Como investir no exterior - Novo site

by - 13:26

Fala galera da Finansfera!!!

Como Investir no Exterior? Conteúdo 100% gratuito!



Recentemente fiz uma pesquisa para saber o motivo pelo qual as pessoas não investiam no exterior e a maioria respondeu que era por falta de conhecimento. Pois bem, motivado a ajudar as pessoas contando minhas experiências e pesquisas, resolvi criar um novo site voltado totalmente para investimentos no exterior.

O conceito do site é mostrar vários tutoriais de abertura de conta em vários bancos, corretoras, remessas de dinheiro, combinação das melhores corretoras com bancos e estratégias além de falar sobre como comprar ativos não só nos EUA como em outros países também.

O site está desenhado para ter uma interface leve e de fácil navegação e conto com os senhores para darem mais sugestões e criarmos os passo a passo para tirar a dúvidas dos leitores.

Em se tratando de investir no exterior não temos muitas fontes confiáveis e de graça no Brasil. Geralmente alguém começa a cobrar pelas informações adquiridas, o que não vejo mal nenhum mas o meu objetivo é deixar um conteúdo de qualidade e de graça para quem quiser. A única coisa que terá no site é o AdSense, pois se me gerar receita suficiente pra pagar o domínio e a hospedagem, já fico satisfeito.
Falando de sites brasileiros que transmitem conhecimentos a cerca de investir no exterior, não posso deixar de citar o Investidor Internacional e o Viver de Dividendos. Estes dois são os maiores no assunto. O Investidor Internacional tem a capacidade de síntese dos diversos tipos de investimentos e ativos. Faz um excelente resumo sempre com ponto de vista favorável aos investimentos no exterior.

Já o Viver de Dividendos é mais prático, gosta de investir muito em REIT, sua política é gerar dividendos e mostra seus ganhos ao longo dos anos. Tem um conteúdo muito rico em seu site que vale a pena ser visitado também.

Existem outros amigos que falam do exterior como O Aportador Financeiro e o Frugal Simples. Caso você também ensine algo sobre o exterior e não foi citado, não fique chateado. Mande uma mensagem que te incluo na lista exclusiva blogueiros que trazem conhecimento gratuito à Finansfera.

Voltando a falar do site www.comoinvestirnoexterior.com espero estar ajudando os leitores. Peço paciência, pois o conteúdo ainda é pequeno devido não à falta de assunto a tratar mas sim à falta de tempo para escrever e editar os post. Comecem a ler por este post e sigam os demais. Sigam o BPM no Twitter também para verem notícias curtas.

Pretendo também criar uns arquivos em pdf para quem quiser baixar e guardar. Se você tiver algum material e quiser compartilhar, fique a vontade. Tudo terá créditos e será gratuito. Toda minha experiência relatarei aqui. Deixarei exposta também minha carteira com os rendimentos.

Por fim, este blog, BPMilhão, continuará existindo e tratará de assuntos mais particulares e da carteira como um todo, tanto Brasil como Exterior. 

Participe com suas dúvidas deixando-as nos comentários para que eu e mais quem quiser, possa sana-las. Deixe também sugestões de posts, caso eu já entenda do assunto, irei fazer o post e se não entender, irei pesquisar.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos e visitem o site.


You May Also Like

24 comentários

  1. Top, futuramente pretendo investir no exterior, mas atualmente tenho que aumentar minha carteira de Fiis e Ações primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Marcelo,

      Vá acompanhando os posts. Não precisa ter muito no Brasil pra começar no exterior. Após uma certa quantia já pode começar. É importante diversificar.

      Foco no longo prazo.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, Bpm! Tenho muito interesse no assunto, mas realmente não sei como começar a investir no exterior. Vou acompanhar o seu site. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá And05,

      Que bom saber disso. A intenção é exatamente explicar a pessoas como você.

      Acompanhe o site e deixe suas dúvidas e sugestões e relatos.

      Abraço.

      Excluir
  3. Tenho conta na Europa, o que indica exceto a DeGiro? Aquele limite de 20k Euros desanima. Como funciona? É para os ativos em custódia ou somente para o que está parado em conta? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Por enquanto eu uso a Interactive Brokers nos EUA que permite operar em diversas bolsas e moedas. Considero a melhor corretora e ela tem custódia de 10$ por mês que vai descontando da corretagem que é de 1$, ou seja, pode fazer 10 operações no mês que só vai pagar os 10$.

      Excluir
  4. Gostei da sua iniciativa, BPM! Ainda não estou nesse nível, mas conhecimento nessa área nunca é demais.
    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rosana,

      Vá acompanhando e quando estiver pronta, é só acompanhar os passo a passo.

      Excluir
  5. Só faltou vc colocar o link do site novo

    e bota um link ai no nosso nome pra dar aquela moral no google kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. achei, tava no meio da mensagem e ficou meio apagado o link, é que ficou na mesma cor da frase sem link :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achou ai? É o template que dá as cores. Vou tentar mudar os links pra azul.

      Excluir
    2. E a propósito paraben pela iniciativa precisamos sim de apresentar o mercado americano para o pessoal.

      Excluir
    3. Valeu VDD, vamos juntos livrar alguns das garras da economia brasileira. Conto com seu apoio!

      Abraço!

      Excluir
  7. Parabéns pela iniciativa BP Milhão.

    ResponderExcluir
  8. Ola BP Milhão, parabéns pelo canal no YouTube, comecei a assistir à pouco tempo e já abri a conta na Avenue através de sua indicação.
    gostaria de deixar uma tema para um próximo video: Tenho muito interesse em saber sobre aluguel de ações, tanto no Brasil quanto no Exterior. Qual sua opnião ? Você acha que é rentável, enfim acho que é um tema de interesse de muitos investidores.
    Boa sorte !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, obrigado por acompanhar o blog. Não deixe de acompanhar o site exclusivo sobre investimentos no exterior e o canal do YouTube em www.comoinvestirnoexterior.com

      Quanto ao aluguel de ações, depende muito da corretora no exterior. Em geral não da muito retorno e ainda da trabalho para declarar esses ganhos pequenos. Na Interactive Brokers você fica com 50% do que suas ações geram com aluguel.

      Excluir
  9. Olá BPM ! Parabéns pelo conteúdo do blog. Te encontrei no domingo numa busca no google sobre UCITS ETFs e de lá pra cá já li todos seus posts sobre o assunto.

    Fiquei feliz em perceber que fiz tudo muito parecido com o que você conta por aqui. Ou seja, acho que tenho feito certo! Ou, se não, tenho um parceiro nos erros!...rsrs, espero que não!

    Porém uma questão ainda está em aberto, imposto sobre herança! Vi em dos posts de 2017 que você diz que vai pesquisar e falar do assunto mais pra frente, mas não vi mais nada a respeito.

    Pois bem, pesquisei bastante mas ainda não fechei o assunto.
    O que entendi é que UCITS ETFs que estão na Irlanda, mesmo com custodia nos US, não deveriam ter imposto de herança, nem de ganho de capital, na Irlanda. Vamos pagar tudo aqui no Brasil. Até aí ok.

    Mas ai vem a dúvida. A lei diz que, se o "de cujus" (vulgo morto), tiver bens no exterior, deverá ser aberto um inventario diferente em cada pais que o "de cujus" tiver bens.
    Então, nossos herdeiros deverão abrir um inventario no BR, um no US e um na Irlanda também?

    E a troledada dos 40% nos US, entendi que está resolvida com a Joint Account, certo? Mas como fica isso no IR e na DBE do/a herdeiro/a ? De repente o herdeiro vai passar a declarar isso em nome dele? Como a RF vai saber da onde veio essa $ pro herdeiro?

    Abraço!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mas! Parabéns pelo interesse em investir no exterior. Já visitou o site exclusivo sobre o assunto? Www.comoinvestirnoexterior.com ?

      Quanto ao imposto sobre herança. Pesquisei mas nem tanto assim. Resumindo, a melhor forma é uma offshore e hoje meu entendimento é esse que você colocou aí, independente da facilidade que tivermos lá fora, existe a lei brasileira de sucessão e partilha que devemos respeitar. O lance da conta conjunta isenta de inventário até 60k mas no meu entendimento não isenta de partilha.

      Estou pra estudar mais a fundo a parte de sucessão mas o ideal seria um advogado que seja experiente no assunto.

      Siga o conteúdo no outro site e no canal do YouTube, estou sempre trazendo os assuntos lá.

      Abraço.

      Excluir
  10. Fala, BPM

    Já invisto há algum tempo no Brasil e comecei a investir no exterior esse mês. Já comprei 4 ativos que julguei estarem com um bom preço, além de pagarem bons dividendos. Seus vídeos contribuem muito, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hugo! Acompanhe tudo no canal do YouTube e no site Comoinvestirnoexterior.com

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!