2018 será diferente! Será?

by - 10:52

Fala galera da Finansfera!!!


Enfim 2018 chegou e com ele muita esperança veio junto. Em 2018 tudo vai ser diferente! Não vou fazer dieta mas vou emagrecer, não vou malhar na academia mas vou ficar forte e ainda terei barriga de tanquinho tomando aquele chopinho a partir da quarta feira com a galera no happy hour. Economizar? Pra quê?  Vou ficar rico sem aportar mensalmente, guardar dinheiro não vou mesmo, vou gastar tudo mas mesmo assim meu patrimônio vai crescer exponencialmente. Livros não lerei porque é chato e perda de tempo mas vou adquirir conhecimento assistindo Simpsons e South Park. Nada de fazer as pazes com aquele familiar que eu briguei e mesmo assim Deus vai me presentear. Caridade é para os fracos, não farei e não me afetará. Emprego também não tem necessidade, tanta gente por aí que não tem e vive bem, porquê eu deveria me matar de trabalhar pra deixar o patrão mais rico? Não acordarei cedo, as 12h pro almoço tá de bom tamanho e mesmo assim meu dia vai render. Resumindo, meu 2018 vai ser diferente e nem preciso fazer nada pra que seja! :)

Pois é galera, apesar da ironia do texto acima, é assim que a maioria das pessoas acabam agindo. 2018 chegou e sabe o que vou fazer? Nada além de continuar tudo aquilo que já estava fazendo em ...2000, 2001, 2002, 2003....2014, 2015, 2016 e 2017. 

Não preciso esperar o Natal pra ter pensamentos serenos, pedir desculpas, refletir e ser bom, isto deve ser feito o ano todo. Não preciso esperar 2018 pra iniciar uma dieta, não preciso esperar nem a segunda feira, geralmente as pessoas usam isso como desculpas para nunca mudarem seus hábitos.

Não preciso esperar 2018 pra começar a investir, a economizar, a estudar, viajar ou qualquer outra atividade que me tome tempo e que necessite de um esforço maior. Tudo o que queremos fazer podemos começar já! Não existe essa de esperar o momento certo, ele nunca virá, você nunca estará preparado.


Ninguém precisa ter cifras gigantes para iniciar um investimento. Existem FII por menos de 10 reais e a Socopa não cobra nada para comprá-los. Conhecimento é de graça, este e outros blogs estão abertamente ao público que quer aprender e ainda tem a seção de comentários para tirar suas dúvidas.

viajar não é tão caro quanto imagina, já comentei sobre isto aqui. deixe a preguiça de lado e vá pesquisar e por em prática tudo o que está estudando. Aqueles que dizem não ter oportunidades na verdade não têm força de vontade pois a pessoa mais pobre que existe hoje em dia possui um celular e se não tiver internet, tem wi fi grátis em vários lugares pela cidade.

Não existe o 2018 diferente, existe você diferente para 2018, mude, pare de desculpas, tenha mais ação na vida, crie história, corra atrás dos sonhos e viva o 2018 como as promessas que faz na última semana do ano. Anote tudo o que prometeu a sí mesmo e leia todos os dias e questione-se da necessidade de esperar 2019 pra iniciar alguma coisa.

Pergunte-se onde você estava há 5 ou 10 anos e olhe onde está hoje. Pergunte-se onde quer estar daqui a 5 ou 10 anos e faça um comparativo sobre onde esteve, a evolução que teve até hoje e se está contente com a cadência que vai ter para os próximos 10 anos. Com 30 anos eu me perguntei onde queria estar com 40 e ví que se continuasse como foi dos 20 aos 30, eu chegaria aos 40 sem ter realizado vários sonhos, com dívidas e invejando as pessoas que fazem tudo aquilo que eu queria fazer.

2018 não vai ser nada diferente, sinto em informar isto a você que acha que vai ser.

Enjoy the view! Mais uma foto by BPM pelo mundo


Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!

You May Also Like

14 comentários

  1. BPM,

    O 1º parágrafo do seu post ficou muito bom!
    No início do ano as pessoas fazem planos e mais planos e logo começam a desanimar - por isso, como você disse no final, 2018 não vai ser diferente - exceto se com foco e disciplina for feito o que realmente precisa ser feito, o que vale para todas as áreas da vida.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosana,

      Precisamos de auto reflexão sempre e seu blog ajuda muito neste quesito.

      Excluir
    2. BPM,

      Legal saber que tenho feito ao menos uma pequenina diferença nesse sentido. :)

      Excluir
  2. hahaha muito bom BPM. Tudo vai cair do céu em 2018 ! sqn

    ResponderExcluir
  3. Eu meu Mano... a galera anda com excesso de sonhos e falta de perspectiva real com ação.
    Não sei pq tantas pessoas ficaram desanimadas pq não ganharam na mega-sena (e olha q, estatisticamente, é mais provável ser atingido 2x por um raio kkkk)...
    Ninguém quer fazer nada pra mudar... mas todo mundo quer mudança =/ Não consigo entender. Acho que sou muito burro,

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é FPI,
      É o que mais vemos e essas pessoas dizem que temos sorte kkkkk

      Excluir
  4. O texto é excelente, como sempre. Mas fiquei com uma dúvida.

    Para 2018 ser muito bom eu realmente preciso fazer as pazes com familiares. Tem razão, BPM. Mas...isso inclui aceitar e amar o cunhado fanfarrão e sanguessuga?

    =D

    Abração BPM!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR,

      Falei fazer as pazes com familiares... sobre cunhado você já ouviu a definição né? Se não, então segue:

      PUNHADO
      quantidade de (qualquer coisa) contida numa mão

      Agora por analogia
      CUNHADO....

      Excluir
    2. Isso me deixa muito mais tranquilo. Estou no caminho certo!

      =D

      Mudando de assunto, aproveitei estes últimos dias para estudar muito sobre criptos. Preciso trocar uma ideia com você a respeito pra ouvir tua opinião...

      Excluir
    3. Vamos trocar ideia sim, finjo que entendo e aprendo tudo com você :)

      Me manda mail e eu deixo o chat do gmail aberto ou então pode chamar pelo twitter.

      Excluir
  5. Pois é, BPM! Concordo plenamente! Já tinha escrito em um artigo que o calendário é um meio que legitima "ciclos" em nossa vida, embora ela seja uma linha reta. E com isso, estimula sempre a criação de pretextos para continuar procrastinando as coisas importantes da vida.

    Afinal, jajá tem outro ano-novo, né rsrs?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. BPM,

    Passando para dar um alô. Bom 2018!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!