Pages - Menu

novembro 06, 2020

Fechamento Outubro 2020

 Fala galera da Finansfera!!!



Outubro foi o terceiro mês que minha carteira de ações no Brasil caiu. Pelo menos a queda veio diminuindo mas mesmo assim ainda é queda. Em compensação, a carteira como um todo cresceu bem. Nos próximos dois meses terei ótimos aportes então já entrarei 2021 com a carteira geral bem mais gordinha.


Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.

Ações 

Como falei, fechou no positivo mas fechou com queda muito menor do que os dois meses anteriores. Mês passado foi uma queda de mais de 5% e agora ficou em -1,24%. As maiores quedas foram, respectivamente, IRBR3, SAPR11 e B3SA3. Ainda assim, tenho ótimas empresas que com os novos preços, me deram uma oportunidade de entrada e agora em novembro estou aumentando bem a posição. Mês que vem comento sobre isso.



Avenue


FII

Os FII também fecharam no negativo em -1,46%, porém o recebimento de alugueis aumentou em 11%. Se continuar assim, tá ótimo! Estou começando a adicionar outros ativos porque subscrevi muito MXRF e IRDM então preciso rebalancear. 

Caixa

Aportei tudo e cheguei a usar a margem operacional no dia 30 pra comprar alguns ativos. Como a liquidação é D+2, foi bem tranquilo transferir o dinheiro no dia 3 de novembro.

CDB e Debêntures

Os mesmos rendimentos pífios.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento negativo fechando o mês com -0,97%. Já a AZ Quest caiu - 0,28%. O total foi de - 0,62%.




Stocks

No exterior também fechei no negativo em -2,95%. Muito ativos caíram bem na última semana. Também vi grandes oportunidades e adicionei alguns ativos à carteira. Novembro e dezembro farei aportes bem maiores que o normal então essa queda até veio em boa hora. Vale a pena conferir todas as rentabilidades na carteira no site comoinvestirnoexterior.com
 

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Com uma queda de mais de 5% os REIT tiveram o segundo mês com grandes quedas. Somente CIM ficou no positivo e mesmo assim bem pouquinho. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Estou adicionando um ETF por mês e em outubro adicionei o REET. Pra não ficar pra trás, os ETF também fecharam no negativo mas foi apenas -0,96%. Em relação aos demais, foi o que menos caiu.

Vamos ver o resultado consolidado de outubro de 2020.














Apesar de estar tudo no azul, a maioria das categorias teve resultado negativo. A cor azul indica que o resultado foi melhor que mês anterior e não que foi positivo, desta maneira eu consigo ver se os ativos estão subindo ou caindo em relação ao mês anterior.

No fim das contas a carteira fechou no positivo e mais uma vez o dólar foi protagonista. Tivemos dólar a quase R$ 5,80.


Este foi o fechamento de outubro de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!