Fechamento Novembro 2020

by - 15:46

 Fala galera da Finansfera!!!



Caramba, que mês hein!!! Novembro de 2020 foi um daqueles meses para se guardar com carinho, emoldurar e deixar em um lugar de destaque para sempre lembrarmos de quanto a carteira conseguiu subir em apenas um mês. Acho que ninguém conseguiu perder dinheiro em novembro hein. Até quem tem IRBR e CIEL ganhou dinheiro 😂😂😂

Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.

Ações 

Resumindo os ganhos com ações em novembro: alta de 9,86%. Apesar de tudo subindo, Fleury conseguiu fechar no negativo em -2,86%. Além dela, comprei um pouquinho de WEGE3 que também caiu em torno de 9% mas não fizeram muita diferença. O destaque positivo ficou para CVCB3 que comprei para fazer um swing trade e fechou novembro com 22,3%. Além disso tivemos BBSE3 com +20,61%, BBDC3 com + 19,15%  e ITUB3 com + 17,20%. Eu já comentei que BBSE3 é um dos ativos mais antigos na minha carteira e o que mais me retornou dividendos. Aproveitei a queda que levou o preço lá para casa dos R$ 23,00 e comprei mais um pouco melhorando o preço médio e aumentando a quantidade para receber mais dividendos. Logo após ela disparou de preço fechando mais de 20% em novembro.



Avenue


FII

Os FII não acompanharam a alta das ações mas fecharam no positivo em +1,42%. Subscrevi algumas coisas mas a liquidação é somente em dezembro então só irei computar no próximo fechamento. Os alugueis recebidos cresceram 7,54% em relação ao mês anterior e está representando 0,64% da carteira em novembro. Adicionei algumas cotas de RBRP11 e a maior parte dos acréscimos virá mês que vem com as subscrições.

A carteira de FII estava bem acima da carteira de ações mas com as recentes altas e com os últimos aportes, esse quadro mudou e agora a carteira de ações está bem maior que a de FII. Vou equilibrando com as subscrições.

Caixa

Novembro eu recebia uma grana extra então aportei bastante mas terminei o mês com um caixa grande. Além disso, venceu um CDB que está em caixa. Agora é decidir se compro outra renda fixa (o que não devo fazer), ou deixar em caixa para o ano que vem dividindo entre dólar e real.

CDB e Debêntures

O maior CDB que eu tinha venceu. Agora só tenho mais um CDB e duas debêntures.

Previdência Privada








Stocks

Que bela virada hein! No exterior, em stocks, o destaque positivo ficou para Fiverr com mais de 36% e Palo Alto Networks que fechou o mês com alta de 32,88% após mais um resultado positivo. Logo em seguida tivemos MU subindo 27,01% e DIS subindo 22,3%. As demais também subiram bastante. Do total de 25 stocks, 15 fecharam com dois dígitos de alta e nem considerei os ETF nem REIT. A carteira de stocks fechou com 12,98% de rentabilidade. Vale a pena conferir todas as rentabilidades na carteira no site comoinvestirnoexterior.com
 

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Se as stocks subiram muito de um mês para o outro, os REIT subiram mais ainda. Vou citar apenas os REIT que subiram mais de 50% em relação ao mês passado. Começamos com ESRT lembram? Fiz um vídeo comentando que achava que estava barato demais e que entraria para um swing trade. Não deu outra! Ainda não vendi mas já estou com 55% de lucro e quem comprou no final de outubro, tem hoje uma alta de 68%. Logo em seguida temos PK com 64% e EPR fechando com 51% de alta em relação à outubro. O único REIT negativo foi DLR com -6% e a carteira de REIT fechou novembro com alta de 20,94%. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Como tudo subiu, os ETF não poderiam ficar para trás e fecharam com uma alta de 9,54%. Acrescentei CXSE à carteira e apenas o ouro fechou no negativo. A maioria fechou com mais de 10% de alta. 

Vamos ver o resultado consolidado de novembro de 2020.





O mês de novembro foi o melhor do ano sem comparação com nenhum outro da história dos meus investimentos. Em relação à tabela acima, a cor azul indica que o resultado foi melhor que mês anterior e não que foi positivo, desta maneira eu consigo ver se os ativos estão subindo ou caindo em relação ao mês anterior.

No fim das contas a carteira fechou no positivo e mais uma vez os ativos no exterior deram um show. A carteira toda cresceu 8,97% em novembro. O dólar sofreu uma boa queda mas mesmo assim, a carteira no exterior compensou muito a queda.

Abaixo, os gráficos da carteira toda.








Forte abraço a todos!


You May Also Like

2 comentários

  1. Pois é eu ja fiz o inverso e em 2016 encerrei minha posição em BBSE3 e apostei tudo em CIEL3. Já viu preço médio em 25 nesta bomba e vendo bbse subindo tudo isso, mas longo prazo é isso tambem, ir até quando for

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mantenho Cielo só pra vender quando eu quiser vender uma posição com lucro e abater o prejuízo mas meu preço médio tá menos de 17.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!