Peter McKinnon, um case de sucesso

by - 13:20

Fala galera da Finansfera!!!



Sabe aquele papinho de "trabalhe no que gosta e nunca trabalharás?" Então, sempre soou estranho não é mesmo? Pois é, este tipo de frase é bem verdadeira mas para isso você precisa ser realmente bom em fazer o que gosta e muito mais, precisar ser espetacular apresentando seu produto, seja ele artístico, intelectual, artesanal ou whatever, ou você estava achando que era só ficar em casa de chinelo e samba canção jogando PS 4 que ia ficar rico?

Há algumas semanas o amigo Termos Reais lançou um post que tratava do assunto, confira aqui. No post o TR explica em que sentido você pode ser útil fazendo o que ama e para ter sucesso você precisa ser realmente útil e não ficar no bar bebendo o dia inteiro porque é o que você mais gosta de fazer.

Peter McKinnon Fotógrafo
Com este tema trago hoje aqui um exemplo muito bom de alguém que faz o que ama com tanta perfeição que já ficou rico e acredite, rico em pouquíssimo tempo, o nome desse cara é Peter McKinnon.

Eu sempre gostei de tecnologia como já falei diversas vezes aqui e também gosto de vídeos, fotografia, músicas dentre outros assuntos do cotidiano. Há uns meses eu estava navegando no YouTube para aprender algo sobre edição de vídeos e fotos e encontrei esse cara. Sim meus amigos, o YouTube é uma escola praticamente de graça e tem aulas lá para a hora que você quiser, não fiquem só assistindo Pablo Vitar, aproveitem para aprender coisas novas.

Achei o McKinnon tão fascinante que passei a seguir o canal dele no YouTube e no Instagram. Já aprendi altos truques de edição de Photoshop e de fotografia em geral além de como melhorar meus vídeos. Hoje ele mora em Toronto no Canadá e se você quiser conhecê-lo pessoalmente, mande um mail e tome um café com ele.

Mas como ele ficou rico com isso se o YouTube paga mixaria pela visualizações no site? Simples! Ele ficou famoso fazendo o que mais gosta, o que mais ama, falando de fotografia. McKinnon chegou ao número abissal de 1,6 milhões de seguidores em pouco tempo e isso foi graças à emoção e facilidade com que ele faz os videos dele. Estima-se que ele consiga a meta de 13 mil dólares por mês. 

Gosta de fotografia? Vídeos? Confira o post sobre meu novo brinquedinho, o drone DJI Mavic Pro

O site PetaPixel fez uma matéria chamada How Photographer Peter McKinnon Got 1 Million YouTube Subscribers in 9 Months. Confira a matéria e também o vídeo no YouTube. Apesar de terem várias pessoas falando que esta matéria foi mais pra fazer propaganda dele, não deixa de ser verdade o que ela traz.

Mas o que quis trazer aqui hoje não são dicas de como obter um bom vídeo e de como apresentar o que as pessoas querem ouvir ou ler, vim falar da emoção com que ele faz os vídeos. Confiram alguns vídeos dele no canal do YouTube antes de terminar de ler este post e no fim me digam se ele não te anima também. 


Assistiu a pelo menos 3 vídeos dele? Então, podemos perceber claramente que ele entende muito do assunto mas quantos por aí não entendem também e não tiveram o mesmo sucesso que ele? O segredo está na emoção de como ele passa o que sabe, no amor, na taradice, na loucura, na alegria e claro, no conhecimento.

Como o site PetaPixel fala em seu post, ele faz uma chamada de atenção, provê um material de qualidade e aumenta o relacionamento com seus viewers. Mas todos sabemos que temos que fazer isso e tem muita gente que faz e nada acontece. Lembra que lá no início do post eu comentei que não adianta ficar jogando PS4 pra ficar rico só porque é o que gosta? Então, você pode até ficar rico jogando PS4 mas vai ter que jogar muito pra ser o melhor, pra explicar tudo bem explicadinho e para produzir bom material e conteúdo.

Então para desmistificar esse "sete peles" que é ganhar dinheiro fazendo o que se gosta, você tem que focar muito e ser realmente bom. Não adianta fazer como o BPM que faz isso por hobby quando está em casa entediado. Não adianta ser igual ao BPM que escreve as loucuras dele em um post onde outros mais loucos ainda leem. Você precisa ser tarado, doido varrido, louco, amante, maluco, aficionado, devorador daquilo que você gosta, entender tudo e depois com tranquilidade passar pro pessoal.

Você precisa visitar outros blogs, canais, perfis, comentar, compartilhar, questionar, participar e gerar uma rede de relacionamento em sua área assim como nós da Finansfera fazemos.

Quer ver um exemplo diferente do que estou falando? Uma vez, salvo engano foi o Royce Grace mesmo, disse que o Jiu-jitso ganha de qualquer outra arte marcial. No início do Pride ele ganhou muitas lutas só porque sabia finalizar com a arte suave. As lutas duravam até 15 minutos de um round  onde ele apanha muito mas no fim ele dava um mata leão e pronto, ganhava a luta.

Eis que alguém perguntou a ele se o Jiu-Jitsu ainda ganharia as lutas uma vez que o esporte mudou para MMA e com isso muita gente boa em outros esportes estavam participando. Tinha judoca, karateca, pugilista, lutador de tudo quando era tipo se especializando para ganhar no octógono. 

Resposta dele foi que sim, que o Jiu-Jitsu ganha de todas as lutas. Para espezinhar ele, falaram que os lutadores de Jiu-Jitsu não estavam ganhando mais as lutas e ele disse que esses caras não eram bons suficiente no que faziam. A lógica é que se um karateca vem pra cima de você com chutes, um bom lutador da arte suave consegue se desvencilhar dele, derrubar e começar a brincadeira de chão. Se um pugilista viesse com seus cruzados de direita, o juijiteiro deveria saber como desviar e derrubá-lo. Se qualquer outro lutador tentasse ganhar do Jiu-Jitsu, este deveria ter a técnica apurada para dominar a luta não importa como fosse. Isso é ser realmente bom no que faz, superar os demais e se sobressair.


O que quero passar é que você tem que ser tão bom no que faz que não haverá desculpas para justificar um fracasso. Muitas pessoas ganham dinheiro nas redes sociais mas elas trabalham de verdade. Elas não são pessoas que sentam por meia hora na frente do computador, escrevem qualquer coisa e pronto, estão ricas. Um nômade digital viaja o mundo todo trabalhando pela internet mas ele senta o rabicho na cadeira pelo menos umas 8 horas por dia. Os investidores ganham dinheiro mas eles ficam horas, dias, semanas, meses e anos estudando o mercado. Warren Buffet, Soros, Barsi e demais não ficaram ricos abrindo o HB uma vez ao dia e lendo notícias de Twitter de 10 linhas.

Não deixem de conferir a página que falo sobre viagens e de como é barato viajar!

Mas voltando a falar de McKinnon, o cara é um desses, ele já passou horas e horas fazendo excelentes vídeos de tutoriais dando dicas de como editar fotos, como fazer filmes além de coisas pessoais também. O cara dedicou muito tempo para ser o melhor no que ele faz e isto pode ser visto em seu canal do YouTube onde há mais de 150 vídeos.

Ele ensina a tirar foto de comida, de café, de como utilizar coisas inopinadas para melhorar as fotos, de como fazer bons efeitos para videos e muito mais, tudo em vídeos bem editados que não são chatos e não passam de 11 minutos em geral. Um dos videos dele que eu mais gosto é esse aqui onde ele ensina a se clonar.


Como a internet gera dinheiro pra caramba, ele está aproveitando disso para viver. Ganha com views em seu canal, seu insta, seus patrocínios e já tem até uns templates para fotos dele sendo vendido em um site na internet. Já ganhou visita a uma empresa de drones e passeou em uma MacLaren de graça, veja o vídeo aqui. Existem tantas maneiras de ganhar dinheiro que vocês nem imaginam, tudo explorando Networking, vide o amigo . E aí TR, vamos ou não montar um projeto?

Claro que existem vários canais com muito mais de 1,6 milhões de seguidores por aí mas aqui estou comentando de um caso singular que em poucos meses atingiu essa marca. O site Universo Youtuber fez uma lista dos 50 canais com maior número de seguidores no YouTube que pode ser acessado aqui. Não sei quais parâmetros utilizaram mas dá pra perceber que muitos ali são profissionais como o Porta dos Fundos que recebia verba da lei Rouanet.

Não tenho nenhum vínculo com ele mas fiz uma baita propaganda não é verdade? Bom isso é porque na minha opinião o cara merece os créditos. Queria eu ter a paciência que ele tem para ficar horas na frente do computador produzindo conhecimentos de qualidade que as pessoas vão gostar.

Se não assistiu aos vídeos dele, assista pelo menos uns 3 e depois deixe seu comentário aqui. Você pode até não ter a mesma opinião sobre ele ser tão bom assim mas vai ser difícil discordar que para ter o sucesso desejado com o que gosta de fazer, vai ter que ralar muito.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!






You May Also Like

32 comentários

  1. Fala BPm

    O post ficou tão bom que to quase contratando vc pra ser meu marketeiro rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Olha aí VDD,

      É um nicho hein e olha que nem me esforcei 😂

      Excluir
  2. Primeiramente, obrigado pela menção de meu post, BPM!

    "O segredo está na emoção de como ele passa o que sabe, no amor, na taradice, na loucura, na alegria e claro, no conhecimento." É exatamente isto! Obsessão + conhecimento prático + oferecer algo que as pessoas querem! Receita do sucesso!

    "E aí TR, vamos ou não montar um projeto?" Óbvio! Não precisa nem perguntar duas vezes!!!

    Forte abraço meu amigo!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TR, cita seus posts aqui só engrandecem o meu blog e a Finansfera!

      Vamos marcar aquela reunião na Alemanha então e convidamos o VDD.

      Excluir
  3. Bem legal sua perspectiva e obrigada pela dica de vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almerissa,

      Obrigado pela visita. Apareça sempre por aqui.

      Excluir
  4. Sem dúvidas existe muito "dinheiro em cima da mesa" na internet. Basta você produzir conteúdo de qualidade que os resultados aparecerão.

    A questão é: produzir conteúdo de qualidade dá trabalho pra caramba kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Enriquecendo,

      Isso que eu quis passar pra galera. Não se ganha dinheiro sem esforço e as pessoas acham que quem ganha dinheiro com internet não trabalham, só produzir bons conteúdos para internet toma tempo pra caramba.

      Quantos minutos você perde escrevendo e revisando um post? Eu escrevo sempre correndo e nem reviso direito, pois não me considero nada profissional e simplesmente escrevo o que me dá na telha e isso já me leva pelo menos 1 hora.

      Uó pode até falar mais já que ele administra 3 sites e rala pacas pra gerar aquela receita show de bola dele, agora imagine para ter mais de 1 milhão de seguidores?

      Excluir
    2. hehe, dá trabalho sim, mas ganhar dinheiro na internet funciona como os juros compostos nos investimentos. Tipo, se você tem um ritmo de um artigo por mês, constante, o seu crescimento não setá linear e sim algo que se aproxima do exponencial. Isto porque com o tempo você vai criando autoridade. Aì que vem a mágica, explico: no primeiro post uma pessoa vai te conhecer. Esta pessoa vai divulgar seu trabalho para outras duas. Estas outras duas irão divulgar para outras quatro, e assim sucessivamente.

      Outra coisa que percebo nos meus sites, a teoria da cauda longa se aplica perfeitamente. Uma aproximação da regra dos 80/20, isto é, 20% dos meus artigos são responsáveis por 80% do meu tráfego.

      Agora vocês ficaram pasmos. Conteúdo de qualidade é impostante sim. Mas já fiz artigos quilométricos que me consumiram dias, e que no final não atraiu tráfego algum. Por outro lado tenho alguns artigos mágicos, que não gastei nem 2 horas para fazer, que em determinadas épocas do ano atraem de 20.000 a 40.000 acessos por mês (cada artigo).

      Onde está o segredo então?!

      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .

      concorrência!!!

      O segredo do tráfego e consequentemente da receita está na concorrência. Quando menor a concorrência melhor. E quanto maior a demanada mais potente será seu tráfego.

      Hoje estou me dedicando a isto, descobrir nichos, onde há uma demanda substancial, mesmo que sazonal, e uma concorrência baixíssima.

      O blogueiro desavisado pensará que escrever sobre bitcoin é uma boa, já que está todo mundo falando nisto, mas vai ver a concorrência, é infomoney, exame, G1, Portal Bitcoin, Mercado Bitcoin...

      E como então descobrir estes nichos? Aí que está o ponto X da questão...

      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .

      muito simples, qualquer dúvida que você tenha, e que não encontra resposta satisfatória, é um assunto em potencial a ser explorado.

      Abraço!

      Excluir
    3. Show Uó! É disso que estou falando! Dedicação para descobrir como ser realmente bom naquilo que está fazendo.

      Pareto é muito interessante né?!

      Excluir
    4. Fala Uó! Esse seu comentário, per se, já poderia virar um post Me diga uma coisa, qual ferramenta usas para achar esses nichos? GKP? MOZ?

      Excluir
    5. Opa, não uso uma ferramenta em específico. Vou mais pelo meu feeling. Por exemplo, no final do ano passado eu estava pensando no que fazer para manter o tráfego do site na alta mesmo no período natalino. Então pensei no óbvio: qual assunto bomba mais no final de ano? Megasena da virada, kkk. Fiz um post sobre isto e de quebra fiz um posto sobre Telesena da virada. Foi batata, recebi um belo tráfego na virada do ano. Fiz o mesmo para o período do carnaval que é quando o tráfego cai muito, então criei uma série de pots sobre carnaval e blocos de carnaval. Meu tráfego então está sendo alto nestes dias e está só aumentando. Acontece que meu leitores rotineiros não ficam sabendo destes artigos, pois eu faço na forma de pages e não de posts. São experimentos, rs.

      Excluir
    6. Mandou bem demais, UÓ! Eu já ia exatamente perguntar aonde estavam esses posts que eu não tinha visto, haha! Abraço!

      Excluir
  5. BpM, como vc implementou este sistema de avisos do site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala desses sistema de notificação? Aquele que aparece quando tem post novo?

      Excluir
  6. Gostaria de receber uma força para divulgar o meu novo blog sobre Independência Financeira. Nele vou compartilhar meu último ano antes de começar a viver a sonhada IF. Lá compartilho um olhar menos técnico e uma visão mais pessoal da transição que estou fazendo para deixar meu emprego. Se eu puder divulgar aqui no seu blog ficaria feliz em retribuir a gentileza colocando um link na minha página também.

    IF365 | INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E APOSENTADORIA ANTECIPADA

    https://srif365.wixsite.com/if365

    Obrigado!

    Sr. IF365

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IF 365,

      Interessante seus relatos, serão úteis. Vou te adicionar à blogroll porém tenho uma sugestão, como você está iniciando o blog, procure fazê-lo no WordPress.

      Essa função de ter que se cadastrar para comentar no seu blog vai fazer muitagente desistir. O acesso tem que ser simples e fácil.

      Abraço!

      Excluir
    2. Cara, por que vc fez blog em Wix?!?

      Faz um no blogspot ou wordpress, são muito melhores!

      Excluir
    3. Kkkkkkk foi o que falei mas como ele tá no início, então tá fácil mudar.

      Excluir
  7. Oi BPM!

    Fazer o que gosta e ganhar muito dinheiro? Ãhhhh... não!

    Fazer algo útil que você gosta e ganhar dinheiro com isso? Ahhhh... sim!

    Muito bom o post!

    Pó pó pó ;-)

    ResponderExcluir
  8. Pior que sou mais da opinião de que "trabalhe noque vc ama e nunca mais amará nada na vida"...rs

    Sr. IF365

    Blog IF365 | INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA & APOSENTADORIA ANTECIPADA
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é uma excelente versão adaptada IF365.

      Cara, como você está no início, estude deixar seu blog no WordPress. Pegue a experiência da Finansfera.

      O BPMilhao está no blogspot mas já estudei a possibilidade de migração. O WordPress é uma plataforma muita mais amigável e simples, além de mais visual.

      Precisando de ajuda é só falar.

      Abraço!

      Excluir
    2. Valeu pela dica, mas a o meu Blog nunca vai virar fonte de renda... na verdade é só uma maneira de desabafar um pouco nessa "reta" final rumo a IF. Gosto de manter um diário da minha vido tipo oq faço no meu Facebook. E o blog vai ser um diário desse ultimo ano rumo a IF, quero um dia poder parar para ler tudo e dar risada de como minha vida era ruim!rs
      Um abraço.

      Sr. IF365

      Blog IF365 | INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA & APOSENTADORIA ANTECIPADA
      https://srif365.wixsite.com/if365

      Excluir
    3. A maioria dos blogs não são fonte de renda, a intenção não é essa. As outras plataformas são mais amigáveis pra você mesmo utilizar mas se tá bom assim, não vamos deixar de ler os posts por isso. A única coisa que dificulta é interagir com você por lá, pois o wix pede cadastro tal e aí as pessoas desistem.

      Mas esteja sempre por aqui que estaremos sempre te respondendo mas dúvidas.

      Abraço

      Excluir
    4. Agora entendi pq não consegui um único comentário nos meus posts!rs Não sabia que só gente registrada poderia postar, depois que vc me explicou isso até passei a considerar a possibilidade de mudar de plataforma mas hoje alguém estreiou a sessão de comentários com uma pergunta muito pertinente, então me toquei que talvez seja uma vantagem só gente registrada poder deixar comentários, a possibilidade de virar bagunça é menor e não vai impactar o número de leitores. Quem realmente quiser participar de uma discussão séria é porque tem força de vontade para se registrar. Mas obrigado pela dica, pelo menos diminiui minha frustração por ver quase 400 pessoas lendo os posts porem ninguém comentava!rs
      Obrigado

      Sr. IF365

      Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da Aposentadoria Antecipada
      https://srif365.wixsite.com/if365

      Excluir
    5. É isso aí, se está satisfeito com o público, está no caminho certo.

      Boa sorte!

      Abraço.

      Excluir
  9. Brazilian Dutch Runner17 de fevereiro de 2018 às 15:18

    Saudações,

    Muito interessante. Ele alcançou o sucesso rápido, mas aposto que passou muito muito tempo antes estudando o assunto. Acredito que sua renda atual é fruto de anos e anos de dedicação ao tema.

    Como tu bem disseste, há muito trabalho por trás do sucesso financeiro na internet, qualquer que seja. A concorrência, em qualquer área, é muito grande.

    Estou na fase de estudo sobre investimentos (há uns dois anos). Quando estiver bem preparado, crio um blog também. Sou fascinado pelo assunto.

    Boa sorte na sua corrida em busca do milhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BDR,

      Obrigado pelo elogio. É realmente deste jeito, sem estudo e planejamento, a possibilidade de sucesso é ínfima.

      Siga estudando e tire as dúvidas na Finansfera. Quando criar o blog avise e faça parte da maior rede gratuita sobre investimentos.

      Abraço.

      Excluir
  10. Massa!

    Eu vejo esse lance de "ganhar dinheiro pela internet" como algo muito muito promissor. O mais interessante é que a simples expressão "ganhar dinheiro na internet", que muitos veem com ceticismo, abarca um mundo gigantesco de possibilidades e formas diferentes de fazer isso, o que não significar que é algo fácil!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem desse jeito Ministro,

      As pessoas tendem a acha que ganhar dinheiro é simples assim, que basta escrever qualquer coisa sem conteúdo ou sem embasamento e pronto! Vão ficar ricas.

      Se engana quem acha que as pessoas que conseguem ganhar dinheiro pela internet não ralam horas e horas todos os dias na frente do computador. Eu escrevo só por hobby mesmo e estou há dias sem conseguir um tempo pra escrever os últimos acontecimentos, tudo bem que estava de férias mas agora tem tanta coisa acumulada que vai demorar pra colocar em dia.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!