Como configurar o Interactive Brokers para operar em Bonds, o "Tesouro Direto Americano"

by - 16:48

Fala galera da Finansfera!

Tesouro Direto americano - Bonds



Resolvi fazer este post rapidinho para responder ao camarada Zippo 57 que me fez uma pergunta no post Transferência e Home Broker IB: Veja como é o Home Broker do IB e como fiz a transferência

O interessante é que hoje mesmo eu estava fuçando mais o site do IB então  pude achar as informações mais fácil. Além disso o amigo Viver de Dividendos estava justamente colocando suas ideias sobre custos na resposta de um comentário que fiz no post dele que pode ser encontrado aqui.

Convido a todos a lerem o post e principalmente os comentários pois é onde julgo haver bastante informação de qualidade mas para facilitar a leitura deste post, vou copiar o comentário dele.

Zippo 57:
BPM, eu fiquei interessado na IB pois existe a possibilidade de negociar Bonds de empresas e do Tesouro. De acordo com um FAQ deles:

https://www.interactivebrokers.com/en/?f=%2Fen%2Fgeneral%2Feducation%2Fhdi_bonds.php

How do I trade Bonds ?
... It's important to note that you must upgrade your trading permissions to include Fixed Income and subscribe to US Bond Data before you will be able to trade any bond instruments, and subscribe to Moody's Ratings to trade municipal bonds.
Se voce pretende adquirir bonds na IB poderia nos passar quanto custa fazer o "upgrade" para poder negociar Renda Fixa e também o que é essa "assinatura" de "US Bond Data" ?
Outra questão, custos. No site da IB na parte de "pricing"
https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=13869
tem referencia que o custo mensal é de USD20.00 só que em letras miúdas, no fima desta página tem a informação:
... All costs assume customer has a minimum of $100,000 in assets with broker. *Occasional Trader: 6 stock and 2 options trades per month. ...
Como vc não tem 100K (ainda, :-) ) como estão seus custos qto é o valor efetivo de custódia e de transação que a IB cobra ?
Obg. Um abc

Para negociar Bonds é muito simples. Na hora que você abre a conta tem a opção para escolher os tipos de produtos quer utilizar mas mesmo depois você pode mudar estas opções, basta seguir o caminho indicado no próprio comentário. Para facilitar capturei as telas.

Após fazer o login em , vá em Manager Account - Trader Configuration - Permissions 


Em seguida aparecerá a tela com os países com os quais você pode negociar e a partir de então é só selecionar os produtos que deseja.

Alerta: O IB é muito inteligente e lá fora a coisa é muito mais séria que no Brasil então se habilitar certos produtos como opções, ele vai te questionar quanto ao tempo que você está no mercado e qual a sua experiência. Vai fazer você atestar que possui mais de 2 anos de experiência ou então você pode fazer um tipo de teste para afirmar que entende do assunto. Preste atenção ao que for fazer e não seja aventureiro.




Após selecionar os produtos, basta continuar seguindo a tela e finalizar a configuração.


Pronto! Já está configurado para operar Bonds e para isso não há nenhum custo.


Quanto aos custos da conta, este são os aplicados a nós pequenos investidores.


Quando comprei ações da BRK.B e da CVS foi cobrado apenas U$ 1,00 por ordem. Este valor vai descontado dos U$ 10,00 mensal, ou seja, se você fizer 5 ordens fica como se pagasse U$ 5,00 de corretagem e U$ 5,00 de custódia.

Em outro post vou falar sobre o Portfólio Analysis do IB.

Por fim gostaria de dizer que sou um aprendiz e que se alguém tiver informações mais precisas e melhores que por favor compartilhe conosco. Minhas análises podem conter erros.

Espero ter respondido não só ao amigo Zippo 57 como também a qualquer um que por ventura tivesse a mesma dúvida.

Por enquanto é isso galera!

Abraço a todos!





You May Also Like

13 comentários

  1. Hoje estréia o primeiro chat da Finansfera! Aqui todos os blogueiros de finanças, e simpatizantes do assunto poderão se comunicar em tempo real.

    http://finansferachat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Einstein,

      Devidamente divulgado aqui. Boa sorte nessa empreitada!

      Abraço!

      Excluir
  2. BPM,

    Bacana ... vamos acompanhando ...

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Obrigado BPM, bem esclarecedor. Se eventualmente vc conseguir comprar um Treasury Bond poderia nos avisar. Na DriveWealth a corretagem sai por uns USD2,99 e não tem custódia, mas eles não negociam nenhum bond (privado ou soberano) e tb não negociam preferred stocks. Um abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Zippo, se mudar de ideia aviso aqui, até dei uma olhada em ETF de Bonds mas não me interessei, por enquanto só ETF e stocks mesmo.

      Pois é, cada corretora tem suas vantagens e algumas desvantagens para cada um de nós.

      Abraço!

      Excluir
  4. Outras vantagens da IB são que vc pode configurar para receber notificações dos ativos que estão no seu portifolio ou que vc esteja interessado , eu ajustei para receber sempre que um Ativo cair 2% , vem por e-Mail ou aviso SMS , a única coisa que não está no preço é $11 para ver o Book completo da oferta ,sem pagar vc do vê o Bid e Ask , e diferente como no Brasil que vc vê todo o book inclusive te permite colocar o valor q vc quiser , lá não é assim , vc não pode colocar muito baixo que é rejeitado ( quando lança como limites) e te avisam que se vc lançar preço a mercado vc estará sujeito a responder pelo preço oferecido , outra coisa é aqui no Brasil temos que comprar múltiplos de 100 ações ou ir para o fracionado ou Ainda comprar ações PN, ON ou as Units , já lá fora só tem uma é pronto , lá fora não tem estas distinções .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maurício,

      O mercado americano é pragmático. Não precisa inventar muito.

      Boas observações, os brasileiros estão acostumados a comprar de 100 em 100 e não sabem que podem comprar de 1 em 1 nos eua. Tente comprar 100 BRKA pra ver kkkkk.

      Quanto ao book, aquilo só me faz perder tempo olhando os números. Eu coloco o preço que quero e pronto, não preciso ficar acompanhando pois compro pra B&H. Acho que faz diferença pro trader.

      Essa questão de alerta de preço tem em sites como investing também. Muito útil.

      Abraço!

      Excluir
  5. Uma coisa que observo a anos no HB da IB, e nos demais deve ser igual , é que se vc esta comprando 2 ações de um Ativo é o preço for Limitado por Exemplo em ver de a Mercafo , voce não fecha do pelo preço e sim pela quantidade q é inferior ao lote padrão de 100, ex 33 ações com preço de compra de &11, não realiza mesmo que o vendedor coloque os $10,50 , só se ele tiver vendendo 33, isso não é uma regra, mais parece que o book fica procurando pra casar melhor oferta de compra com venda de mesmas quantidades , tanto q quando vc lança a Mercado vem um alerta dizendo que o que vc esta fazendo não é recomendado ( tipo se um louco ver q vc vai comprar a qualquer custo , coloca a mesma quantidade q vc quer por um valor acima do que ele realmente iria vender , já coloquei a mercado e sempre comprava nas máximas do dia, depois disso só compra com preço limitado, não corro o risco de surpresas. Agora será que isso é impressão minha ou realmente acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício,

      Que doideira isso! Nunca percebi pois sempre coloco o valor que quero, mesmo se for o valor da hora vou lá e digito o valor é deixo.

      Não sei se isso acontece, vou tratar depois.

      Excluir
  6. Olá BPM,

    Sobre a compra de bonds, a operação é debitada da mesma franquia de 10 dólares mensais? Seria possível comprar CD também? Seriam melhores que os CDs oferecidos pelo BBAmericas?

    Grato pela atenção e parabéns para iniciativa de nos ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,

      Eu ainda não comprei Bonds apesar de estar estudando a possibilidade agora, mas tudo vai descontado da custódia de 10 dólares, se ultrapassar você paga o que passou.

      Já em relação aos CD, não é uma modalidade que invisto por achar muito pouco. A maioria das empresas na NYSE te dá mais que um CD. Os do BBA são em torno de 2%, acredito que a IB tenha alguns nessa faixa ou melhores até. Depois vou até dar uma olhada.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  7. Olá! Na IB da pra comprar fracionado igual na DW?? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo não dava mas alguém comentou no site www’comoinvestirnoexterior.com que agora é possível. Preciso testar.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!