Você conhece o ResumoCast? Livro para empreendedores

by - 18:48

Fala galera da Finansfera!!!




Olá! Seja muito bem vindo à mais um episódio do ResumoCast. Aqui quem fala é João Cristofolini. Estamos começando agora nosso episódio número 100 com mais um livro para empreendedor. Juntamente com Gustavo Carriconde diretamente de Dubai. Juntos eles fazem resumo dos maiores livros para empreendedores.

É mais ou menos assim que iniciam-se os episódios do ResumoCast. ResumoCast é um canal no Youtube que também pode ser encontrado nos Podcasts da Apple e Android. O canal cresceu tanto que também tem uma página no Facebook e um aplicativo exclusivo. Ah, claro, eles também têm um site www.resumocast.com.br Se você dá algum tipo de desculpa para não ler livros, seus problemas acabaram.

Conheci o canal por meio de um amigo que me enviou um episódio sobre o Tallis Gomes. Sigo o Tallis e posso falar dele em breve. Após ouvir o episódio, gostei da sistemática do podcast e passei a ouvir tudo. São mais de 150 episódios e já estou no episódio 60. Alguns já ouvi mais de uma vez e outros anotei para comprar o livro para ler por completo.

O ResumoCast é gravado pelo João Cristofolini e Gustavo Carriconde. Pelo menos era até um certo episódio, hoje a equipe não conta com João Cristofolini e não pesquisei o motivo. Vamos ver um pouco sobre o João Cristofolini e sobre a atual equipe do ResumoCast.

João Cristofolini


Este resumo sobre João Cristofolini foi tirado do próprio site dele o www.joaocristofolini.com.br 

João Cristofolini é apaixonado por transformar problemas em oportunidades. Começou a empreender e investir com 13 anos de idade, abandonou a faculdade para buscar caminhos autodidatas de educação e desenvolver seus próprios negócios. Fundou uma rede de franquias de educação financeira, a maior plataforma de resumos de livros do Brasil e uma das startups mais inovadoras do mercado de e-commerce. Escreveu e publicou 6 livros de negócios, entre eles o best-seller O que a escola não nos ensina, foi notícia em diversas mídias e impacta milhares de pessoas com sua história empreendedora e conhecimento através de palestras, treinamentos, mentoria, livros e conteúdos pela internet.
Estes são os livros publicados pelo Cristofolini. Mais dados sobre ele, entrem no site.




ResumoCast, equipe

Gustavo Carriconde

Não achei um site específico dele. Se quiserem olhar o Facebook, basta clicar aqui. Ele tem também perfil no LinkedIn. É um grande empreendedor e palestrante. Tem bastante informação sobre ele no seu perfil nas redes sociais. No site do ResumoCast tem um resumo que trago abaixo.


Os demais membros da equipe são: Renata Libérica, André Macan, Otoniel D. Nascimento e Ana Toppel. Você encontra o perfil deles na página do ResumoCast em Equipe. É uma equipe relativamente pequena para o tanto de resumo de livros que eles trazem para nós todas as semanas. Por vezes são livros extensos que requerem mais de uma semana para serem lidos. Claro que eles devem contar com ajuda de outras pessoas mas mesmo assim dá trabalho resumir tudo e gravar os podcast. Sem contar que cada um deles tem sua profissão e o ResumoCast é uma tarefa a mais.



Empreendedorismo

Se você gosta de empreendedorismo como eu e não tem tempo de ler muitos livros, não deixe de seguir o ResumoCast. Eu penso em ser investidor anjo em breve mas para isso estou estudando sobre empreendedorismo primeiro. Gosto dos cases e gosto de dar solução para problemas. Acredito que posso ser um bom investidor anjo no futuro. Os resumos me empolgam mais ainda.

Não vou deixar de investir tanto no Brasil quanto no exterior. Como vocês sabem, tenho outro site voltado aos investimentos no exterior e também pretendo empreender um pouco mais no assunto. Só que antes de me lançar em um empreendimento, tanto meu, quanto de outros, preciso estudar mais. No caso dos investimentos, vou tirar algumas certificações antes de empreender mas aguardem que em breve virá coisa boa por aí.

Hoje em dia empreender está muito mais no dia a dia do que antigamente. Não há limites para empreender. Empreender é trazer soluções para problemas. Assim surgiram várias megas empresas. Outro dia um amigo disse que estamos vivendo a bolha das Startups, eu discordei e não consigo ver bolha nisso. Startups são ideias empreendedoras. Não vejo como as ideias estarem em uma bolha, vide Uber, Airbnb dentre outras startup que vieram para trazer soluções para nosso dia a dia.


Conclusão

Se você quer aprender sobre empreendedorismo e ler livros mas não tem tempo, não deixei de seguir o ResumoCast. Você pode ouvir os podcasts dirigindo, na academia, correndo, passeando na rua, indo para o trabalho, no ônibus, metrô, enfim, não há desculpas para não aproveitar seu tempo para aprender. Eu mesmo leio pouco por dia, geralmente de 20 minutos de leitura em algo que eu queira, o restante que leio no dia é referente ao meu trabalho. Ouvindo o ResumoCast já "li" dezenas de livros.

Por fim, informo a todos que não tenho nenhum vínculo com a Equipe do ResumoCast e só fiz este post porque acho que realmente é um canal de qualidade e gratuito. Seguindo aquela linha de consumir tudo o que tem de graça na internet para depois gastar dinheiro, conforme falei neste post, trago mais um canal onde vocês podem aprender muito sem gastar nada. Lembrem-se, não há desculpas.

E você? Já conhecia o ResumoCast? Gosta de empreendedorismo? Tem alguma boa dica para passar para nós? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco nos comentários abaixo.

Forte abraço a todos!


You May Also Like

10 comentários

  1. BPM,

    Eu já conhecia esse canal no YouTube. Gostei de vários resumos, são bem elaborados.
    Inclusive faz algum tempo que não acesso e por isso, seu post foi um bom lembrete para mim. :)

    Abraços,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rosana, deve ter varios episódios novos pra você então.

      Excluir
  2. Sempre tento escutar um por dia estou no 35 - logica do cisne negro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é ótimo!!! Eu to no 60 e como vou viajar de carro agora, vou ouvir mais uns 6 episódios.

      Excluir
  3. Obrigado pela dica vou dar uma olhada. Eu sou daqueles que tem preguiça de ler, mas curto audio books.
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse pessoal. Valeu a dica BPM.

    ResponderExcluir
  5. Ouço no spotify. Penso empreender um dia! Também fiquei surpresa com a ausência do João Cristofolini, o que deve ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cheguei no episódio que ele não está mais. Estou no episódio 107 e ele ainda participa mas um amigo me disse que ele saiu pra cuidar dos negócios dele.

      Não deixe de ouvir o BPMCast também no Spotify 😁

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!