Fauda 4ª Temporada - A melhor série sobre conflito Israel e Palestina

by - 13:57

 Fala galera da Finansfera!!!



Fauda 4ª Temporada -  A melhor série sobre conflito Israel e Palestina


A melhor série sobre conflito Israel e Palestina já chegou na quarta temporada. A temporada foi lançada em janeiro de 2023 e conta com 12 episódios ao mesmo estilo das temporadas anteriores, ou seja, eletrizantes.

Eu já comentei sobre Fauda em outros dois posts bem antigos aqui no blog. Se você não conhece o seriado e não viu os posts anteriores, vou deixar os links aqui embaixo para você ler o post, os comentários e também deixar seu comentário.


No segundo post eu até inclui um vídeo do YouTube de um professor de cursinho que explica toda a trajetória dos conflitos no Oriente Médio. A aula é bem grande mas vale a pena assistir.

Como já havia comentado, eu gosto muito desse tipo de assunto. Fauda é um daqueles seriado Hollywoodianos, com muita ação e, obviamente, um pouco de mentira. Mas o que me impressiona é que o tema é real e não fantasioso.

Eu assisti a 4ª temporada em apenas 3 dias. Maratonei sem muito esforço. O seriado tem uma dinâmica que fica difícil você terminar um episódio sem iniciar outro, típico desses seriados da Netflix. Entretanto, a primeira cena eu achei bem fraquinha. Pensei até que tivessem perdido a mão, como acontece em muitos seriados de sucesso quando ficam esticando as temporadas mas logo depois percebi que foi só um erro tímido mesmo e o seriado segue em pura adrenalina.

Uma novidade na 4ª temporada é o ambiente em que parte do seriado se passa. Agora temos cenas em Bruxelas na Bélgica, além do tradicional cenários Israel e Palestina. Além disso, o Hezbollah, grupo islâmico que atua no Líbano tem grande participação no seriado. Ou seja, a 4ª temporada de Fauda reúne mais atores em conflito na região do Oriente Médio.

Os personagens de Fauda


Os personagens são os mesmos com exceção, obviamente, daqueles que morreram pelo caminho, no entanto eles são lembrados neste episódio. No primeiro post que fiz, destaquei alguns personagens como o protagonista Doron.

Na verdade Doron é e não é o protagonista. O seriado veio trazendo tanta ação com cada personagem que ele é mais um. Ainda assim ele tem uma participação um pouco mais dramática.

Outro personagem que chama atenção desde a primeira temporada e na quarta temporada é um dos pivôs da trama é o Capitão Ayub. Mais uma vez não vou dar spoiler aqui mas Ayub é o centro da quarta temporada. Não deixe de assistir.

Será que teremos a 5ª Temporada?


O final, como tem que ser, é bem emocionante mas o seriado termina com uma cena que fica difícil dizer se haverá mais uma temporada. Considerando o sucesso de Fauda, e o inesgotável tema, acredito que teremos a quinta temporada mas se não tiver, está justificado pelo final da quarta temporada. Acredito que esta decisão só será tomada após a Netflix ver o sucesso da quarta temporada.

Pesquisei no Google e vi um site chamado Decider.com comentando que não houve um pronunciamento acerca da quinta temporada mas que acredita que pode vir. Se quiser conferir, aqui está o link.


Seal Team




Outro seriado que estou assistindo é o Seal Team. Esse é um seriado que mostra as operações da Bravo Team dos Seal americanos em diversas missões diferentes. É um seriado bem empolgante também e sem o "politicamente correto". O seriado mostra os problemas enfrentados, não só no campo de batalhas, como também problemas pessoais.

Eu até esperava algo um pouco menos hollywoodiano mas acho que é impossível de acontecer quando se trata de forças armadas americanas né? Talvez o seriado mais fidedigno seja Over There que nem consigo encontrar para assistir novamente. Se você souber de algum lugar para assistir, deixe aqui nos comentários.


Considerações Finais 

Se você gosta de filmes e séries de pura adrenalina e não se importa em ver um tiroteio e muita cena de violência, Fauda é um bom programa para você. Se gostar, estique as canelas e assista também Seal Team. 

Se você conhece algum seriado no tema Oriente Médio, deixe aqui nos comentários que vou gostar de assistir.

Forte abraço!

BPM

You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!