Apple, a empresa de 1 trilhão de dólares apresenta novos iPhones

by - 16:41

Fala galera da Finansfera!!!




Apple, a primeira empresa trilionária dos Estados Unidos, apresentou seus novos produtos hoje. Na verdade não são novos produtos, acaba sendo mais do mesmo né, pois apresentaram novos modelos de iPhone e Apple Watch Series 4.

Como já citei em outros posts, sou um pouco Applemaníaco e além de ter vários produtos da marca, sempre acompanho os novos lançamentos. Sem contar que cada apresentação tem um ar de suspense. Aquela tela gigante faz os apresentadores parecerem bem pequenos e os aparelhos mais bonitos.

Apple

Falando rapidamente sobre a empresa, acho que todos já conhecem não é verdade? Quem não viu nos últimos tempos as notícias da empresa que atingiu 1 trilhão de dólares? Tudo bem, sei que a Amazon também já atingiu mas a Apple foi a primeira, quem será a terceira?

A empresa criada por Steve Jobs tem uma história muito interessante e desde que Jobs reassumiu o comando da maçã, os lucros não param de crescer. Se você ainda não viu os posts sobre os lucros da Apple, clique aqui, aqui e aqui.

Novos iPhones


Desta vez a Apple lançou 3 modelos de iPhone além do novo modelo do Apple Watch. Os modelos de iPhone são: iPhone XR, versão mais barata, iPhone XS com melhorias na câmera e na bateria e XS Max com melhor performance de todos. 

Todos os aparelhos possuem o mesmo processador chamado de A12 Bionic mas a tela do XR é de LCD enquanto as demais são de OLED. A câmera do XR também é mais simples do que os outros modelos, apesar de ser 12 megapixels também.

A grande tacada desta vez foi o lançamento de todos os modelos dual chip. Uma grande reclamação dos iPhones era a impossibilidade de utilizar outro chip e conheço várias pessoas que compraram outras marcas só por causa disso.



Convenhamos, carregar dois aparelhos é chato pra caramba. Eu mesmo carrego dois aparelhos por conta do trabalho e com esta novidade, provavelmente trocarei de aparelho e eliminarei esse problema.

Outra grande novidade são as capacidades dos aparelhos. Agora serão vendidos em 64, 256 e até 512 gigas, ou seja, um HD externo dentro do iPhone. Se o meu de 128gb já fica difícil encher, imagine 512? Será muito bom. Os novos aparelhos também serão vendidos em diversas cores.

Como a segurança é uma marca forte da Apple, o Face ID foi aprimorado evitando assim de necessidade de digitar senhas, até a digital foi abolida e olha que funciona muito bem. Tenho meu iPhone 7 e nunca tive problemas com o acesso via biometria. O Face ID consegue te identificar até se estiver usando chapéu ou óculos escuros.


Apple Watch  


Desde o modelo serie 3, o Apple Watch vem com GPS e o sistema LTE que ainda não funciona no Brasil mas é como se transferisse seu telefone para o relógio sem necessidade de estar próximo um do outro. No series 4 esta função veio ainda aprimorada. As opções de compra são wi-fi ou 4G.

O relógio multifuncional ganhou uns milímetros na tela, pois agora aproveita mais espaço como os iPhones e maior produtividade. O grande marketing da Apple agora é em relação à sua saúde no que tange a ataques cardíacos ou quedas. 

O relógio tem um novo giroscópio e um novo acelerômetro que identificam sua posição e conseguem identificar se você sofreu uma queda, além de sensores capazes de identificar um ataque cardíaco. Nestes casos o relógio já aciona a emergência. 

Eu utilizo muito a parte que monitora as atividades físicas. Todos os dias eu faço atividade física e registro tudo no relógio e o novo modelo veio com esse monitoramento mais aprimorado trazendo a oportunidade de criar competições com amigos e até mesmo um treinador embutido.

O meu Apple Watch é de primeira geração comprado em 2014 e funciona perfeitamente. Apesar de "não ser a prova d'água" eu constantemente lavo ele após as corridas e nunca parou de funcionar. A única coisa que sinto falta é de um GPS próprio, coisa que a partir do serie 3 já existe.



iOS 12

Por fim, o novo iOS 12 foi apresentado com várias melhorias inclusive para aparelhos anteriores. Eu mesmo já uso o novo iOS, pois participo do programa de teste dos iOS beta. Percebi algumas novidades no uso mas como ainda estava em desenvolvimento e meu aparelho é o 7, nem todas as novas funcionalidades estão presentes nele.

Mais lucros para Apple?

A Apple vem batendo a meta e dobrando a meta como diria nossa digníssima não é? Até quando que fiquei em dúvida se ela iria vender bastante iPhone com o lançamento do 8 e do X ao mesmo tempo, ela mostrou que isso não é problema, que o mundo ama os aparelhos e vendeu mais ainda. Agora com os novos lançamentos dual chip, creio que as vendas vão aumentar novamente.

Eu já tenho algumas ações da AAPL e estou com bom lucro. Além de ter valorizado bastante, ainda paga bons dividendos. Após o anúncio do alcance ao primeiro trilhão, a empresa teve sua cotação elevada em mais de 16% em agosto mas ainda assim acho vantajoso comprar, principalmente após estes lançamentos. Vou ficar acompanhando os preços e o mercado americano qualquer quedinha de leve, entro comprando mais umas ações.

Apesar de o iPhone ser o produto que mais traz renda à empresa, os outros produtos e serviços têm crescido bastante e já ocupam parcela considerável nas receitas. O iCloud vem aumentando bastante com seu serviço de assinatura. Até estou pensando em fazer upgrade para aumentar a comodidade de ter tudo guardado e organizado em um lugar só. Para quem viaja bastante como eu e tem mais de 200gb só de fotos, uma lugar único para guardar tudo com segurança é necessário.

Bom, é isso ai galera. O que acharam dos novos iPhones? Você também é Applemaníaco ou gosta de outras marcas? Não vamos entrar naquela discussão de qual o melhor, cada um se sente bem com um modelo e que todas sejamos felizes mas que os novos iPhones aguçam, ah aguçam não é? 😂😂😂

Abraço a todos!




You May Also Like

12 comentários

  1. Já era usuário de iphone e ipod, depois que li a biografia de Jobs, passei a admirar a marca ainda mais. Se pudesse teria todos os produtos kkkkk, mas né....
    Inclusive, penso em me tornar sócio da apple, mas não tenho conta nos EUA ainda. Vc acha que compensa os BRDs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego,

      Realmente ter todos osnproditos custa um pouco mas como eles têm a vida longa, daqui a pouco você consegue ir comprando.

      Quanto aos BDR, eu sempre recomendo iniciar direto no mercado americano mas como o importante é investir, que seja via BDR mesmo. O problema é a liquidez que é pequena.

      Excluir
  2. Parece ser um excelente Iphone, o preço deste aparelho que deve ser bem alto.

    Mas para quem é acionista da companhia é uma boa noticia, vender bastante de um produto caro é sempre bom.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DIL,

      Os aparelhos da Apple sempre foram caros, principalmente se comprados no Brasil, no entanto o preço não se altera tanto. Se não me engano, o modelo XR sai por $749, um preço normal dos aparelhos há tempos. Isso que da uma economia sólida.

      Quanto as vendas, se os outros que não achei tanta diferença bateram recordes, acredito que este também baterá.

      Abraço!

      Excluir
  3. Muito bom os “lançamentos”, absolutamente nada de novo e mesmo sendo um Applemaniaco de carteirinha vou manter meu iPhone 7 Plus por mais um ano, o X já não trouxe benefícios suficientes para me animar a atualizar e agora trouxeram mais do mesmo. Bom q eu economizo uma grana, mas a falta de inovação está mostrando a sua cara... acho à estamos chegando no limited se pode colocar em um smartphone.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 365,

      A Apple se especializou em lançar mais do mesmo nos últimos anos. Ela não tem lançado produtos inovadores como na época de Jobs. A maioria dos recursos já existem em outros aparelhos.

      Mas, como é a Apple né, sempre causa bastante alvoroço no mundo todo e não acho que será diferente desta vez.

      Geralmente não vejo muita diferença entre um ano de lançamento em relação ao ano anterior mas como tenho o 7, acho que tem algumas boas diferenças para o modelo XS. Como uso a câmera dele como minha câmera “profissional” em minhas viagens, então é uma boa pra mim.

      Como falei, acho que o grande gol deste lançamento é o fato de ser dual chip. Não é nenhuma inovação tecnológica mas na Apple e novidade e para aqueles que não abrem mão de um iPhone mas precisam de 2 chips, com certeza essa mudança veio bem a calhar.

      A Apple tem uma grande barreira de saída, quem entra não quer sair mais. Você mesmo trocou um MacBook 💻 por outro é eu comprei o segundo mac 💻 sem vender o primeiro o qual repassei a minha esposa.

      No fim, nos resta aproveitar as vendas e comprar mais umas ações.

      Abraço.

      Excluir
  4. Agora é só fazer como o Frugal Simple e resistir a tentação de se sabotar e comprar essas porcarias que só existem para tirar seu dinheiro! Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria Julius, se eu não comprar nada o desconto será em dobro! 😂😂😂

      Excluir
    2. hahaah verdade!!! O pai do Chris é meu herói faz muito tempo! abcs

      Excluir
    3. AA 40,

      Tô com algum bug que não consigo comentar no seu blog.

      Andei lendo sobre a GIS, ótima empresa mas vem diminuindo crescimento né? Agora comprou empresa de ração para cães e outras coisas para Pet para competir com a Amazon que detém grande parcela desse mercado.

      Gostei do post sobre a TSR4 no Brasil, a única coisa a considerar é que o Ibovespa usado lá não considera reinvestimento de dividendos e leva junto um monte de companhia porcaria junto, então o resultado em ações seria melhorado com uma carteira mais bem elaborada. De qualquer modo a RF tá sempre bem na foto.

      Excluir
    4. Olá BPM. Não consegue? Estranho. Qual o erro?
      É a GIS não está crescendo muito mas está com uns bons planos de expansão e diversificacao. Ainda não comprei, acho que vou ir de PG na vdd.

      O índice bovespa sim considera todos dividendos reinvestidos. Está no próprio manual do índice:São incorporados, na carteira do índice, os valores referentes a:
      -dividendos;
      - juros sobre capital próprio e rendimentos (pelo valor líquido de
      imposto)
      -direitos de subscrição

      https://bit.ly/2DbKbmX

      Leva um monte de companhia ruim sim, mas poucas empresas do índice em 1995 estão no atual então para uma simulação de longo prazo, o que utilizar senão um índice amplo? Aceito sugestões. Abcs

      Excluir
    5. Ah sim, não sabia que considerava os dividendos.

      Nem tenho sugestão. Pra um exemplo como o que você deu, tá perfeito. Para aqueles que já tem uma carteira longa, vale a pena fazer o comparativo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!