Pages - Menu

julho 12, 2017

Minha viagem à Grécia - Conheça Zakinthos, ilhas Gregas

Fala galera da Finansfera!!!



Já tem tempo que não escrevo sobre viagens né?! Pois então aqui vai um post sobre Zakinthos na Grécia!

Recentemente fiz uma viagem para Grécia visitando Atenas, Creta, Santorini, Mykonos e Zakinthos. Uma viagem espetacular de belezas realmente singulares e envolta em um romantismo que qualquer mulher se derreteria ao ganhar uma viagem para esses lugares.

Fica a dica, se você é leitor então faça essa surpresa à sua namorada ou esposa e se você é leitora, solicite ao seu par uma viagem dessas.

Bom, Zakinthos é uma ilha bem grande em relação às demais ilhas mais conhecidas da Grécia. Foram 5 dias de praias de águas calmas e límpidas e muita beleza natural. Se você não sabe, em Zakinthos é onde tem uma das praias considerada a mais bela do mundo, a Navagio Beach, aquela que tem um navio pirata encalhado.




Mas falando desde a chegada, minha chegada foi de voo partindo de Atenas. Por ser uma ilha mais distante então a melhor opção é o voo mesmo pois o ferry vai demorar mais de um dia.

Dica!
  • Sobre métodos de locomoção, eu havia lido que tanto fazia alugar carro ou quadriciclo mas na minha opinião vá de carro pois dependendo da época o sol tá de rachar e alguns lugares você leva mais de uma hora para chegar. Ir de quadriciclo nem é o problema mas o retorno, com certeza estará cansado e se ainda houver sol, vai ser de rachar.


Eu já havia reservado o Phoenix Hotel muito bem localizado em Zakinthos Town em frente a uma praça e cercado por ruas com lojas e restaurantes. Cabe ressaltar que achei o quarto um pouco apertado porém com conforto e beleza. A internet era muito boa e o restaurante do Hotel era ótimo com comida boa e excelentes preços.

O primeiro lugar que visitei foi a Navagio Beach pois se acontecesse de ter tempo ruim nos outros dias ou qualquer outro contratempo eu já teria visitado um dos lugares mais bonitos do mundo.


É praticamente obrigatório visitar tanto a praia, a qual só se chega de barco, quanto o mirante no alto da montanha onde chega-se de carro. O barco você pode pegar no porto Vromi, próximo à Praia. Lá já tem alguns barquinhos que te leva até à Praia, te deixa lá por algumas horas e depois retorna para te buscar e no retorno passa por diversas grutas azuis e lugares espetaculares para tirar fotos e até dar um mergulho.















O local é espetacular mesmo. A água é muito azul e parece até que há uma luz no fundo do mar iluminando de baixo pra cima. O contraste é o charme do local juntamente com as rochas gigantes e o navio encalhado.



Dica!
  • Aqui vai uma dica muito importante que eu não vi nos blogs que li sobre a Ilha. Quando for ao mirante no alto da montanha  vá na parte da tarde pois pela manhã há sombra na praia e assim você não tem a melhor imagem. Vejam as fotos com e sem sombra.

Não visite o mirante pela manhã ou suas fotos ficarão assim


Visite primeiro a praia pela manhã e à tarde vá ao mirante e suas fotos ficarão assim


No meu caso, fui pela manhã ao mirante e como as fotos não ficaram boas, desci até o porto, peguei o barco, visitei a praia e quando retornei no fim da tarde, fui novamente até ao mirante e aí sim, fica um espetáculo a sessão de fotos.


No retorno da Navagio passamos em frente ao rosto de Poseidon! Isto mesmo, para quem não sabe, Poseidon é o Deus dos mares e próximo ao porto à uma pedra com a face de Poseidon, confira na foto!

Conseguem ver o rosto de Poseidon?


Após ter aproveitado uma das mais belas paisagens do mundo e de aproveitar um delicioso jantar seguido de um bom vinho e um bom descanso, foi a vez de, no dia seguinte, ir conhecer a praia de Makris Gialos. 




Esta praia é muito tranquila com água cristalina e um solo que não é de areia e sim de pedrinhas. A praia parece até que foi feita por uma empresa de paisagismo de tão certinho que é a entrada da água em relação às pedrinhas todas uniformemente dispostas em um plano. Há algumas cadeiras para alugar caso queira mas também pode levar sua cadeira ou apenas sua canga e aproveitar a praia.



Seguindo os passeios, fiz um passeio de barco saindo da marina de Zakinthos Town, que passava pela praia das tartarugas e depois levava para uns lugares muito bacanas para tomar banho no mar. Este passeio é bem legal também pois a maioria dos barcos tem uma janela de vidro no fundo para que você consiga ver as tartarugas. Tudo bem que não é tão fácil mas o barco fica ali dando voltas até achar algumas tartarugas que diga-se de passagem não são nada pequenas.




Todo o passeio tem um visual muito lindo sendo cenário para qualquer tipo de fotografo. Reserve bastante espaço no celular, cartão de memória , nuvem ou seja lá o que você usa para tirar fotografias pois não há como não tirar muitas fotos.



Além dos passeios às praias, também fiz bastante caminhada pela ruas de Zakinthos Town aproveitando o tempo para conhecer a gastronomia local e as lojinhas de souvenires.


Por fim, voltei para o aeroporto e segui destino.

Enfim, é um excelente lugar para visitar. Pode-se ir também à Kefalonia partindo de lá mas como eu não gosto de fazer as coisas correndo e sempre tento aproveitar bem o local, acabei não indo.

Todas as fotos foram tiradas ou com GoPro 4 black ou iPhone 6 e 7. Nenhuma tem filtro. #nofilter.

Ah, e não deixe dose responder à enquete no lado direito da página, sobre qual ilha você quer o próximo post!!

Por enquanto é só pessoal!

Abraço a todos!

18 comentários:

  1. Que lugar espetacular. Já havia visto alguns posts da praia do navio encalhado. Realmente o lugar impressiona. Já tinha muita vontade de conhecer a Grécia pela importância que ela representa na história, mas pelo visto é interessante separar uns dias para pegar uma praia também. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finansfera,

      Fiquei 20 dias lá e ainda tinha muito lugar para visitar, pense se não é interessante separar vários dias kkkkk

      Abraço!

      Excluir
    2. Bah, negócio é separar logo um mês hahaha e separar uma grana boa. Aliás, achou muito caro para passar esses dias lá? Sabemos que a Grécia está se recuperando de uma crise sem precedentes... Achou as coisas baratas lá ou preço para turista mesmo? Abraço!

      Excluir
    3. Finansfera, não achei caro. O custo lá tá igual qualquer cidade grande no Brasil então fazendo uma comparação você come e bebe pelos mesmos valores que RJ, SP, BSB e até mais barato que foi o caso de Zakinthos. Atenas, Mykonos e Santorini são mais caros que Zakinthos mas não mais caro que Rio e SP.

      A economia parece estar boa agora, muitas lojas, comércio, pelo menos dos turistas, bombando mas o que vi também foi uma grande greve de ônibus e uma grande manifestação próximo ao palácio presidencial e em frente ao mesmo.

      Mas há de se destacar que me senti muito mais seguro peas ruas do que no Rio ou SP.

      Excluir
  2. Quanto vc gastou por pessoa? Acha legal para ir com criança de um ano e meio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil dizer quanto por pessoa pois depende bastante do valor da passagem, hospedagem e tal mas da pra dizer que com 50 euros por dia você se alimenta almoço, lanche e janta em restaurante. Se for uma viagem mais econômica da pra gastar tranquilo uns 35 euros por dia.

      A maioria das refeições são em torno de 12 a 17 euros em restaurantes.

      Da pra ir com criança mas não é um passeio infantil. As atrações são Praia, andar pelas ruas e alguns passeios de barco.

      Para uma lua de mel é perfeita!

      Excluir
  3. A Grécia deve ser um sonho mesmo. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirata,

      Realmente é bacana, vale a pena se programar e ir. O mais caro vai ser a passagem pois tem varias maneiras de gastar pouco em viagens e a maioria das coisas não se paga para visitar.


      Abraço.

      Excluir
  4. Tava estudando um passeio agora pra julho um dos lugares que olhamos era canárias e o outro a Grécia, aproveitar o verão pra pegar uma praia porém estava muito caro as passagens e estadias, alta temporada por aqui só pra gente com dinheiro como vc kkkk

    Bom o que vc não falou foi se a água por lá é quente ou fria ?

    Sobre a enquete não está aparecendo nada pelo celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDD,

      Grécia só vá se for na primeira quinzena de julho ou a parir da segunda quinzena de setembro pois entre esses períodos é o auge e além de ficar mais caro fica também intrafegável.

      Na Grécia em julho a água é gelada e o clima é bem quente, no fim de setembro pra outubro o clima começa a ficar menos quente mas a água ainda ta menos gelada por conta do calor que faz em agosto.

      Sobre Canárias pode ir o ano todo. Impressionante como o clima lá se mantém praticamente o mesmo o ano todo e nesse período de férias não é ruim ir pra lá pois toda a Europa é verão. Fora dessa época muitos europeus vão para as Canárias pra fugir do clima frio.

      Resumindo te digo, Grécia é linda mas dentro da mainstream, Canárias é top e um pouco fora da mainstream e o vulcão em Tenerife é muito show. Vá para Canárias.

      Vou fazer o posto de Tenerife com as fotos do vulcão.

      Sobre a enquete, acho que para aparecer no celular tem que clicar para aparecer como versão web.

      Abraço.

      Excluir
  5. Então estava em busca de uma praia para poder nadar mesmo, que desce pra entrar na água e ficar lá como no Brasil, bem estilo as praias do nordeste que são numa temperatura maravilhosa.

    Aqui em Portugal a praia parece que a água acabou de descer de uma geleira kkk me disseram que em Faro a água era mais quente, eu desconfiei, porque aqui nessa geleira ele entram na água como se fosse temperada, eu mau coloco o pé e meu corpo entra em hipotermia kkk

    pensei então na Grécia ou na Palma de Mallorca, mas já q vc disse que a Grécia tem a água fria me desanimou bastante, outra alternativa era as canarias, mas lá agora o preço dispara pra alturas, ferias e verão aqui na Europa chove de gente pra lá.

    Como tenho a flexibilidade de ir em qualquer data, vou marcar algo pra lá depois. Fiquei no xeque mate então, agora não sei pra onde vou em agosto

    Sobre a enquete, pelo menos no meu iphone mando fazer isso e o cabeçudo do blogger sempre volta pra versão mobílie, faca um teste ai no seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, igual ao nordeste você não vai achar na Europa a não ser que você vá para Islândia tomar banho nas águas termais kkkk.

      Nessa época de férias e verão europeu aconselho ir para Canárias pois como lá é praticamente a mesma coisa o ano todo, a maioria deixa pra visitar lá quando não é verão europeu porque as praias europeias são impossíveis de ir fora do verão.

      Mallorca também é muito bom mas é tipo búzios em alta temporada, muito lotada e cara.

      Outra opção é a costa Amalfitana na Itália. Lá é top mas tem que escolher um lugar e só se deslocar de ferry porque a estrada é muito apertada e lotada.

      Se quer lugar para nadar você encontra vários nas Canárias é a temperatura não é tão fria como em toda Europa.

      Tem empresas low cost e posso dar umas dicas porque eles são chatos.

      Não sei se já deu uma olhada nos post de Itália Malta e Canárias aqui.

      Sobre a enquete, aqui no meu iPhone funcionou, apareceu a versão web.

      Excluir
  6. Fala BPM,

    Adorei as dicas, estou planejando ir para a Grécia, em especifico Santorini, mas agora vou para Zakinthos também ahaha

    Te adicionei ao meu blogroll, da uma passada no meu blog depois,

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BnA,

      Seja bem vindo à minha blogroll.

      Santorini também é único assim como cada ilha na Grécia. Já já saí um post de Santorini, deixa ver a enquete aqui do blog pra saber qual o pessoal quer ver primeiro.

      Já andei muito por essas bandas árabes, também vou escrever sobre isso ainda.

      Abraço!

      Excluir
  7. Belíssimo lugar e curioso como você e a Mirna Borges estiveram em períodos próximos na Grécia (http://www.thepicta.com/user/mirna_economirna)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!