Pages - Menu

maio 04, 2020

Fechamento Abril 2020

Fala galera da finansfera!!!



E aí galera da Finansfera, após o sangrento mês de março, abril foi um mês para colocar a cabeça fora d'água e dar uma respirada né. Se bem que o sell in May and go away chegou também, vamos ver como se dará. Abril foi, digamos, bom. Fiz bons aportes e vários ativos reagiram positivamente. Achei até que a reação positiva foi grande e rápida demais, deve vir coisas por ai ainda, então, mantenham caixa.

Não falo muito do campo político com vocês devem perceber mas escrevi um post que julgo muito interessante onde abordo a necessidade de investir no exterior. Se você ainda não leu, clique aqui e dê a sua opinião sobre ter parte do seu patrimônio no exterior ou não.


Antes de continuar vou deixar aqui a propaganda que sempre faço da parceria com a Remessa Online por ser a melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior. Clique neste link para abrir sua conta e, usando o cupom bpmilhao ou investirnoexterior você vai receber 15% de desconto no custo do envio. Se você já utiliza a Remessa Online, agradeço bastante se utilizar o cupom bpmilhao ou investirnoexterior. Quanto mais pessoas usarem, mais desconto conseguiremos. Já estamos rumo aos 20% de desconto em breve.

Ações 

A carteira subiu 4% no mês. O que mais subiu foi Petro e o que mais caiu foi Cielo. No geral as rentabilidades foram muito boas, não esperava uma reação positiva tão rápida. Novidade na carteira foram os aportes que fiz e a entrada de B3SA3. Continuo aportando aos poucos no Brasil.

FII

Quase todos ficaram no positivo. Não fiz nenhum aporte em FII, pois minha carteira de ações tinha ficado muito defasada, uma vez que caiu muito mais que os FII. Para rebalancear, comprei ações ao invés de FII.

Caixa

Apesar de ter utilizado grande parte do caixa em março, ainda tinha um bom caixa para abril e para minha grata surpresa, terei caixa pra o sell in May and go away. De qualquer maneira estou cauteloso com novos aportes uma vez que, no curto prazo prevejo muita instabilidade política e resultados ruins no próximo trimestre. 

CDB e Debêntures

Os rendimentos estão cada vez menores mas seguimos em frente.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento positivo fechando o mês com 1,25%. Já a AZ Quest subiu 0,46%. Mês passado eu tinha computado a variação da previdência considerando os aportes mas este fez fiz sem considerar. O total foi de 1,1% positivo.




Stocks

No exterior a recuperação foi muito maior. A carteira toda subiu mais de 9%. O que mais subiu na carteira foi a XP e o que mais caiu foi Intelsat. No geral quase tudo subiu. Realizei algumas compras de novos ativos.

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Todos os REIT subiram com exceção de CIM que caiu 14%. Já EPR subiu 21%. Tenho falado bastante sobre alguns REIT como EPR e PK. São cases que estou acompanhando e vamos ver como vão se comportar até o fim do ano com toda essa quarentena e o fechamento de suas atividades. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Os ETF não trazem tanta alegria. Ainda vou fazer um post mostrando a performance deles e de algumas ações que tenho. No entanto, o mês foi bem positivo para RBOT com 14,54% de alta. Todos subiram, nenhum ficou negativo.

Vamos ver o resultado consolidado de 2020.





Como podemos ver, a carteira teve tudo no azul. Apesar de ter ali uns números em vermelho, eles só representam que o resultado do mês foi menor do que do mês anterior e não que foi negativo. Por fim, a carteira toda subiu 8,78% principalmente pela alta dos ativos no exterior e do dólar que saiu de R$ 5,20 para R$ 5,43 no fechamento de março e abril respectivamente.  


Este foi o fechamento de abril de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!








11 comentários:

  1. Bom mês para a grande maioria da finansfera, um pouco de suspiro.

    Vamos ver o que nos aguarda pra maio.

    Sucesso ai!

    ResponderExcluir
  2. Com a provável queda da taxa selic essa semana, os títulos prefixados do tesouro direto tendem a ficarem com taxas menores? Vai dar ganho com marcação de mercado se for assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre... olha o que aconteceu nos últimos meses, taxas dos títulos públicos subiram por causa do risco país... mesmo com a SELIC caindo, as taxas dos títulos subiram e preço caiu.

      Excluir
  3. boa tarde.

    Alguém aqui que faça empréstimos?
    Preciso de alguém serio.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião a renda fixa está morta, mas o mercado de renda variável ainda não é tão maduro para a substituir.

    Abraços,
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais dinheiro acumulo mais dor de cabeça e tempo e sono perco cuidando dele. To chegando a conclusao que é melhor ter qse nada, viver com ajuda do governo e levar a vida na paz e sossego. Tudo é feito para termos mais burocracia e mais dores de cabeça conforme mais coisas temos. É a triste realidade, o mundo é feito para vc continuar querendo ser pobre

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. As vezes damos um passo pra trás para dar 3 para frente

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!