza que valeu muito a oena.
    Abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM,
      45 dias de viagem é coisa pra caramba, tem que planejar muito bem.

      Ainda não visitei Dubai, só fiz uma conexão, estou deixando para ir junto com Abu Dhabi no caminho para Maldivas.

      Existe várias maneiras de viajar e para Dubai acaba ficando caro, claro que existem opções mais em conta mas mesmo assim tem que ter um bom planejamento. Se for a Dubai relate aqui como foi ou no seu blog depois.

      Abraço!

      Excluir
    2. Pode me explicar rapidamente como foi a conexao em dubai? Vc ja estava com visto orevio? Pagou algo a mais na hora?
      So preencheu aquele "papelzinho", desceu ma imigracao e ai?

      Excluir
    3. IM, como não o precisei sair do aeroporto então não precisei de visto, foi só uma conexão mas quando for pra Dubai você adquire o visto na hora da compra da passagem. Acho que a Emirates já se encarrega disso.

      Excluir
  3. Poderia dar uma noção do que se pode comprar com U$1 no Qatar?
    Tipo hotel custa quantos $ a diária?
    Um jantar quantos $?
    Bebida alcoólicas existem em hotéis ou são proibidas?
    O que você tem achado mais barato por aí?

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrendo, viajar é como investir, você tem muitas opções e precisa saber qual se adequa a você.

      Preço de hotéis da uma pesquisada no booking.com, no Kayak.com também que você define limite de valores pois você vai encontrar de 50 dólares a 1000 dólares a diária, tudo depende do que você quer.

      Um bom jantar fica pouca coisa mais caro que no Brasil, que também é relativo contando com o local que você mora. Se for jantar no interior do Rio Grande do Sul o preço é um mas se for jantar em um bom restaurante em SP ou RJ, o preço pode ser bem salgado mas por lá vai girar em torno de 120 a 160 reais o casal.

      Bebida alcoólica nos hotéis nos restaurantes. A carta de vinhos é bem variada.

      Minha viagem foi de turismo e não de compras então não gastei com nada além de taxi, restaurantes, e um passeio ao shopping que nada de diferente encontrei em relação aos nossos. Os preços são parecidos então não vale a pena fazer grandes compras só pra dizer que comprou no Qatar. As lojas são as mesmas que encontramos no Brasil em grandes shopping.

      É um lugar que vale a pena conhecer. Vou postar uma segunda parte em breve.

      Abraço!

      Excluir
  4. Uau! Que viagem! Parabéns! Estou trabalhando em um post que vc deve gostar, em breve vou divulgar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Poooo show de bola BPM, que fantástico.

    Dá uma estima de $$$ gasto, quem sabe não pode ser minha proxima viagem rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC viagem varia demais dependendo do que você quer fazer. Passagem não tem como fugir né mas hospedagem você pode ficar em hostel ou hotel 5 estrelas mas em torno de 25 dólares por dia você consegue uma hospedagem em hostel, 3 refeições baratas e transporte público, esse valor é para categoria mochileiro, já se for com a patroa, eleva essa parada pra 180 Trumps em média por dia.

      Abraço.

      Excluir
  6. BPM,

    Porra.. aí sim!!! Que viagem! Continue o post ai . que está bem bacana!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, vou postar a segunda parte assim que retornar de viagem. Fique ligado kkkkk

      Abraço.

      Excluir
  7. BPM,

    Aberto a parcerias?Se sim, qual seu email de contato.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edluise sobre viagens? Mande mail para buscandooprimeiromilhao@gmail.com

      Excluir
  8. Respostas
    1. Einstein, com planejamento você chega, vá e vença!

      Abraço.

      Excluir
  9. Uau! Incríveis as fotos BPM!

    Ainda tenho umas moedas de Dirham com aqueles poços de petróleo cunhados no verso. Não sei se ainda continuam em circulação, ainda mais neste mundo cada vez com menos dinheiro físico...

    No aguardo da Parte 2! Abs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala TR, show de bola mesmo. Tenho umas notas que guardei de lá. O Dirham é usado em vários lugares mas cada país regula sua moeda como no Marrocos, na Argélia, em Dubai e por aí vai.

      Assim que retornar de viagem público a parte 2.

      Abraço.

      Excluir
  10. Amigo, voltei com o blog reformulado.

    Vou postar apenas em inglês, mas você pode ver em português traduzindo com o plugin do Google que coloquei lá.

    O intuito da mudança é pra eu me forçar a escrever em inglês e também para o blog ganhar o mundo.

    A linha do blog continua a mesma: ações, ETFs, investimentos no exterior, John Bogle, comportamento pessoal, biografias, livros, sites, dicas de economias pessoais, superação, trabalho e estudo, Jéssica Chastain também.

    Atualização mensal e resultado anual continuam. Análise de resultados de ações brasileiras sempre que sair o anual.

    Mudei o sistema de comentário para o sistema do Disqus (lê-se “Discuss”), essa é uma ferramenta muito bacana pq assim vc vai ver todos os seus comentários e suas respostas e discussões num canto só, se não conhece se cadastre no site Disqus.com vale a pena sim.

    Agora dá pra treinar o inglês lá e deixar sua participação. Você está no meu blogroll.

    Grande abraço,

    Frugal Simple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal!

      Já tava fazendo falta. Estou viajando é assim que retornar vou retomar os estudos e os investimentos, por enquanto tô só curtindo sem preocupação com nada que não seja onde visitar, o que comer, qual praia ir kkkkkk

      Essa sua ideia de escrever em inglês pra mim é ótimo, não tenho problemas com inglês. Assim que retornar vou dedicar um tempo para ler todas as postagens.

      Abraço camarada!!

      Excluir
  11. Que isso hein BPM tá igual xeque hein... só ostentação mesmo... quanto sai uma brincadeira dessas ? Alugou ferrari aí ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDD!

      Aluguei nada rapaz, ainda não deu kkkk, quem sabe na próxima?!

      Abraço!

      Excluir
  12. Opa! Se puder adicionar meu outro blog no blogroll, ficarei grato: Porta dos Investimentos (http://portadosinvestimentos.blogspot.com.br)

    Adicionarei seu blog neste novo blog também!

    Muito obrigado e um abraço!

    Ps.: Desculpe a mensagem fora do tema, blog novo, tem que pedir aos amigos ajuda! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC!

      Você é uma comédia, uma hora diz que não tem tempo pra ficar postando mas posta todo dia e outra hora vem com blog novo e vai gerenciar dois blogs kkkkkk.

      Boa sorte com o blog novo, já está adicionado. Farei visitas constantes quando acabarem as férias aqui.

      Abraço!

      Excluir
  13. Você poderia criar um album no Flickr e compartilhar o codigo na postagem, que ficava mais leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FA,

      Então, eu sei que tem esse recurso também com o photobucket mas eu não gosto muito. Acho que as informacoes tem que estar na tela pois se tiver que ficar clicando em outros links para ver as fotos, muitas pessoas vão deixar de ver. Eu mesmo quando entro em um blog ou site quero ver as informações fáceis na tela e se tiver que ficar clicando em links eu já saio da página.

      Talvez se eu diminuir a resolução fique mais leve. Vou tentar da próxima vez.

      Abraço!

      Excluir
    2. Reconheço que o tamanho, se é do tamanho que vc ta falando, diminui numa apresentação de álbum, mas todas as informações ficam no post mesmo.

      Eu tenho um exemplo pra mostrar no meu blog mas é privado. Se tu tiver um email eu passo o convite temporário pra vc dar uma olhada. Mas experimente botar essas fotos ai que vc fez num álbum do flickr e copiar o código gerado (opção incorporar). Eu acho que tvz foi isso que vc não sacou.

      Excluir
    3. Acho que entendi sim, eu deixo no flickr e coloco o link no post e ele puxa a imagem, seria isto?

      Envie para buscandooprimeiromilhao@gmail.com. Toda ajuda é bem vinda.

      Excluir
    4. https://betadamedicina.blogspot.com.br/2017/03/o-primeiro-churras-de-cadastramento-e.html?m=1

      Verifique convite no email informado.

      Observe que as imagens do álbum trazem descrições, que é bem legal.

      Excluir
    5. Sim, acessei. Esses comentários nas fotos também da pra fazer no blog.

      Vou dar uma estudada em como fazer isso depois.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!