Pages - Menu

agosto 23, 2018

Investimento em imóveis - Gramado Serra Gaúcha

Fala galera da Finansfera!!!




Passando por aqui pra fazer uma atualização de como anda aquele empreendimento que eu comprei em Gramado na Serra Gaúcha no ano passado, vocês estão lembrados? Se não lembrarem, cliquem aqui e vejam.

Gramado na Serra Gaúcha continua a crescer como nunca. Cada vez que vou lá eu me espanto com a quantidade de coisas novas e bonitas tudo feito com carinho pensando no turista, afinal não é qualquer cidade que recebe quase 7 milhões de visitantes por ano tendo apenas 30 mil habitantes.

Hard Rock Café 

A grande novidade de Gramado nos últimos tempos foi a abertura do Hard Rock Café. Um dos restaurantes mais conhecidos no mundo inteiro agora tem uma filial em Gramado e convenhamos, já veio até tarde né.


O Hard Rock Café fica bem localizado logo ali no início da avenida Borges de Medeiros que é a avenida principal onde temos a Rua Coberta e o Festival de Cinema. É de fácil acesso e não tem como errar, pois fica bem de frente para quem segue a rua.

Apesar de o Google não ter atualizado a foto no Street View, essa é a imagem de onde o Hard Rock está instalado.


Existem vários lugares legais em Gramado para visitar além de ser um polo gastronômico gigantesco. 
Uma dica que eu dou é sempre olhar os aplicativos de compra coletiva e de promoções como Peixe Urbano, pois não é raro ter promoções de 50% ou mais nos principais pratos como fondue.

Gramado Exclusive Resort

Mas o post é para falar da atualização das obras do quarto no Gramado Exclusive Resort que comprei ano passado e está em construção. A boa notícia é que as obras estão indo muito bem e não houve nenhum atraso até agora. Pelo visto ano que vem ficará pronto em agosto conforme o previsto.

A administração é muito boa e nunca tive problemas quando precisei consultar algo. Minha mulher antecipou algumas parcelas e o boleto chegou no e-mail sem problemas. O legal é que todos os meses eles fazem um vídeo mostrando a evolução das obras e se você quiser, também pode ir ao local fazer visitas.

Vejam abaixo o video das obras em andamento.


Festival de Cinema de Gramado


Para quem tiver oportunidade ainda dá tempo de visitar o Festival de Cinema de Gramado que vai de 17 a 25 de agosto. O primeiro festival aconteceu em 1973 e desde então todos os anos acontece em Gramado no mês de agosto. Diversas celebridades brasileiras ou não participam todos os anos então se você gosta de ver artistas, pode ir lá conferir. Eu mesmo já esbarrei com a Luana Piovani lá.






Por enquanto é isso pessoal. Nós vemos em Gramado!

Abraço a todos!


14 comentários:

  1. opa, Gramado é ótimo e realmente esta evoluindo. Você comentou em antecipar parcela de algo que ainda está sendo construido? não acha arriscado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então JJ,

      É arriscado sim se você não acompanhar o empreendimento e ver a idoneidade da empresa construtora. Conheço pessoas que tomaram volta em construção, pagaram tudo e não receberam nada mas também nunca visitaram as obras nem procuraram saber se a empresa era boa ou se até mesmo o empreendimento existia.

      Neste caso está lá indo de vento em popa e a antecipação foi de 15% do valor apenas. Quanto mais tempo passa, mais tranquilo fica ir adiantando as parcelas.

      Confira o andamento das obras no video.

      Abraço!

      Excluir
  2. Campos do Jordão no estado de SP era assim, uma mina de ouro... todo inverno explodia de turistas e consequentemente o festival de inverno bombava com exposições, eventos,etc... Infelizmente a prefeitura da cidade deixou a cidade literalmente morrer. Na época áurea era um show de riqueza e sofisticação, mas a falta de investimento e inovação quase matou a cidade. Hoje vejo uma tentativa tímida de retomada dos negócios mas a crise não ajuda, acho que a época de Ferraris e Porsches nas ruas de Campos não volta mais. Boa sorte e espero que Gramado continue crescendo positivamente, fui lá uma vez e gostei do lugar.


    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 365,

      O que uma administração ruim não faz hein?! Exemplos como esse temos de monte. Olha só pro RJ! Era uma cidade até mais ou menos administradas há anos mas agora, tá quebrada.

      Nem precisa ir longe de Gramado, se for à Canela já dá pra perceber a grande diferença entre as cidades e olha que dista apenas 7km uma da outra. O segredo tá na administração mesmo mas conhecendo Gramado como conheço hoje, acho um pouco difícil ela entrar nesse ritmo ruim, pelo menos no médio prazo não entra.

      Faça uma visita quando vier ao Brasil, quem sabe você não fica lá no meu resort 😂😁

      Excluir
  3. Como não se apaixonar por Gramado né. A primeira vez que visitei queria mudar para lá. Pena que é tão caro. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA40,

      Caro mesmo mas se cair um pouquinho pro lado, tipo ali pra canela ou mais no pé da serra, fica bem mais em conta e vale a pena também. Para uma aposentadoria tranquila, a serra é um spa/resort/casa de repouso e tudo mais 😂

      Excluir
  4. Muito interessante... e com sua parcela de risco também. Eu adoro Gramado, devo ter ido umas 5 vezes nos últimos 2 anos, até porque estava em terras do Sul. A cidade é totalmente voltada para o turismo, e com um tipo de opção que não se vê no Brasil (Gramado é BEM melhor que Campos do Jordão).

    Estou acompanhando esse seu investimento. Espero no futuro um post já com os resultados, tempo e dinheiro investido.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pobre Japa.

      Quem foi lá ultimamente pode confirmar a maravilha que está, nem parece Brasil que tem tanta notícia ruim diariamente.

      Agora falta exatamente 1 ano pra ficar pronto, assim que ficar vou lá tirar umas fotos e relato tudo aqui.

      Abraço!

      Excluir
  5. Em breve terei um lugar para ficar em Gramado com um preço camarada, kkk.
    Pretendo voltar lá em dezembro de 2019. Já fui duas vezes mas o Uozinho ainda não conhece.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ah, o Hardk Rock aqui de BH faliu. Qd foi inaugurado só tinha no Rio e aqui em BH, mas foi montado em um shopping de BH que durou pouco tempo. Foi o primeiro shopping que vi falir, rs;
    https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/economia/hard-rock-cafe-fecha-as-portas-no-alta-vila-1.260362

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Uó, fechar um Hard Rock Café é dureza mas talvez na época não fosse tão difundido por aí.

      Hoje é bem conceituado e em uma cidade que recebe quase 7 milhões de turista por ano, acho mais difícil acontecer.

      Vamos acompanhando.

      Excluir
  7. Sempre ouvi falar bem da cidade, vale a pena estudar compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suburbano,

      Aconselho a ida lá. Experimente o local e suas belezas e depois diga-nos o que achou. Você vai se surpreender!

      Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!