Apple Apple Apple, a primeira empresa trilionária listada na bolsa americana

by - 15:56

Fala galera da Finansfera!!!


Apple, iPhone, iMac, iPod, Apple TV, Apple Watch, iPad, iCloud, iTunes...



Buuummm mais uma explosão positiva nos resultados trimestrais da Apple. Esta maça é muito diferente das demais e não apodrece nunca mostrando que a cada trimestre que passa ela tem a capacidade de surpreender positivamente.

A Apple (NASDAQ:APPL) anunciou no dia 31 de julho seu balanço trimestral  terminado em 30 de junho. A receita cresceu 17% chegando e 53.3 milhões relação ao mesmo período do ano passado e o EPS 40% para $2,34.

Tim Cook disse que foi o melhor junho da história dos últimos 11 trimestres e o quarto trimestre consecutivo com receita na casa dos dois dígitos. O aumento mais uma vez foi puxando pela venda de iPhones tendo aumentado a receita em 20%. 



Segundo Apple os dados são:

  • Receita entre 60 e 62 bilhões de dólares;
  • Margem bruta entre 38 e 38.5%;
  • Despesas operacionais entre 7.95 e 8.05 bilhões de dólares;
  • Apple Music e cloud cresceram mais que 50%;
  • As vendas do Apple Watch cresceram em média de 40%;
  • Os serviços cresceram 31%;
  • O preço médio da venda do iPhone subiu de $606 para $724, graças ao iPhone X;
  • A Siri teve mais de 100 bilhões de solicitações até agora;
  • Apple Pay continua se expandindo atingindo a marca de 1 bilhão de transações no último trimestre e agora a Apple está tentando expandir para a Alemanha. Já operam em 24 mercados em todo mundo com mais de 4900 bancos parceiros;
  • Os chamados Wearables que são o Apple Watch, AirPods e Beats, superaram em 60% chegando a mais de 10 bilhões nos últimos 4 trimestres. 

O caixa da Apple agora está em $243,7 bilhões, conseguem imaginar o quanto de dinheiro é isso? Qual empresa brasileira vocês acham que a Apple pode comprar à vista? Ou melhor, quais empresas?

A Apple anunciou também o pagamento de dividendos de R$0,73 de dólar por ação que será pago em 16 de agosto para os acionistas que terminarem o dia com ação no dia 13 de agosto. Como podemos ver na imagem abaixo, ela vem aumentando o pagamento de dividendos a cada ano e com esse caixa monstruoso que ela tem, provavelmente manterá a política por um bom tempo.



Quer aprender a investir no exterior e comprar ações da Apple diretamente no EUA? Veja aqui como fazer.

Apple no mundo

Vejamos agora o crescimento da Apple nas Americas, Europa, Grande China, Japão e no Resto da Ásia e em seguida o número de iPhones, iPads, Macs, serviços e outros produtos.



Como podemos ver houve um crescimento de dois dígitos exceto no Japão onde foi de 7%. Já os números de serviços e outros produtos cresceram 31 e 37% respectivamente, seguido dos iPhones que cresceram 20%. Houve uma pequena redução de 5% nos iPad e Mac.

Podemos notar que realmente a Apple tem produtos muito desejados. Quando ela lançou o iPhone 8 juntamente com o X eu me questionei o que seria da empresa lançando dois aparelhos ao mesmo tempo sendo que um era muito mais caro que o outro, caso não se lembrem, vejam neste link. Mas a empresa sempre surpreende e eu acabei tendo a grata surpresa de estar errado.



iPhone, o produto mais cobiçado da Apple


Quem não quer comprar um iPhone? Convenhamos né, converso com várias pessoas que dizem não gostar do iPhone ou da Apple e usam um Samsung mas no fundo no fundo a pessoa tem aquela vontade de ter um iPhone mas mantém a marra dizendo que não gosta. Não importa, mesmo sem essas pessoas Samgsunzentas a Apple conseguiu crescer mais que todos!

Eu particularmente sou Applemaníaco como já falei em outros posts. Os produtos me agradam, são de fácil manuseio, duradouros, bonitos e eficientes. Tudo bem que são bem caros mas nada que algumas ações gerando dividendos trimestralmente não pague todos os produtos. No fim os produtos que tenho saem de graça :)

Apple a primeira empresa trilionária listada em bolsa

Segundo o site Infomoney, as 12:48 horário de Brasília, a Apple bateu $207,05 quando chegou a valer 1 trilhão de dólares americano. Sinceramente procurei no gráfico este valor neste horário e não encontrei mas não importa, pois a Apple fechou com alta de 2,92% cotada a $207,39.



Claro que o Tio Buffet sempre da aquela ajuda no mercado financeiro né e recentemente ele anunciou que havia comprado alguns trocados em Apple deixando a maça em primeiro lugar na holding mais rentável do mundo. A Berkshire Hataway agora possui 21,27% das ações da Apple. 
Se quiserem conferir o portifólio da Berkshire, acessem este link.

Para quem quiser mais informações sobre os dados trimestrais da empresa, basta acessar este link.

Por enquanto é isso galera. Fiquem acompanhando o nome site www.comoinvestirnoexterior.com para aprenderem como iniciar os investimentos no exterior passo a passo. Comecem a proteger parte do seu patrimônio com moeda e ativos fortes e fuja um pouco das loucuras econômicas do Brasil.




You May Also Like

17 comentários

  1. To pensando em comprar nano. Começar com pouco, algumas moedas aqui, outras ali.

    Pior do que tá não fica, bem feito pra quem não vendeu na alta pra depois recomprar nessa baixa.

    Acham que tudo sobe pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo,

      Isso é criptomoeda? Não vejo como investimentos como ações. Pra mim faltam fundamentos.

      Abraço.

      Excluir
  2. Sou Apple maníaco e temo pelo futuro dessa empresa... juro que ainda não abandonei a linha iPhone deles por preguiça de ter que migrar todos os serviços para o Google e também por causa do laptop. A qualidade como um todo caiu muito e o prazer que eu tinha em utilizar os produtos deles diminui a cada atualização de OS. Infelizmente para nós consumidores a concorrência parece ser ainda mais incompetente e por isso a Apple continua nadando de braçada igual a Microsoft fazia no passado... vamos ver por mais quanto tempo.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. IF365,

      Realmente seu comentário tem varios pontos interessantes. A Apple deu uma caída na qualidade ou apenas não conseguiu manter as inovações na mesma velocidade que vinha?

      Outro ponto interessante é que mesmo tendo caído a qualidade realmente não tem concorrente no mercado ainda. Será que a Apple se baseia nisso pra lançar novidades? Será que ela não quer gastar munição à toa? Lembro que quando Jobs criou o iTunes a Microsoft ficou louca e correu atrás pra concorrer de alguma maneira. Isso pode acontecer com novos produtos. A Apple desenvolve tecnologia e as outras copiam.

      Só discordo da preocupação com o futuro da empresa, por enquanto vai muito bem e não deve mudar esse panorama.

      Ouvi dizer que a Apple vai lançar um iPhone com dois chips, imagine se isso não vai alavancar a venda dos novos iPhones?

      Excluir
  3. É uma excelente empresa, com excelente rentabilidade, margem bruta alta, com excelente crescimento, mas penso que o preço está muito salgado agora.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DIL,

      Cara, você acha mesmo que uma empresa do porte da Apple que tá com P/L de 18, caixa de quase 300 bi, aumentando seus números a cada trimestre e alguns na casa de dois dígitos, com preço salgado?

      O que dizer de Google com P/L de 33, Amazon 166 e Netflix 145? Pra ter uma ideia, Berkshire B do mestre Buffet, tem P/L de 43.

      P/L é a única coisa que define uma empresa? Claro que não, mas neste caso são vários balanços positivos e crescentes.

      Tesla vem de 4 trimestres ruins e agora apresentou 1 bom e subiu 16% ontem. Ao meu ver, Apple é compra pra dormir tranquilo no longo prazo.

      Abraço!

      Excluir
    2. Assim, acredito que com um P/L de 18, com um bom caixa e com bom crescimento do lucro, e comparativamente com as outras empresas de tecnologia continua a ser uma excelente aposta de longo prazo.

      Quando o falei que o preço estava salgado, estava me a referir que em relação a 1 ano e meio atrás quando o preço estava por volta dos 100 dólares seria um magnifico investimento.

      Mesmo assim, com o preço atual, ainda acredito que seja um excelente investimento, mas sempre é bom ter uma parte para reserva para as oportunidades, caso aconteça alguma crise no Estados Unidos ou algum escândalo para encher o carrinho com desconto.

      Abraço e bons investimentos.

      Excluir
    3. Mas há um ano ela não valia 1 trilhão :)

      O preço se ajusta aos lucros.

      Excluir
    4. É verdade! Excelente empresa. Ótimo post!

      Boa troca de ideias, muito construtiva nos comentários.

      Abraço.

      Excluir
  4. Fico imaginando o trabalho de gerir um caixa desses... Que problema bom hein? rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de problema que a maioria gostaria de ter IInglês!

      Abraço!

      Excluir
  5. Na verdade acho que a Apple vai ser a próxima IBM. Depois de alcançar este feito, com os produtos com um preço premium que cada vez menos pessoas querem pagar pq a qualidade vem caindo com o 365 falou, não sei quanto mais poderá se reinventar. Enfim, posso estar errado e espero já que uma boa parte do S&P500 é ela, mas sei não...continuo felizão com meu Huawei de 180 dol que faz o msm que o X de $1100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Racionalmente eu concordo com você AA40 mas esse público não é racional, é emocional.

      Não sei se a Apple vai cair a qualidade ou diminuir a produção e venda, acredito mais que vai se manter ou aumentar dado que as pessoas sonham em ter um iPhone ou um MacBook.

      Pergunte a um adolescente/ jovem qual aparelho de telefone ele quer? Pergunte se ele quer um iPad ou um xoom. Pergunte se ele conhece um Huawei? Não da pra competir com o marketing e o glamour da Apple. A Samsung é a que chega mais perto justamente por ser bem parecida.

      Não só isso, tem também os outros produtos que cresceram em vendas este ano. AirPods que são caríssimos mas vendem. HomePod que é lançamento também tá ganhando espaço. Os serviços de nuvem também teve crescimento de dois dígitos.

      Enfim, enquanto a Apple continuar queridinha da galera, não vejo esse recuo todo.

      Abraço.

      Excluir
    2. Discordo mas tudo bem. Se mais jovens e adultos forem como nós, frugais e conscientes com seu consumo, Apple não crescerá muito mais. Nao esqueça que estamos no alge do ciclo economico americano e o consumo está na maxima historica. Na próxima crise é que vamos ver quantos estarão trocando apple por Huawei. Eu me orgulho muito por nunca ter dado 1 centavo para apple e nunca darei mesmo podendo !!!

      Mas concordo com vc...marketing é f...

      abcs

      Excluir
    3. Concordo com você mas a realidades vejo é outra. Veja em sua volta quantos são frugais e quantos economizam e gastam racionalmente.


      Veja quantos não tem carro financiado ou empréstimo ou alguma outra prestação?

      Os Chinese amam a Apple. Eles fazem fila na porta das lojas para serem os primeiros a comprar os produtos novos.

      Pode até haver uma diminuição mas não será na Apple, será em todo o consumo e logo que volte à normalidade, a Apple vai bombar novamente.

      Esta é uma análise que faço conversando com as pessoas, vendo o mundo a minha volta e lendo notícias e balanços.

      De qualquer maneira é sempre bom ter as ações da Apple no bolso kkkkkk. Que comprem mais iPhones!!!

      Excluir
  6. Olá BPM,

    A Apple já saiu do preço BUY e entrou no preço HOLD da maioria das análises que acompanho.

    Não é trivial fazer uma empresa de 1 trilhão de dólares crescer no mesmo ritmo.

    Talvez tenham que entrar em algum outro segmento.

    De repente, eles compram a Tesla, quem sabe? :)

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. II,

      Meu sonho que ela compre a Tesla 😂 mas também pode dobrar o pagamento de dividendo.

      Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!