Pages - Menu

agosto 31, 2019

Fechamento agosto 2019

Fala galera da Finansfera!!!



Agosto mês do cachorro louco e do desgosto né. No mercado financeiro ficou até difícil definir como foi o balanço de agosto. Quanta confusão tivemos. Dólar disparou, alguns ativos despencaram, Mr Trump tuitando e azedando o humor do mercado nessa guerra com a China e por ai vai. Como o investimento é para longo prazo, temos que ser resilientes à essas alterações e criar estratégias que devem se provar vencedoras a longo prazo.

Agosto é o segundo mês que mais recebo dividendos na carteira, o primeiro mês é março. Aliado a bons dividendos recebidos, tive 3 subscrições a realizar. Aumentei posição consideravelmente em FII, chegando a 12% da carteira. Um terço disso veio da liquidação antecipada do CRI da Rede D'Or. Não queria que fosse liquidado porque era um excelente rendimento mas, fazer o que né.

Já no mercado exterior resolvi arriscar uma estratégia vendendo ⅓ da posição que mais me rendeu na carteira. Caso você não tenha visto o motivo, explico tudo neste post. Ainda no mercado exterior, a alta do dólar garantiu a alta na carteira como um todo. 


Ações 

  • Eu já havia comentado que queria vender ⅓ de BBDC3 para comprar outra coisa. Acabei esquecendo de tirar as ações de aluguel e quando quis vender não consegui. Cheguei a colocar uma ordem de compra de MDIA3 a R$ 33,00 mas não pegou, logo em seguida subiu pra R$ 35,00, paciência, ainda assim é uma excelente empresa. Essa estratégia seria a melhor de todas, realizar parte de um ativo que me rendeu bastante e colocar em outro com excelente possibilidade de ganho. Isso que fiz com AWR no exterior. Continuo observando MDIA3 e vou iniciar posição em breve.

FII 
  • Estamos tendo várias subscrições agora que o mercado está eufórico. Apesar de isso ser um pouco preocupante, subscrevi tudo o que tinha direito. Com isto minha participação em FII de papel aumentou significativamente e tenho que fazer um rebalanço. Ainda não calculei exatamente o peso dos FII de papel após as subscrições mas farei em breve e trarei aqui.

Caixa
  • Conforme planejado, usei o caixa para subscrever os FII e agora tá praticamente zerado.

CDB
  • Nada muda.

Debêntures e CRI

  • O emissor do CRI da Rede D'Or liquidou tudo. Uma pena para os investidores, pois era um CRI que estava cotado a IPCA + 7% se não me engano e pagava bem direitinho. Era longo e estava satisfeito mas não tem que chorar, hora de pegar essa grana e investir bem. O dinheiro foi para parte das subscrições dos FII.

Stocks 
  • Como comentei acima, realizei ⅓ da posição de AWR. A ação me rendeu 86% em 2 anos. Neste mesmo tempo o dólar usado para comprar o ativo, me rendeu 28%. Isto tudo sem contar os dividendos que fica em torno de 1,3% ao ano. Ainda mantenho posição em AWR e após minha venda ela subiu e o que ficou na carteira agora está com rentabilidade de 95%. Imaginem a rentabilidade, após minha venda o ativo subiu e o dólar também. Em breve farei um vídeo dizendo porquê eu invisto no exterior.

ETF 
  • Estes tiveram uma rentabilidade negativa. Quero aumentar posição em ouro ainda mais um pouquinho.

REIT

  • De Olho em FRT, entrou no preço que queria começar a observar. Tenho um caixa em dólar para aproveitar oportunidades. Talvez utilize parte dele dependendo do movimento dos REIT em setembro. Importante é que os dividendos vão crescendo bastante. 


Vamos ao consolidado.

Relembrando que o que está em vermelho não necessariamente é negativo, significa apenas que o resultado foi menor do que no mês anterior. 


Por enquanto é isso galera! Acessem o canal no youtube e ouçam os podcasts. Deem sugestões e participem. Se quiserem bater um papo, é só mandar um e-mail para contato@bpmilhao.com e a gente marca um Skype para fazer um podcast.

Abraço a todos!

13 comentários:

  1. Muito bom BPM. Também aproveitei subscrição do papel UBSR11 para reforçar minha posição no Brasil e garantir mais uns reais de renda passiva! Rsrsrs... além claro do excelente desconto.
    Vamos ver o que nos espera agora em setembro!
    Abs,
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Executivo, aumentei posição em praticamente 12% só em agosto. Mais renda passiva na área.

      Excluir
  2. Legal por compartilhar sua carteira, BPM. Pergunta que não quer calar: qual o percentual dela está em investimentos no exterior e ações brasileiras?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Vamos calar essa pergunta então kkkkk

      Veja na página carteira toda a composição da carteira. Vou atualizar agora.

      https://www.bpmilhao.com/p/carteira.html

      Excluir
  3. Fala BPM! Parabéns pelo patrimônio sempre crescente!

    Qual o link do podcast? Fui no YTube também e procurei por bpm, buscando o primeiro milhao e não achei nada.

    Quero ver se o seu funciona no meu app de podcast, diferentemente do podcast do SRFI365, que não consigo cadastrar...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VL!

      O podcast você encontra como BPMCast no Spotify, deezer, Castbox, streaker e iTunes.

      O canal do YouTube é esse aqui

      https://www.youtube.com/channel/UCws7V3Q0yxsKJx768EEJtcg

      Excluir
    2. Pois é, não consigo inserir ele no Player FM. Ele não acha. Tem a opção de inserir por RSS, vc tem esse código?

      Excluir
    3. Tenta esse https://www.spreaker.com/show/3632180/episodes/feed

      Excluir
  4. Grande BPM blz?
    Hoje escutei o seu podcast junto com o SrIF365.
    Gostaria de agradecer a honrosa menção ao meu blog e quanto aos investimentos na Irlanda.
    É o que vc falou mesmo, nós fazemos esses blogs para nos ajudar e crescer juntos, eu vejo algo aqui, você vê algo lá e assim a gente vi crescendo.

    Outra coisa boa que gosto é a transparência com nossos investimentos e escolhas por aqui. É pura prática e realidade para quem chegar para ler.

    Quando eu voltar pra bolsa vou adotar uma transparência máxima e tentar organizar de uma forma simples e que dê pra todo mundo entender a carteira.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal!

      Isso mesmo, por aqui é vida real! Sempre indico seu blog pra quem quer empreender. Você é exemplo vivo e prático para quem quer iniciar algo.

      Apareça sempre por aqui.

      Forte abraço.

      Excluir
    2. Vou pesquisar sobre as Ilhas Canárias só pq vc falou.
      Abraço!

      Excluir
  5. Esse Mês finalmente começo a investir no exterior valeu pelas dicas

    Forte Abraço e um Beijo Grande!!
    Sniper

    https://sniperinvestidor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso Sniper. Não esqueça de usar a remessa online com o cupom investirnoexterior.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!