Pages - Menu

abril 19, 2018

Mais um excelente balanço de GWW Grainger!

Fala galera da Finansfera!!!


Mais uma vez a GWW mostra que quando uma empresa mantém os fundamentos, não há motivos para vender. Sempre comentamos que analisando os balanços das empresas vemos se é hora de vender ou não.

A GWW Grainger teve um excelente balanço trazendo mais lucros e consequentemente um aumento no preço a ação. Os balanços estão excelente mas em contra partida o preço da ação vai subindo e acaba ficando esticada e difícil de comprar mais, até mesmo porque a GWW continua pagando os mesmos dividendos.

Vocês podem acompanhar toda a conferência no site da Grainger.

A GWW reportou hoje, 19 de abril de 2018, o resultado do primeiro trimestre terminado em 31 de março de 2018. As vendas foram na ordem de U$ 2.8 bilhões, ou seja, um aumento de 9% versus U$ 2.5 bilhões no primeiro trimestre de 2017. Os dias úteis, ou seja, os dias de venda para a empresa foram 64 neste período sendo o mesmo no primeiro trimestre de 2017. O ganho líquido para o trimestre foi de U$ 232 milhões com aumento de 32% versus U$ 175 milhões em 2017. O ganho por ação foi de U$ 4,07 com aumento de 39% contra U$ 2,93 em 2017.

O que causou este aumento foi o aumento nas vendas nos Estados Unidos e quem diz tudo isso não sou eu, é a própria GWW em sua conferência. Apenas estou trazendo as informações para mostrar uma oportunidade. Se você ainda não viu as outras postagens sobre GWW, confira aqui e aqui.

Confiram abaixo um trecho da conferência:

A GWW vem trazendo bons resultados desde o último trimestre de 2016 e espero que continue assim por muito tempo.

Vamos ver alguns slides divulgados hoje:


No Canadá as vendas tiveram uma leve queda.




Como podemos ver, desde o último trimestre de 2016 os números agradam bastante. GWW a menos de um ano custava menos de U$ 170,00 e hoje chegou a ultrapassar U$ 300,00. Seus dividendos estão firmes em U$ 1,28. 

Mas é sempre bom lembrar que com essas altas consecutivas o preço da ação sobre bastante e o DY acaba diminuindo, uma vez que eles não aumentaram os dividendos. É sempre bom ficar de olho na hora de decidir comprar mais ações mas para quem está dentro, não há dúvidas em continuar.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!





6 comentários:

  1. Parece uma ótima empresa, mas o yield dos treasures acabaram de passar os 3%aa la nos EUA hoje então é possível que o mercado acelere a correção assim que a temporada de resultados acabar lá. Prepare dry powder para comprar mais por menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato AA40,

      Os fundamentos não mudam. A empresa continua tendo lucros crescentes. O preço da ação pode cair mas se os balanços continuarem bem como vem acontecendo, realmente é comprar mais por menos.

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá BPM

    Resultado forte mesmo hein. O céu é o limite pra essa aí

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!