O que esperar das ações da Apple para os próximos trimestres?

by - 03:43

Fala galera da Finansfera!!!


A Apple lançou recentemente os novos iPhones. Hein, peraí, novos iPhones BPM? Sim, pois é, a Apple lançou dois iPhone, um que é atualização normal como sempre, sendo este o iPhone 8 e outro pra celebrar os 10 anos do smartphone chamado iPhone X.


Mas o que esperar da Maçã para os próximos meses? Será que vai bombar? Bom, em primeiro lugar quero dizer que a Apple é uma mega empresa muito bem gerida e com excelentes números e isto é inegável. Sugiro que, quem ainda não leu o post do Investidor Internacional sobre a Apple, que leia e depois reflita sobre este post.

A empresa de Jobs tem diversos produtos legais mas sua maior receita vem do iPhone e mesmo assim podemos ver que houve uma redução nas vendas.


Particularmente sou Applemaníaco. Tenho iPhone, iPod, Macbook, iWatch, Apple TV e iPad. Gosto muito da empresa e vou comprar ações dela em breve. Mas com este último lançamento eu fiquei me questionando sobre algumas coisas.

Achei muito temerário eles lançarem 2 tipos de iPhones na mesma data sendo que o iPhone 8 ainda tem a variação do Plus. Na minha opinião as pessoas que querem um iPhone vão querer o mais atual e vão querer comprar o X mas o preço vai vir absurdo uma vez que nos EUA será 999 Trumps.

Uma das maneiras de analisar uma empresa e seus produtos é saber a aceitação no mercado e até mesmo o que você realmente pensa sobre o produto então vou dar meu relato.

Comprei meu primeiro iPhone em 2011. Era o iPhone 4 bem bonito e muito legal. Depois disso troquei pelo 5, pelo 6 e agora tenho o 7. Já na troca do 6 para o 7 foi mais por conta de uma oportunidade pois o 6 me atendia muito bem. Agora o 8 e o X foram lançados e sabe qual é minha vontade de trocar? Nenhuma! Mesmo sendo Applemaníaco não tenho vontade de trocar para os novos modelos e explico porquê: Primeiro que é muito caro somente pra trocar o telefone; segundo que o 7 está novinho e tem praticamente todas as funcionalidades dos novos; terceiro que ano que vem lançam mais uma atualização e acabamos trocando de telefone sem a menor necessidade.

Meu primeiro iPhone 


Pensando desta maneira eu me pergunto o quão será rentável as vendas?! Será que as pessoas vão querer comprar um iPhone que custa nos EUA 999 Trumps? Será que o iPhone 8 e o 8 Plus serão vendidos mais que o 7 mesmo tendo o X como concorrente? Será que a Apple não deu um tiro no pé lançando os dois modelos juntos?

Lembro quando lançaram o iPhone 5c que era uma proposta mais barata do aparelho mas não sei se vingou muito, tanto é que não fizeram atualizações dessa versão.

iPhone 5C


E o que pensar do mundo todo? Sabemos que o brasileiro é bobo e gasta um dinheiro que não tem no bolso só pra ter o iPhone mas nem todo mundo é assim. Um bom termômetro para medir a aceitação é olhar a China. Se tem um povo que compra bastante iPhone são os chineses mas desta vez as coisas não estão indo muito bem.

No lançamento do iPhone 7 após 3 dias já existiam 3,5 milhões de unidades em pré venda e desta vez após o mesmo período somente 1 milhão de aparelhos estavam pré vendidos, ou seja, uma redução brusca já na pré-venda. Lembrando que a China somada de Taiwan e Hong Kong giram em torno de 18% das vendas dos iPhones. O iPhone na China custa duas vezes o salário mínimo então encarecer o iPhone X para 1k Trumps é com certeza reduzir as vendas no país. Fonte Reuters.

 Resumindo: A Apple é uma excelente empresa com boa administração e crescimento. Não tenho dúvidas que é um bom negócio porém, no momento fiquei na dúvida de como se comportarão as vendas com o lançamento de dois modelos diferentes de uma vez. A redução na pré-venda dos aparelhos pode ser um alerta de que as pessoas não vão gastar muito com o aparelho. Pode ser que haja uma baixa no preço das ações se os próximos dois resultados forem ruins e ai abre-se uma oportunidade para comprar mais.

E você, o que achou desse lançamento? Acha que a empresa vai superar as dificuldades apresentadas?

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!

















You May Also Like

4 comentários

  1. Fala BPM!

    Se a Apple fracassar neste 'lançamento duplo', tem a segurança de um caixa vultuoso pra fazer frente a eventuais períodos de seca. A dependência da empresa sobre as vendas do Iphone é notável, mas aquela pilha de dinheiro deixa qualquer investidor mais tranquilo.

    Já sobre o produto em si gosto do Iphone mas nunca me proporcionará tantos momentos nostálgicos quanto aquele celular que só enviava SMS e tinha o joguinho da cobrinha. Ou aqueles que eram tão discretos quanto os rádio comunicadores da 2ª Guerra MUndial.

    Abs!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato TR!

      O caixa da Apple é monstruoso. Como o Investidor Internacional falou: Só com o caixa, a Apple poderia comprar o Wells Fargo, a Visa, o Wal-Mart ou a Procter & Gamble.

      Mas o mercado não perdoa e vai corrigir um pouco o preço das açoes e é nisso aí que tô focado.

      Os nostálgicos que me desculpem mas em se tratando de tecnologia, não sinto saudades dessa época, aliás, nem peguei essa época kkkkkk

      Excluir
  2. Fala BPM, tranquilo?

    Não sou fã da Apple não, ao contrário dos milhares deles que a empresa tem pelo mundo, rsrs.

    Acho o setor de tecnologia americano fantástico, e nesse caso, estou fechado com a Microsoft do nosso querido Bill Gates. Prefiro até o Google do que a Apple!

    Acredito que o negócio não seja uma boa no longo prazo sem o gênio Steve Jobs no comando da empresa...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IL3!

      Cara, achar que a Apple não vai bem no futuro é coragem hein kkkk. Leu o post do Investidor Internacional? Viu o caixa dela? Enfim, gostando ou não da empresa há de convir que ela é uma mega empresa.

      Estou aguardando pra entrar nela ainda.

      Quanto às outras que citou, também estão no meu radar.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!