Estratégia com Bitcoins - Parte 4

by - 08:05

Fala galera da Finansfera!!!




Hoje falaremos da estratégia com Bitcoins. Acho que posso chamar vocês de galera criptomoedeiros? Bitcoineiros? Moedeiros virtuais? Sei lá qual é o nome para os seguidores das criptomoedas e do Bitcoin em específico mas o que importa é a estratéga (empírica) que faço.

Bitcoin anda meio parado né?! Ficou semanas sem oscilar muito e quando oscilou, foi para baixo. Seguindo a estratégia de compra e venda que criei, estas oscilações para baixo executou minhas ordens de compra. Aliás, eu mudei um pouco a estratégia porque um seguidor aqui me alertou que tinha feito o cálculo errado das porcentagens. Em resumo, se um preço cai 10%, ele precisa de 11,1% para voltar ao preço normal. Se eu continuasse com a estratégia dos 10% de venda toda vez que subisse, estaria perdendo dinheiro.

Caso você ainda não tenha visto o post onde explico tudinho sobre essa estratégia (empírica), clique aqui. O post foi atualizado com os detalhes da nova estratégia. Lá você também encontra uma análise que fiz sobre altas, baixas e volume negociado em um final de semana específico mostrando a grande especulação nas criptomoedas.

 

Vamos ao extrato


Mas vamos voltar a atualização da estratégia. Como vocês podem ver no extrato abaixo. a última movimentação foi em 15 de agosto de 2019. Após esta movimentação eu fiz o post parte 3. De lá até o dia 24 de setembro, não teve oscilação abaixo de 10% nem acima de 15%. No dia 24/09 teve uma queda de mais de 10% e a ordem que estava preparada foi executada. Em seguida caiu mais 10% e nova ordem foi executada. Agora tem mais uma ordem de compra e de venda.


Disponível                  Em uso
               REAL
R$ 200,27
R$ 102,00
BITCOIN0,02707590
0,00270000





É isso ai criptomoedeiros! Por enquanto vou mantendo esta aventura emocionante de operar Bitcoins. Atentem para a mensagem abaixo.

Forte abraço a todos!

Disclaimer: Lembrando que esta estratégia é completamente empírica e sem fundamentos. É apenas algo que eu criei e trouxe para mostrar se tem como ganhar dinheiro com Bitcoin traçando uma estratégia racional fugindo da emoção de aumentar a mão toda vez que ganha algo ou de não vender nada toda vez que o Bitcoin sobe ou até mesmo de acreditar que quando cair, é só comprar mais pra fazer preço médio que uma hora ele sobe.
 

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu só compro nano na expectativa dela voltar pra sua alta histórica. LeandroIbov fala que ela pode chegar até 800 dólares, kk, vai saber.

    Só quero lucrar pra depois mandar tudo pra renda fixa. Detesto renda variável. Tenho tudo em renda fixa mesmo, mais tranquilo.

    Tenho conta no banco sofisa e atualmente invisto tudo lá, cdb, lca, lci de todos os tipos. Tenho menos de 100k e mais de 50 k.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem aporta 1k por mês por enquanto renda variável não compensa? É chato, sobe, desce, ações como ambev não saem do lugar, enquanto outras subiram bastante e outras como cielo e oi caíram muito.

    Fora as que andam de lado. Como vocês aguentam essa chatice...O que importa é aumentar o aporte e meter ficha na renda fixa. Antes 10k por mês na renda fixa do que 1 k em ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho chato, pelo contrário, acho a renda fixa chata 😂. Vai do perfil.

      Excluir
  3. Não parei ainda pra estudar os Bitcons. Tenho uma grana parada só esperando boas oportunidades. Parada quando digo, não é na poupança e sim em ativos que rendem mais que a poupança com liquidez diária. ou seja, saco a hora que quiser.

    Por enquanto os FIIs rendendo todos acima de 10% no ano. E estou comprando ações. Só estou achando elas muito esticadas. Gostaria de pagar mais barata por elas.

    Abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kspov, só entre depois de estudar. Tem muita gente especulando sem conhecer nada sobre criptomoedas. No momento elas estão quietinhas mas daqui a pouco alguém vai lá, agita elas, joga nas alturas, um monte de gente compra e cai tudo de novo kkkkk

      Excluir
  4. FALA BPM,

    NO CASO VC DEIXA EM ABERTO QUANTAS ORDENS PARA CIMA E PARA BAIXO?
    POR EXEMPLO, COMO VC ENTRA PARA VER DUAS VEZES POR DIA, NESSE PERIODO SE ELE VARIAR 45%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo apenas uma ordem pra cima e uma pra baixo. Se várias 45% nesse intervalo, eu pego apenas uma ordem e depois, quando olho de novo, coloco outra ordem.

      A ideia não é ficar grudado colocando ordens mas sim deixar duas ordens lá como se fosse um robô 🤖

      Excluir
  5. Certo, desculpa a ignorancia, mas só queria tirar as dúvidas, pois achei interessante a estratégia. última coisa, por exemplo se vc tiver entrado e tivesse pegado a ordem de venda, vc calcula o proximo alvo de acordo com o preço do momento ou com o preço da ultima ordem executada?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode perguntar a vontade Anonimo.

      Cálculo o novo peço com base no preço da ordem executada. Se comprei por 35 mil, coloco 10% abaixo de 35 mil pra ordem de compra e 15% acima de 35 na ordem de venda.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!