Fechamento Julho 2019

by - 17:14

Fala galera da Finansfera!!!





Fechamos a primeira etapa do segundo semestre, o que isso significa? Nada né, apenas terminamos o mês de julho então vamos ver o fechamento da carteira. Tivemos um acréscimo de um ativo no exterior que falarei mais abaixo. Muito tem se falado em crise e não sabemos se virá nem quando mas  fiz alguns posts sobre o assunto e também fiz alguns vídeos, se você ainda não viu, dá um pulinho no www.comoinvestirnoexterior.com e no canal do youtube.

Selic baixou mais um poucos. Nos EUA a taxa de juros também baixou. bolsa acima dos 100k, lucro de Apple, Google dentre outras empresas no exterior, ou seja, bastante coisa boa em julho mas, apesar de tudo isso, nem tudo ficou no positivo. Vamos ver como ficou o consolidado e na página "Carteira" teremos mais detalhes.


Ações 

  • A carteira de ações teve uma boa valorização. 3,25% isto devido a alta da ABEV, EGIE, FLRY3, NEOE3 e até CIEL3. O destaque negativo foi para BBDC3 com -7%. Eu tinha comentado em vender 30% de BBDC3 mas acabei não fazendo. Caiu mais de 10% só que é difícil vender um ativo que paga bons dividendos. Vamos acompanhando.


FII 
  • Estou aumentando posição consideravelmente devido as adesões às subscrições e algumas emissões. De qualquer maneira os alugueis em julho foram 1% menor do que em junho. A carteira subiu quase 3% e os alugueis renderam 0,62% sobre a carteira total.


Caixa
  • Tem um caixa que será usado agora em agosto para subscrições.

CDB
  • Nada muda.


Debêntures e CRI
  • Mantendo a mesma coisa. Sem alterações.

Stocks 
  • As stocks subiram bem puxada pela Apple que fechou com mais de 7% de alta. Seu balanço foi bem positivo, se você não viu os comentários, assine o BPMCast e ouça o último episódio.  


ETF 
  • Após muito tempo sem comprar ETF, entrou na carteira agora o ETF de ouro! IAU foi o escolhido para fazer uma proteção de parte da minha carteira. Clique aqui e veja minhas considerações sobre investimento em ouro.

REIT

  • Aguardando uma oportunidade para comprar alguns.




Vamos ao consolidado:


Relembrando que o que está em vermelho não necessariamente é negativo, significa apenas que o resultado foi menor do que no mês anterior. A carteira toda quase não subiu, o progresso foi de 0,08%.



Por enquanto é isso galera! Acessem o canal no youtube e ouçam os podcasts. Deem sugestões e participem. Se quiserem bater um papo, é só mandar um e-mail para contato@bpmilhao.com e a gente marca um Skype para fazer um podcast.

Abraço a todos!


You May Also Like

15 comentários

  1. Qual o código desse etf de ouro?

    É brasileiro ou na bolsa americana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É americano. Código IAU ETF da iShares.

      Excluir
    2. Cuidado que IAU não é ouro físico e sim contratos. Estaria melhor comprando o ETF GLD que vc pode converter em ouro puro físico se quiser. Fica a dica

      Excluir
    3. Então anonimo, a ideia é só um hedge. Na verdade até vou terminar de ler o prospecto para ver isso. Sabe onde fala que IAU não é ouro físicos e GLD é? Porque o GLD também é um ETF só que da SPDR enquanto o IAU é da iShares.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que nada, pode começar a investir no exterior com pouco dinheiro mesmo.

      Excluir
  3. Oi BPM, choveu no molhado esse mês pelo visto. Vou ver seu video sobre ouro. Podcast foi uma boa iniciativa, poe no Stitcher que eu quero ouvir ! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vagabundo, melhor ficar parado do que andar pra trás né kkkk

      Vou ver esse stitcher, não conheço ainda.

      Excluir
  4. Fala BPM, parabéns pelo podcast com o Srif. Ficou top.
    Vou estudar sobre o IAU, me parece uma boa opção para o momento de incerteza que vivemos.
    Grande abraço!
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark. É sim, olhe o que aconteceu ontem, tudo caiu e ouro subiu.

      Excluir
  5. Acabei de entrar vendido em AAPL hoje 5/8 e só fecho a $150

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma estratégia para momentos de queda como agora. Boa sorte a todos nós!

      Excluir
  6. Interessante esse ETF de ouro também vou pesquisar.
    Abs!

    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
  7. Fala BPM

    por que se desfazer da BBDC3?? Não tem bons fundamentos?

    O patrimonio continua crescendo e rendendo.

    parabens e sigamos aportando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acabei não me desfazendo ainda. A intenção é diminuir a posição para a porcentagem dela. Ela cresceu tanto que estava ocupando 19% da minha carteira e até eu aportar para diminuir para uns 10% vai demorar muito. Mas é difícil vender ativo bom né kkkkk

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!