Fechamento junho 2016

by - 15:08

Fala galera!

Mês de junho foi bom e ruim ao mesmo tempo. O mês foi bom pois as ações subiram bem assim como os FII e foi ruim pois não consegui aportar este mês mas já estava previsto. A obra que estou fazendo consumiu todo o dinheiro este mês mas continuo empolgado porque as projeções são espetaculares! A previsão é que a partir de julho eu faça excelentes aportes.

Junho escrevi pouco no blog mas prometo em julho perturbar pelo menos umas 3 vezes com posts. Pretendo falar sobre viagem de novo e sobre um golpe que uma amiga tomou.

Bom, sem muitas delongas pois são muitos blogs para ler e se ficar enrolando aqui com o mesmo bla bla bla mensal de que estou buscando o primeiro milhão vocês vão cansar e não vão mais me acompanhar (prezo por textos curtos e fáceis de ler) então..... solta as contas aí Dj....

Ações

Comprei nada :(
Valorizou bem em junho e vamos seguindo porque vem dividendos em breve. 


Tesouro Direto

Não comprei nada este mês. As taxas continuam baixas e ainda vou aportar mais um pouco em FII e CDB para depois voltar com TD. Rendeu bem pouquinho mas teve pagamento de cupom semestral.

Poupança

Mantendo sempre um baixo valor para emergências. Precisei usar para não deixar vencer uma conta e já estou repondo, por isto nem entra no computo essa operação e sempre mantenho alguma coisa la.

FII

Continua dando alegrias! :)
Além da valorização dos papeis ainda tem bons alugueis. Estou com alguns em vistas e comprarei agora em julho. A média dos alugueis foi de 1,12%.

Vamos aos numbers!!!

Seguem as % de junho em relação à maio: 

Poupança: 25 %
Tesouro Direto:  0,68 %
Ações: 27,72 %
FII: 5,51 
Total da carteira: 6,99 %

Detalhando FII 

BBPO11     2,29 %
BPFF11     1,37 %
BCFF11B   6,03 %
TRXL11     9,23 %
EDGA11B   3,21 %
FEXC11B    2,52 %
XPGA11     3,06%
MXRF11     0,11 %
RNGO11    5,32 %


Por enquanto é isso ai galera! 

Abraço a todos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Boas,

    Comprei TRXL11 por esse tipo de variação mesmo. Já estava estudando esse fii. Agora está com vacância grande pela saída do locatário. Logo aluga :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô querendo ela a esse preço mesmo para poder pegar mais um pouco, tomara que fique assim até o dia 10 kkkkkk

      Excluir
  2. Como assim? As taxas do TD continuam baixas? IPCA mais 6% ao ano é uma taxa ainda alta! A variação anual do IPCA é superior a 9%. Em 2016, até maio, mais de 4%.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim DH, acima de 6,20% eu considero boa pra comprar, abaixo de 6 não considero tão boa assim, o problema é que tem variado bastante entre 5,8 e 6, por isso considero baixa.
      Sobre o IPCA aí depende pois se voce recebe 6% além do IPCA mas o IPCA está abaixo de, digamos, 9, isto representa uma excelente % ao ano mas se o IPCA estiver acima de 12, já não é tanto assim.
      antes de comprar mais TD vou aportar em FII mas TD está na minha lista acima de 6,2%.
      O que acha? Gosto dessas opiniões.

      Excluir
  3. Ola BPM,

    Ta me copiando nos FIIs kkk, tambem estou com 1,12% ao mes (se considerar meu preco de compra estara bem mais alto).

    Siga na luta e sucesso.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é VDC, estamos praticamente com os mesmo FII só que você tem uns 30 né e eu só 10 kkkkkk
      No fim do ano vou fazer um cálculo do valor que comprei abatendo os alugueis acumulados no ano pra ver qual vai ser o preço médio. Tem FII como BPFF11 que já estou com 37% de lucro sem considerar os alugueis.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!