Pages - Menu

setembro 16, 2020

Fiverr - Plataforma de freelancers mundial

Fala galera da Finansfera!!!


Você já ouviu falar no site Fiverr? Eu conheci este site através de um seguidor. Em uma das caixas de perguntas que faço no Instagram, perguntei qual o próximo ativo que você estava de olho e um deles falou que estava de olho no Fiverr. Como não conhecia o ativo, resolvi estudar ele.

Não vou fazer a apresentação da empresa aqui, para isto, farei um vídeo depois mostrando inclusive seu crescimento e as oportunidades para investimentos. Acredito bastante no ativo e muito provavelmente vou adicionar-lo à minha carteira. Mas vamos falar um pouco do que eu vi do site.


Adicionar legenda



Em primeiro lugar eu fiquei horas navegando no site e não como investidor mas sim como cliente. Fiverr é um site que reune freelancers do mundo todo (não vi ninguém da China), oferecendo diversos tipos de serviços digitais. Quando digo diversos tipos de serviços digitais, quero dizer muitos serviços mesmo desde logomarcas até marketing profissional, edição de vídeos e outros.

O site é originalmente em inglês mas já tem a tradução para português. Inclusive achei uns brasileiros presando serviços lá também. O inglês acaba sendo o idioma oficial uma vez que são pessoas do mundo todo prestando e contratando serviços.

Usando o Fiverr


Como achei a plataforma sensacional, resolvi fazer um teste. Após navegar algumas horas no site vendo os diversos serviços, resolvi testar o serviço de criação de logomarcas. Para quem acompanha meu outro site, o Como Investir no Exterior, já percebeu que a logo mudou. Exatamente, mandei fazer uma logo nova no Fiverr. O mais engraçado é que para este serviço contratei um indiano! Segue a nova logomarca do site e do canal no YouTube.

O serviço funciona tudo online. Toda a comunicação é feita no próprio site de uma forma segura. Você paga o serviço na contratação mas o prestador do serviço só recebe após finalizar o serviço e você dar o ok. Mais ou menos como funciona o sistema do Mercado Pago. Fiz desta maneira e não tive nenhum problema.

Outra coisa boa é que a maioria dos prestadores de serviço oferece revisões ilimitadas, ou seja, ele faz o serviço e envia para aprovação, caso você não goste, pode pedir para ajustar quantas vezes quiser que eles vão fazer. Para finalizar minha logo nova fizemos umas 6 revisões.

Construindo um novo site

Como achei o serviço muito bom, resolvi então contratar um novo serviço bem mais caro. Há tempos eu já vinha procurando uma agência digital que pudesse fazer um novo layout para o meu site e não encontrava nada bom. As agências que me responderam cobraram muito caro. Teve uma que me cobrou mais de 5 mil reais para fazer um novo site e fazer a migração do que já tenho hoje para o novo.

Com o Fiverr foi bem mais fácil. Procurei construção de websites em wordpress e achei muitas opções. Naveguei então por algumas dezenas e enviei mensagem para uns 8 prestadores de serviço. Todos responderam prontamente e escolhi um deles, um rapaz da Sri Lanka. Após acertarmos os detalhes e eu tirar várias dúvidas, resolvi contratar o serviço.

Como todo bom brasileiro, fiquei preocupado com duas coisas. A primeira era que eu tinha que passar pra ele a senha do meu site. Afinal, ele precisaria ter os privilégios de administrador para fazer o site. Alterei a senha padrão para uma senha qualquer e repassei. 


A segunda coisa que me deixou preocupado é que ele pediu para instalar um aplicativo chamado Team Viewer, que eu não conhecia, e que ele poderia controlar a tela do meu computador e me mostrar todas as alterações e como fazer mais alterações por conta própria. Após tomar as mediadas de segurança que eu poderia tomar, dei acesso a ele para completarmos o serviço.

No fim das contas, o site ficou excelente. Está bem do jeito que eu quero. O template é muito bonito e clean e posso realizar várias mudanças por conta própria. Ainda farei algumas alterações uma vez que já percebi que são muitas funções que o template oferece e ai é só usar a criatividade. Após tudo realizado, eu libero o pagamento. www.comoinvestirnoexterior.com 

O próximo serviço a contratar vai ser uma intro para meu vídeos no YouTube. Apesar de ter pesquisado no Mercado Livre esse tipo de serviço, vou fazer novamente no Fiverr porque vi que tenho mais opções por um preço bem parecido. O atendimento foi ótimo e acredito que todos serão assim.




Considerações Finais

Se você está com dificuldade de contratar algum serviço digital ou se você quer um serviço diferente, experimente procurar no Fiverr antes. Além de ter pessoas do mundo todo oferecendo serviços, você poderá escolher entre várias ideias diferentes e ainda terá um excelente atendimento.

Se você ainda não conhece o site, visite www.fiverr.com e depois deixe aqui suas impressões. Eu contratei 3 serviços e estou bastante satisfeito. Provavelmente contratarei mais no futuro.


8 comentários:

  1. Pois é BPM A Internet acabou com todos os limites e limitações Abs

    ResponderExcluir
  2. Fala BPM!

    Legal sua experiência. Se eu precisar de algo vou dar um pulo nesse fivver.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. já usei o serviço dele no passado uma vez
    preço camarada e serviço rápido
    curioso que aqui na blogosfera não seja mais conhecido

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Scant. Mas agora estamos divulgando o que é bom.

      Excluir
  4. Olá BPM!

    Hoje em dia é tudo online mesmo. Eu já fui freelancer na parte de desenvolvimento web, as vezes ainda faço uns freelas para clientes antigos, mas sempre fui contratado pessoalmente, dar acesso ao servidor para um estranho dá um medo.

    No livro trabalhe 4 horas por semana o autor também fala muito sobre isso, trabalhar de qualquer lugar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Bilionário. Eu li esse livro é na época achei meio loucura contratar uma secretária na Índia por exemplo mas hoje vejo isso com muita naturalidade.

      A parte mais difícil foi dar acesso a um estranho mas foi um risco que corri ciente. Na verdade o site cadastra as pessoas e checa a idoneidade pra evitar isso é os prestadores de serviço, em tese, não são ladroes, vide você que já prestou bastante serviço.

      Por enquanto estou bem satisfeito com os serviços que contratei.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!