Fechamento Março 2019

by - 12:29

Fala galera da Finansfera!!!





Este mês vou ser bem breve no resumo porque tá corrido. Estou com diversas tarefas e quero adiantar todas, caso contrário vou ficar praticamente o ano todo enrolado e com dificuldades de escrever e estudar mais sobre investimentos.

Para você que ainda não conhece o site www.comoinvestirnoexterior.com te convido a passar lá e ver os tutoriais e estudos de como investir no exterior. O site tem crescido bastante assim como o canal do YouTube onde mostro a composição de alguns ativos como ações e REIT. Tá ficando bem legal, passa lá e deixe suas experiências, comentários e dúvidas.



Vamos ao resumo!


Ações 

  • Recuaram mais um pouco em março mas tudo sobre controle. Algumas já estão no meu radar de compra novamente. Bom foram os dividendos pagos. Itaú, Bradesco e Itaúsa pagaram bons dividendos, bancos dificilmente decepcionam. Ainda tenho a estratégia de aumentar um pouco a posição neles.



FII 
  • Tem tido bastante subscrição dos fundos que eu tenho. Estou subscrevendo tudo já que o preço é bem melhor do que o mercado à vista. Vamos ver se os gestores farão um bom trabalho com tanto dinheiro que está entrando em alguns fundos.



TD 
  • Sono..... 😴



Poupança 
  • Vai acumulando merreca lá e já vou tirar para fazer mais uns aportes.



CDB
  • Uma pequena melhora este mês mas continua daquele jeito.



Debêntures e CRI
  • A Socopa vive me pedindo pra vender a debênture TCP Paranaguá mas eu não vendo. Peguei as debutares e o CRI em uma época muito boa.



Stocks 



ETF 
  • Sem novidades.


REIT

  • EPR arrebentando. Para quem não conhece, dá uma conferida no YouTube no meu canal que tem um vídeo muito explicativo.  Confira neste link.



O mês de março foi bom apesar de a carteira como um todo só ter crescido 0,27%. Os dividendos têm aumentado e meu aporte já ficou pequeno em relação ao tamanho da carteira e dos dividendos recebidos mas essa é a estratégia de longo prazo. Daqui a pouco meus aportes não farão diferença nenhuma.








Vamos ao resumo da carteira.









Por enquanto é isso pessoal. Maiores detalhes neste link da carteira completa.

Abraço a todos!

You May Also Like

10 comentários

  1. Pois é BPM. Tambem gostaria de investir no exterior mas tenho muito receio de estar comprando a maioria dos ativos a um valor caro já que por lá tudo está no pico. Dificil decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, tem muita coisarás fora, sempre tem algo com bom preço. Vale a pena enviar dinheiro e garimpar que com certeza vai encontrar. Por exemplo, estou de olho em aumentar posição em CVS. Da uma olhada nela.

      Excluir
  2. Pois é, BPM. Tambem gostaria de investir no exterior mas tenho muito receio de comprar os ativos justamente no pico. Não vejo como possa haver um novo rali de alta por lá se levarmos em conta a situação mundial e a valorização do S$P nos ultimos 10 anos. Dificil decisão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Marcos, desde 2016 eu ouço que haverá um crash nos EUA novamente. Entrei e até agora estou no lucro em quase tudo, sem contar os dividendos recebidos de lá até agora.

      Você deve ficar em uma carteira de longo prazo, escolher bons ativos e não operar notícias. São muitas as oportunidades no exterior então sempre tem algo que vale a pena.

      Mantenha prudência mas não deixe de iniciar.

      Excluir
  3. Otimo reusmo BPM! Gostei do format, rsrsrs. Aproveito para elogiar o otimo trabalho que tem feito com o canal Comoinvestirnoexterior. Sem duvida um dos melhores!

    Abs e bons investimentos!

    Executivo Investidor
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
  4. EPR é só alegria !!
    Quais ETFs tem comprado na Irlanda? Abcs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho.

    Comecei o meu também, com os mesmos objetivos.
    Se possível, faça uma visita e deixa um comentário.

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo à Finansfera Investidor Ousado. Vou dar uma passada no seu site sim.

      Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!