Fechamento Junho 2020

by - 16:39

Fala galera da finansfera!!!



E acabou o primeiro semestre do ano. Em meio a pandemia as bolsas de valores do mundo todo tendo bom desempenho frente ao que está acontecendo. É engraçado ver tanta coisa fechada, mortes, desespero e desemprego mas o mercado reagindo muito bem. Aqui no Brasil a Bovespa já está lá pelos cem mil pontos novamente e se continuar assim, chega aos 120 mil pontos. Paulo Guedes cheio de esperanças e enquanto tudo acontece, a gente mantém a disciplina dos investimentos e surfa a onda.

Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.

Ações 

Tuuuuuuudo azul na carteira e algumas coisas mais azuis que outras. Aumentei posição em Cielo, acreditem se quiser kkkkkk, só um pouco pra diminuir preço médio. O que mais subiu na carteira foi B3SA3 com 23,38%, uau, belo crescimento em um mês. Vamos ver como será julho, se for positivo assim, a carteira dispara mais ainda. Tenho comprado ações todos os meses mas a divisão dos aportes com as subscrições dos FII tá acirrada.

Avenue


FII

Esses aqui também não estão de bobeira. Quase tudo fechou acima de maio. Interessante alguns ativos como ALZR11 que se recuperou fortemente após as grandes quedas. No apagar das luzes vieram algumas subscrições e eu nem tenho dinheiro para aderir todas. Vou deixar passar BTLG11 e ficar com as demais. O impacto que eu tive em junho foi de -1,24% no rendimento mensal.

Caixa

Fiz grandes aportes em junho com as subscrições além do que já aporto mensalmente no exterior e com isso o caixa ficou reduzido um pouco. Como julho já entrou, já tenho um caixa novo sendo formado. Em julho devo fazer um aporte maior no exterior e aguardar as oportunidades.

CDB e Debêntures

Os rendimentos estão cada vez menores mas seguimos em frente.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento positivo fechando o mês com 0,85%. Já a AZ Quest subiu 0,72%. O total foi de 0,79% positivo.




Stocks

A XP tinha sido destaque no mês anterior, tanto foi que eu resolvi vender. Lucro de 44% em dólar e de 80% quando convertido para reais. Achei muito esticado para o momento então coloquei lucro no bolso, se chega a $30 um dia, volto pra ela. No mais, Apple me surpreendendo. Tô ameaçando vender uma parte mas a coragem não tá por aqui kkkkk. 

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Faz um tempo que não aporto em REIT. Vou ver se compro algo nos próximos meses. Eles ainda estão negativos na carteira mas é questão de tempo uma vez que estão recuperando bem. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Reagiram muito bem e agora eu estou fazendo uma carteira indexing na Avenue para mostrar como é simples e como vai se comportar no futuro. Se você ainda não viu, basta clicar aqui.

Vamos ver o resultado consolidado de junho 2020.


carteira de investimentos



A carteira fechou mais uma vez no positivo. Dólar fechou um pouco acima do mês anterior. A carteira toda subiu 5,89%, pouco menos que mês anterior no entanto, uma marca bem expressiva. Espero que a pandemia acabe e pelo menos o mercado mantenha este patamar. De qualquer maneira grandes oportunidades sempre aparecerão. 


Este foi o fechamento de junho de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!








You May Also Like

18 comentários

  1. Qual é sua estratégia pra venda de uma empresa? Atingiu certa valorização vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem alguns fatores que me fazem vender. Distorções em curto tempo e um deles. Confira este vídeo onde explico https://youtu.be/LNgbmlOK7VY

      Excluir
  2. BP obrigado por compartilhar!

    Uma sugestão é colocar a data do post na chamada, aonde aparece somente a hora da postagem:

    Exemplo deste: 16:39 / BY BP MILHÃO

    Podia ser: 07/07/2020 - 16:39 / BY BP MILHÃO

    Abçs, Marcus1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica mas acho que terei que colocar manualmente. Tá configurado pra aparecer a data mas não te aparecendo né?

      Excluir
    2. Não, só aparece a hora.. Nada demais, mas se colocasse a data melhora a cronologia e entendimento do leitor! =)

      grande abç! parabéns pelo blog

      Excluir
  3. Show BP milhão por mais um encerramento de mês e contar em detalhes cada ativo da carteira como se comportou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Espero que se exista alguém que não acredite nos investimentos no longo prazo, que veja essa série de fechamentos e mude de ideia. Só olhar a evolução do gráfico desde 2016.

      Excluir
  4. A CIELO me parece ser bastante promissora no médio/longo prazo. As "maquininhas" dificilmente poderão bater na Cielo, já que esta está atrelada aos bancões.
    Pensei em começar a investir nela, mas desisti por conta da situação atual do Brasil e da economia.
    Boa sorte nos investimentos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cielo hoje é um ativo de risco pra mim porque eles tem dinheiro, background mas se perderam para a concorrência, ou seja, talvez a gestão não tenha sido tão boa. No preço que está hoje eu acho válido entrar um pouco. O problema foi quem comprou a mais de 20 como eu. No meu caso, como é uma parcela pequena, não me preocupo e consigo esperar um médio prazo mas sempre tem gente que pesa a mão demais em um único ativo e isso pode trazer prejuízos enormes.

      De qualquer maneira estou acreditando no potencial de novas oportunidades no negócios deles.

      Excluir
  5. Show! De passo em passo estamos chegando cada vez mais perto. Belo fechamento.

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Ta ficando lento o ritmo de postagems aqui BP. Pq não coloca os videos que faz aqui tbm e coisas do seu outro blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mais lento sim, na verdade é falta de tempo pra escrever mais é as vezes até falta de assunto mas para os próximos dias vou trazer uns assuntos legais.

      Excluir
  7. Olá BP, tudo bom? Como funciona a o teu envio de $ pro exterior no aguardo de oportunidades? Tu transfere o dinheiro pra conta da Avenue e deixa lá até o dólar dar uma baixada pra fazer a troca do câmbio? Ou tu transfere e deixa o dinheiro já em dólar na ccnta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, eu não espero o dólar baixar não, já transfiro pra Avenue e já faço o câmbio e compro o ativo que estiver querendo.

      Não temos como saber se o dólar vai cair ou não então não vale a pena esperar. Já fiz uns vídeos mostrando qual seria o preço médio do dólar caso você tivesse comprado todos os meses nos últimos 10 anos, independente de preço. Já viu esse vídeo?

      Excluir
    2. Ainda não vi. Tô indo ver agora mesmo! :D Valeu!

      Excluir
  8. Fechamento de junho não foi como esperado mas por motivos adversos e que não dependeram de nós, hoje em dia tenho uma empresa contratada para me dar auxilio nessas situações e dei sorte de ter ao meu lado uma equipe competente. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo Feedback Anna. Boa sorte para nós em julho.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!