Essa dica é para você que está ganhando dinheiro com Bitcoins

by - 07:27

Fala Galera da Finansfera!!!



O assunto do momento continua sendo os Bitcoins não é verdade?! Esta semana recebi um comentário de "O Carinha", na postagem sobre "Como fiquei milionário só com Bitcoins"que achei legal comentar uma estratégia para quem está ganhando dinheiro com Bitcoins e outras criptomoedas.


Ele demonstra experiência quando fala que já se estrepou antes pensando como a manada e agora ele é mais cético com as oportunidades de enriquecer e foi entrando no mundo das criptomoedas de forma lenta.

Outro ponto bem interessante que ele abordou foi quando disse estar apreensivo com esse tanto de gente, muitos dos quais nunca compraram um FII ou ação acreditando que encherão os bolsos por causa do BTC.

O relato dele vem muito a calhar com o post pois e ideia não é criticar a moeda ou falar que não funciona e sim alertar quanto ao canto da sereia do momento dizendo que você vai ficar milionário em algumas horas igual a quem comprou BTc em 2010.

Mas para você que comprou Bitcoin e ganhou dinheiro com isso, trago uma proposta bem simples para que você se sinta confortável em deixar dinheiro aplicado. Como sempre digo, o equilíbrio é o segredo do sucesso então faça um equilíbrio nos seus ganhos também.



Digamos que você tenha investido 1000 reais em BTC em 2015 e até agora não vendeu nada. A proposta é retirar hoje, o valor de 1000 reais com juros de 1% líquido por mês, deste modo você poderia considerar um investimento em algum tipo de renda fixa que pague esses 1% ao mês, coisa que hoje em dia não existe mais.

Se você retirar o valor investido com a correção de 1% ao mês e alguma coisa acontecer, você estará tranquilo pois teve um rendimento bom, caso não aconteça nada, seu dinheiro fica lá no investimento estratosférico das Criptomoedas e de tempos em tempos pode fazer a mesma coisa e ir tirando um pequeno lucro aos poucos.

Reparem que é uma estratégia conservadora para que você tenha seu capital inicial de volta corrigido a 1% líquido ao mês mas se a ganância for muito grande, pode manter tudo lá mesmo.

E você? Está ganhando dinheiro com Bitcoins? Qual sua estratégia para realizar lucros? Compartilhe conosco suas ideias e experiências.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!

You May Also Like

30 comentários

  1. Interessante BPM. Isto que fazem vários traders quando uma posição dobra ou multiplica seu capital.
    Porém se tirar o investimento e 1% aa de quem comprou em 2010 vai significar uma gantia infima perto do que já obteve a preços atuais, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA40,

      Só uma correção, 1% ao mês, entendi que você se equivocou alí.

      Sim, com certeza o valor vai ser muito pequeno mas ele terá a certeza que, se quebrar e ir a zero, terá um rendimento acima da média da RF independente de valor. É mais um exercício de disciplina mesmo.

      Agora, quero conhecer alguém que tenha comprado em 2010 e depois dessas altas não tenha vendido nada. Os mais espertos já realizaram bastantes até mesmo porque esses que compraram no passado, conseguiram minerar e aumentar a quantidade e os de hoje só estão comprando como investimentos.

      Excluir
    2. Isso, ao mês, sorry.
      Sim, se não vendeu nada é doido por que realmente deve ter muita grana. Quem minerava em 2009 ganhava 12.5 BTC por block completada, 200 mil dolares hoje...é muita coisa!

      Excluir
  2. Agora que a "curva" virou um foguete, acho muito arriscado entrar comprando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bufunfa,

      Acredite, tem gente achando que ainda tá barato e que é hora de comprar mas quem vai saber ao certo? Em agosto quando eu estava estudando comprar o preço era 3k e já passou de 18k.

      Excluir
    2. Lembro disso BPM!

      Eu comprei um pouco em agosto setembro e outubro. mês passado não sobrou nada para aportar nele rs Com a valorização, já penso em tirar o que coloquei. Só não fiz isso pois coloquei pouco pouco

      Excluir
    3. Então IInglês,

      Atenha-se à disciplina e porcentagem, esse pouco seu pode já ter representado 30%, coisa que não se consegue em um ano de investimentos.

      Excluir
  3. Boas,

    Os meus eu ja vendi tudo e estou feliz. Agora o Bitcoin vale o dobro do que eu vendi lol

    Massss

    O rendimento foi 15 vezes maior que o valor investido. Absurdo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM,

      Lucro bom é no bolso! Parabéns!

      Excluir
    2. Olha, o investidor maluco foi muito prudente, rsrs

      Ele fez o que imagino que poucos fizeram. Sair com lucro e ignorar a alta posterior sem comprar mais.

      Quem assistiu o filme "Gold", com Matthew Mac'alguma coisa', viu aquela cena em que as ações da empresa dele despencam quando descobriram que não tinha ouro nenhum na mina. Aí ele pergunta pra um amigo que iniciou com ele no negócio se ele tinha vendido algumas ações antes da queda, como tinha o aconselhado, e tem que ouvir do amigo: "Não vendi, eu achei que ia continuar subindo!"

      Interessante essa tática BPM.

      Eu me imaginava da seguinte forma, caso tivesse investido quando vi da primeira vez a 2000 o btc, resgatava o valor investido e mais um pouco somente. E iria retirando cada vez que dobrasse, e se dobrasse.
      Daí, o que viesse seria lucro.

      Abraços BPM

      Excluir
    3. DDP,

      Não conhecia esse filme, vou procurar pra assistir. Fico contente em ver que varios da Finansfera têm essa consciência do equilíbrio sempre retirando parte do lucro. Resta saber se a prática está de mãos dada com a teoria.

      Abraço.

      Excluir
  4. Fala BPM,

    Fiz um post em Maio quando comprei o satoshis por 8k reais e ltc por 40 dolares cada. Investi um total de 4350, hoje minha carteira está em 12k, sendo que tirei 2k para reduzir o risco. Senao estaria 14k. Se colocarmos na porta do lapis, foi rendimento de 53.6% ao mes haha insano.

    Provavelmente quando bater 60k vou vender mais 1350k, ficando com somente 1k investido, o resto fruto de lucro somente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom hein BNA,

      Esperar 60k tá longe hein mas vá nos contando os acontecimentos.

      Abraço!

      Excluir
  5. É uma boa sugestão, BPM! O cara não perderia o sono.

    Eu particularmente, usaria a ideia de % em carteira. Digamos que eu definisse que as criptomoedas deveriam compor 5% da carteira. Assim que ultrapassar esse valor, eu as venderia. Com esse crescimento, seria no mínimo uma venda por mês rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é André,

      Avaliação de riscos é necessário nos investimentos também e esse é um deles então, vamos colocar lucro no bolso.

      Essa de 5% que você apresentou é outra estratégia só que ela é perfeita para as recentes altas né, daí você tiraria 5% a cada 2 dias kkkk

      Excluir
    2. Não, acho que me expressei mal rs. Eu atribuiria um percentual máximo do valor da minha carteira total em, digamos 5%. E quando esse valor subisse além disso (por exemplo, hoje os bitcoins representam 6% da minha carteira de investimentos), eu venderia uma quantidade X para que esse percentual voltasse aos 5%.

      Mas é verdade que essa realocação seria frequente com o aumento das últimas semanas rsrs

      Excluir
    3. Ahhhh sim, entendi kkkkk, você retiraria o excedente de 5% da sua carteira.
      Do mesmo jeito ia tirar dinheiro toda semana

      Excluir
    4. BPM,

      Gostei da ideia do André em relação ao balanceamento de carteira. Eu ainda não invisto em Bitcoins, mas posts como o seu me fazem pensar melhor no assunto.
      Como o Investidor Maluco disse, 15 vezes o valor investido... acho que vale arriscar um pouco, com cautela e equilíbrio, mas vale.

      Abraços,

      Excluir
    5. Isso aí Rosana,

      A ideia não é criticar a moeda nem os ganhos mas sim trazer um pensamento de equilíbrio Nos ganhos. Também penso em entrar ainda mas fica aquela dúvida do momento mas entrando com um percentual pequeno que não te atrapalhe em nada, vale a pena.

      Não tenho dúvidas que se eu entrar e der 50% do investido eu já tiro o que investir e deixo o rendimento e depois vou fazendo retiradas de 1a 2% ao mês como se fosse uma super renda fixa.

      Excluir
    6. BPM,

      Interessante o que você disse: iniciar as retiradas quando chegar a 50% + retiradas mensais. Gostei!

      Excluir
  6. Plenamente de acordo com sua colocação!
    Complementando, diria que pros mais arrojados também seria prudente trabalhar com margens de desconto, mas mais elevadas nestes casos (2%a.m., quem sabe!?).
    Não surfamos esta onda. A única chance de entrar por agora seria trocar algum ativo que esteja mal das pernas e baixa perspectiva de retomada (no nosso caso, ETER3 seria o escolhido...).
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nazareno,

      No caso de retirada de 2% ao mês já podem até dizer que vivem de renda kkkkk. Repito, tem muita gente que tá ganhando dinheiro com BTC e estes não são bobos, eles já garantiram todo o capital investido e um lucro forte, já outros estão gananciosos colocando mais e mais dia a dia sem retirar o que investiu e o que poderia ter lucrado.

      Abraço!

      Excluir
  7. No meu caso foram R$ 18k, "dinheiro de pinga", não sei se vale a pena me desfazer da posição. Estou pensando.

    ResponderExcluir
  8. Dica excelente, dei a mesma para um amigo que em 3 meses com ETH duplicou o patrimonio e estava todo preocupado. Mandei ele realizar mais que ganharia na melhor aplicação e "esquecer" o resto lá. Ele assim fez, tirou o peso das costas e está feliz, leve e solto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Guardião,

      Mais uma vez fico contente de ver que a Finansfera está com os pés no chão. O lucro sempre vem então só temos que decidir se somos hiper gananciosos ou apenas realizar um lucro bom e consistente.

      A melhor coisa é tirar o peso da consciência.

      Excluir
  9. BPM, eu s´vejo BTC subir, a epoca que eu iria entrar ele estava em 2k dolares e eu estava achando caro. me dei mal.

    Pelo menos já tenho conta em corretora de bitcoin no exterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal!

      Anda meio sumido hein. To tentando acompanhar sua saga lá no blog.

      Eu também tava pra comprar o BTC mas não consegui ficar acompanhando e ele varia muito rápido. Tem hora que oscila 10%

      Excluir
  10. Eu comecei tarde mas aportei com vontade! Comecei no final de setembro de 2017 e fui comprando de “pouco em pouco”. Já coloquei nessa brincadeira R$ 170k e nesse momento está em pouco mais de 270k. Sei que pode parecer ganância, mas ainda não tive coragem de mexer em nada. Se tirasse o que investi, ainda teria 100k obtidos em 3 meses para manter só em cripto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom apetite para riso hein Investidor Oculto,

      De qualquer maneira pense em retirar o que investiu e deixe o baile seguir. Conte-nos no futuro qual foi a estratégia utilizada.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!