Pages - Menu

janeiro 04, 2020

Fechamento Dezembro 2019

Fala galera da Finansfera!!!



Agooora sim, o ano acabou e que ano né. 2019 foi um excelente ano para os investidores de renda variável. Tudo subiu, ops, quase tudo né. A renda fixa não teve performance tão boa assim mas a renda variável teve demais. Mas isso vou deixar para falar em outro post quando falarei do fechamento anual, por enquanto vamos ao fechamento mensal.


Antes de continuar vou deixar aqui a propaganda que sempre faço da parceria com a Remessa Online por ser a melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior. Eles estão com taxa zero no primeiro envio até o limite de 12 mil reais. Isso faz uma grande diferença para quem quer viajar ou começar a investir no exterior. Clique neste link para abrir sua conta com taxa zero e nos próximos envios, usando o cupom bpmilhao ou investirnoexterior você vai receber 15% de desconto no custo do envio. Se você já utiliza a Remessa Online, agradeço bastante se utilizar o cupom bpmilhao ou investirnoexterior. Quanto mais pessoas usarem, mais desconto conseguiremos. Já estamos rumo aos 20% de desconto em breve.


Continuando então, vamos ver como os investimentos se saíram.


Ações

Bombou, bombou e bombou. Tudo subiu em dezembro. O que menos subiu foi Ambev que subiu 3,43%. O destaque positivo ficou para NeoEnergia com mais de 16% seguido de MDias Branco com mais de 15%. Por enquanto não estou comprando nada mas Engie está no radar para aumentar posição por ser a menor na carteira.


FII

Já que estamos falando das rentabilidades que bombaram, vamos então mostrar o que mais bombou em dezembro, os FIIcoins, brincadeiras à parte, os FII subiram demais no mês na carteira, foi um crescimento de mais de 18%. 2019 foi o ano das subscrições, subscrevi quase todos os direitos que tive e minha carteira cresceu ao todo 70% entre rentabilidade e aportes. Destaque positivo em dezembro foi para EDGA que subiu mais de 25%. Os demais que subiram mais de 25% foi porque tiveram um aporte.




Caixa

O caixa em dezembro ficou grande. Venceu um CDB que transformei parte em uma nova previdência privada e parte tá na corretora. Também fiz um aporte que está na corretora. É a primeira vez que meu caixa está alto tanto no Brasil quanto no exterior.


CDB e Debêntures

Continuam na mesma. Não pretendo comprar nenhum agora e minha participação em renda fixa vai só diminuindo.


Previdência Privada

Conforme prometido, divulgo o nome da nova previdência privada que contratei, desta vez foi o AZ Quest Advisory Icatu Multi Prev FI. Este é um pouco mais arriscado que o Adam que já tenho e essa era a intenção, colocar mais um risco na carteira. O aporte foi suficiente para não pagar imposto de renda ano que vem e aproveitar a isenção fiscal até 12% dos meus rendimentos.


Stocks

A subida não foi apenas no Brasil, no exterior também tive ótimas rentabilidades. Apesar de Intelsat ter caído bastante, ela subiu mais de 15% em dezembro. Destaque positivo para Xp que subiu mais de 14% e Apple que subiu mais de 9%.


ETF

Os ETF também subiram. A carteira foi puxada principalmente pelos mercados emergentes, o EIMI com mais de 7%. Os demais subiram em média 3%.


REIT

Com exceção de PK que subiu mais de 9% e AMT que subiu mais de 7%, os demais caíram um pouco mas nada para assustar. Já vejo novas oportunidades e comprei um pouco de FRT.



Vamos ver a tabela com os valores consolidados




Este foi o fechamento de dezembro. Se quiser ver a carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!