Ja assistiram Fauda?

by - 07:06

Fala galera da Finansfera!!!


Hoje vou falar sobre um tema diferente dos investimentos. Vou comentar sobre uma série que tem no Netflix (NFLX, não tem como não citar algum ticker 😁) e que já assisti duas vezes. Uma sozinho e outra com minha esposa agora. A série em questão chama-se:

Fauda

Fauda significa Caos e esta palavra é usada no filme em poucas situações. Confiram lá! A série foi inspirada em situações vividas por Lior Raz e Avi Issacharoff enquanto no serviço das Forças de Defesa de Israel. Possui duas temporadas até agora e empolga do início ao fim nas duas temporadas.



A primeira temporada do seriado trata de uma equipe israelense tentando capturar um terrorista palestino. Para quem não sabe, há um enorme conflito eles Israel e Palestina e isto fica evidente no seriado. 

Já na segunda temporada a busca é por um terrorista que volta para vingar a morte de seu pai. Inicialmente ele estaria operando em nome do Hamas mas logo se rebela e adere ao Estado Islâmico.

A série tem vários personagens marcantes. Cada um deles tem um papel importante e um destaque que e nenhum deles é menos importante do que outro. Vou falar apenas de alguns aqui mas quando assistirem, verão que os outros também marcantes.

Doron

Doron Fauda
Nem dá pra chamar o Doron de ator principal porque vários outros também são principais mas tudo bem, vamos falar que a maior parte do tempo as coisas giram em torno dele. Afinal ele realmente participa ativamente das duas temporadas tanto no trabalho quanto com a parte de família. Não vou dar detalhes pra não estragar para quem ainda não assistiu.






Taufiq Hamer ou Abu Ahmad ou The Panter

Fauda Abu Ahmad

O vilão principal da primeira temporada (digo vilão principal porque tem outros) é o temido Abu Ahmad. A teoria em cima de Ahmad é que trabalha para o Hamas e que tinha sido morto por Doron mas ao que tudo mostra, ele está bem vivinho e veio atazanar a vida da equipe de Doron.


Walid

Walid Fauda
Walid é o capanga do AbuAhmad. É ele quem executa a maioria das ações solicitadas, quem recruta as pessoas e quem faz a segurança de Ahmad também. Já na segunda temporada ele se tornou o Comandante Militar das tropas do Hamás. É um menino novo e que casou com a prima para salva-la de Ahmad.






Shirin

Shirin Fauda
Já que citei a prima de Walid acima, então falarei dela. Shirin é uma médica que estudou em Paris mas acabou se envolvendo em muita confusão por causa do seu primo. Logo nos primeiros episódios Doron cria uma intimidade com ela para tirar informações de Walid e Abu Ahmad mas nem sempre as coisas saem como planejadas.



Al Makdasi

Al Makdasi Fauda
Al Makdasi é o vilão principal da segunda temporada. Vindo da Síria para vingar a morte de seu pai morto pela equipe de Doron.

Primeiramente ele responde ao Hamas mas logo se rebela com as ordens do grupo e adere ao Estado Islâmico passando a executar operações em nome do grupo terrorista. A história dele com Doron é bem forte, preparem-se para muitas emoções.





Capitão Ayub

Gabi Captain Ayub Fauda
Outros dois personagens merece destaque na série. Um deles é o Capitão Ayub que trabalha no Departamento chamado Shin Bet, uma espécie de Polícia Federal ou FBI de Israel. Na série, o tempo todo ele aparece interrogando os presos e fazendo ligação tanto com a equipe de Doron quanto com as autoridades da Palestina. É um sádico que sabe ser bem ruim nas horas necessárias.




Nurit

Nurit Doron Fauda
O outro personagem que merece destaque é a bela agente da equipe de Doron, Nurit. Nurit era analista e não trabalha em campo até que foi necessário. A partir dai passou a integrar a equipe sendo a única mulher em operações de campo. Bem treinada também passa por maus bocados na segunda temporada.





Outros personagens também são bem interessantes como o líder do Hamas, os outros integrantes da equipe de Doron e os protagonistas representando o lado palestino. A série continua disponível na Netflix mas reserve um bom tempo para assistir, pois quando começa, não dá vontade de parar até terminar.

Outros filmes sobre inteligência e guerras

Gosto muito dos filmes de inteligência e guerras não convencionais como as acontecidas na região do oriente médio. Já assisti vários e outros que vocês não podem deixar de assistir são:

Anjos do Mossad;
Operação final;
Over There;
O jogo da imitação; e
A hora mais escura.

Tenho uma lista bem grandes de filmes neste sentido e em outro post publico toda ela. Vou aguardar os comentários de vocês para saber se o assunto interessa muita gente. Vamos lá galera, assistam Fauda mas não esqueçam de estudar sobre investimentos.

Abraço a todos!




You May Also Like

22 comentários

  1. Anotado BPM!

    Ando meio preguiçoso para séries ultimamente, a última que vi foi Demolidor kkk. Quero tomar coragem e retomar a série The Crown e ver Trotski.

    Além de ver essa que recomendou. Assim que assistir te falo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demolidor é meio blá blá blá né 😂

      Trostki é boa, já assisti também.

      Excluir
    2. Crown depois que churchill morreu não assisti mais, BILLIONS já assistiu TOP, EL CHAPO é massa.

      Excluir
    3. Billions ficou ruim na terceira temporada.

      Excluir
    4. Excelente comentário! Aguardo a lista. Esse gênero me interessa! Obrigado

      Excluir
    5. Obrigado pelo comentário Direito à Educação.

      Excluir
  2. "Ja assistiram Fauda?"

    R: Não, não assisti, e também não quero assistir.

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi as duas temporadas, achei irado!
    Tb gostei mt de " O atirador" e agora estou vendo a segunda temporada do Justiceiro e The 100.

    The 100 estou gostando mt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal!

      Atirador é bom? Geralmente essas séries que saem de filmes bons são ruins 😂

      Justiceiro é café com Leite né, assisti um e não achei tão legal.

      Excluir
    2. FS,

      The 100 eu assisti até a última (5ª) e no início estava empolgado, por fim (se não me engano) a partir de metade da 3ª em diante foi mais uma "obrigação" para saber o fim. E vou te falar: não espere muito! Opinião minha, claro, vai que você gosta.

      BP,

      Gosto muito de filmes/séries também. A última que assisti com a patroa foi Orange is the new black (hahaha).

      Curto muito documentários, principalmente da 2ª Guerra, mas suas indicações são boas para sair do convencional.

      Abs.
      Papai dos Investimentos
      http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

      Excluir
    3. Olá Papai, ( que nick hein 😂)

      Comecei a assistir Fargo por indicação do André K. No Twitter.

      The 100 Não assisti ainda. Orange is the new black Eu assisti até a quarta temporada mas ainda vou terminar. É bem bobinho mas gostei.

      Também gosto dos de guerra. Quais você indica? Gosto de vitória também. Já assistiu Trotsky? Narcos? Assista Sobrevivendo a Escobar também.

      Excluir
  4. Pela indicação assisti a 1ª temporada. Terminei ontem. Gostei bastante. Amanhã começo a segunda hehehehe. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Depois comenta aqui o que achou!

      Excluir
    2. (tem spoiler) BP terminei de assistir a 2ª temporada também. Gostei mais da 1ª. Achei o final da 2ª, último episódio, muito rápido e encaixaram uma aparição do Hamas no final para salvar o Doron. Sei lá, achei que poderia ter explorado mais a história. No geral, achei bem interessante que pude saber mais sobre o conflito e como é a paisagem de lá. Obrigado pela indicação heheheh

      Excluir
  5. A série horrível, tem um enredo correto mais um desfeixo totalmente desproporcional, os próprios elementos mostram que o Hamas é muito mais poderoso que a Intaligência, é impossível eles entrarem em Gaza assim e com 4 homens bater em dezenas de homens, e só um morrer? Ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, essa parte que você comentou foi muito hollywoodiano mesmo. Mas eu gosto de umas mentiras emas vezes 😂

      Excluir
  6. Homeland..... não tem como não assistir em se tratando de espionagem, para quem goste do estilo.

    ResponderExcluir
  7. Homeland não tem como não assistir......a melhor do gênero para quem goste de espionagem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!