Fechamento Setembro 2020

by - 15:40

Fala galera da finansfera!!!



O mês da pátria terminou e apesar de sermos verde e amarelo, a carteira fechou no vermelho mesmo. Não foi uma grande queda mas fechou no vermelho. As ações no Brasil que puxaram a carteira para baixo, seguido dos FII. A previdência privada também teve seu momento negativo mas a porcentagem é pequena na carteira.


Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.

Ações 

A carteira de ações recuou pouco mais de 5%. Mês passado recuou mais de 7% então já estou acumulando boa quedas no Brasil. Comprei um pouco mais de Itaúsa no último dia de setembro. Geralmente eu tiro tudo o que restou na conta no último dia do mês e compro alguma coisa e começo o mês sempre com zero fazendo o Orçamento Base Zero -OBV. Nem dá pra comparar a carteira do Brasil com o exterior no momento.


Avenue


FII

Como sempre mais resilientes do que as ações, os FII recuaram 2,4%, ou seja, metade do que as ações mas de qualquer maneira esta queda contribuiu para derrubar um pouco mais minha carteira no Brasil. Já estou há algumas semanas querendo fazer um rebalanceamento na carteira e ainda não fiz. Pretendo fazer ainda em outubro.

Caixa

Aportei praticamente tudo. No dia 30 de setembro tinha um pequeno residual na conta e comprei Itaúsa. Em agosto o que sobrou eu comprei dólar mas desta vez resolvi aumentar a participação no Brasil. As carteiras estão ficando cada vez mais defasadas uma da outra.

CDB e Debêntures

Os mesmos rendimentos pífios.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento negativo fechando o mês com -0,93%. Já a AZ Quest caiu -1,045%. O total foi de - 1,016%.




Stocks

Se mês passado a carteira Brasil caiu e a do exterior subiu, este mês foi diferente, as duas caíram e bastante. Apple caiu pouco mais de 10% no mês e chegou abaixo de $105 onde eu já estaria de olho. O movimento foi bem rápido então não comprei mais e ainda aguardo uma nova oportunidade.  Vale a pena conferir todas as rentabilidades na carteira no site comoinvestirnoexterior.com
 

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Com uma queda de quase 6% o único que ficou no positivo foi PK. EPR foi a maior queda com 14%. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Adicionei um ETF de bonds, o BND. Se você ainda não viu, basta clicar aqui. De todos, apenas o RBOT ficou no positivo.

Vamos ver o resultado consolidado de setembro de 2020.












Tudo caiu em setembro menos o dólar né! Dólar subiu pouco mais de 3% e deu uma segurada no resultado final da carteira fechando abaixo de -1%. Sigamos nos aportes e nos estudos que ainda temos 4 meses pela frente.


Este foi o fechamento de setembro de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!




You May Also Like

0 comentários

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!