Fechamento Janeiro 2019

by - 03:21

Fala galera da Finansfera!!!


Diz ai Guedes, pra onde foi a carteira BPM em Janeiro?



O ano começou muito bem não é verdade? A bolsa disparando com as expectativas do no governo, novo congresso e novo senado. Muita coisa está por vir e a ideia de que as reformas possam ser aprovadas fez com que o mercado financeiro desse uma disparada.

Por enquanto estamos indo muito bem mas não podemos esquecer que o mercado se empolga no boato. Aqui vai um alerta para os iniciantes e eu tenho alguns amigos que iniciaram há pouco tempo, cuidado com a euforia do momento! O mercado não é sempre assim então cuidado com as compras sem análises.

Mas este post aqui é pra fazer a atualização da carteira de janeiro 2019 e vejam que o crescimento quase chegou em 10% na carteira toda porque se olharmos somente a carteira de ações no Brasil, o aumento foi de quase 15%.


Vamos ao resumo!

Ações 

  • Deram aquela disparada né. Todos os papeis subiam em janeiro mas o destaque ficou com Cielo com mais de 30% de alta. A medalha de prata ficou com Odontoprev e a de bronze com Bradesco. Nesses preços tá difícil comprar algo.

FII 

  • Solicitei a subscrição de GGRC11 em sua totalidade mas a liquidação é somente em fevereiro. Também teve sua alta no mês passando de 3% no total da carteira.

TD 

  • Rendimento de 0,99%. Assim que o dólar der mais uma recuada acho que transformo o que sobrou aqui em ações no exterior.

Poupança 

  • Tô até pensando em nem mais comentar devido a tão pouco que deixo lá.

CDB

  • O Brasil deixará de ser um paraíso para os rentistas. Em breve o resumo anual dos rendimentos dos CDB.

Debêntures e CRI

  • Continua com rendimento bem baixo tendo 0,66% de alta no mês. Paulo Guedes já disse que o Brasil deixara de ser o pais dos rentistas hein.

Stocks 

  • Eu sabia que Bolsonaro ganhando as bolsas do mundo todo subiriam 😂. A carteira teve boa participação no aumento do patrimônio este mês.  Teve aumento de posição na carteira. Acompanhe em www.comoinvestirnoexterior.com

ETF 

  • Deu uma bela recuperada. Como meu objetivo não é ter grande parcela nesta categoria, não aumentei posição mas não teria sido nada ruim se tivesse aumentado só um pouquinho.

REIT

  • Nenhuma compra, porém uma bela recuperada também.

Resumindo, a carteira teve uma excelente alta. O aporte no Brasil virá ainda em forma de subscrição de GGRC e no exterior já veio, confiram no outro site. 




Como vocês puderam ver a carteira cresceu 9,66%. O dólar ainda estava alto para janeiro o que fez a carteira exterior convertida em reais ter uma performance de mais de 13%. Se o dólar tiver as baixas previstas com a melhora da economia, este valor vai sofrer um pouco e para corrigir isso preciso fazer aportes e as stocks precisam subir mais.

Por enquanto é isso pessoal. 

Para maiores detalhes acessem a pagina carteira e o site  www.comoinvestirnoexterior.com


Abraço a todos!



You May Also Like

15 comentários

  1. Pior é o nego que tá 30k 50k em vem falar ,"QUERO INVESTIR"
    Ai eu falo deixa na poupança e vai passando pra tesouro 1000 por mês .. Mais parece que é ou tudo ou nada ou tudo em ação ou tudo em FII ou tudo em RF .
    Eu aporto na subida e na descida sem euforia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Soldado,

      Vejo esse tipo de gente o tempo todo. Eles ouvem na tv que bovespa atingiu a máxima e as ações estão bombando e querem em uma tacada só acertar o bingo e ficar milionário sem fazer nada.

      Vejo muita pergunta tipo: to com 100k compro o que ?

      Da vontade de falar: bitcoin 😂

      Excluir
  2. Oi? Vai tirar do TEsouro Direto para mandar para exterior? oh loko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Anonimo! Se dólar cair mais e ipca se mantiver, eu vendo e envio pro exterior pra comprar mais ativos por lá.

      Excluir
  3. Caramba BPM, 0,66% ao MES bem baixo? Quem me dera ! Verdade, esta é a parte ruim do governo novo, quer deixar de pagar juros altos mas o risco de um emergente é inerentemente mais alto do que um pais desenvolvidos. Não temos bosta nenhuma de infraestrutura. Ter juros de país de primeiro mundo mas infra de quarto mundo é foda e não é sustentável a meu ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então AA40, concordo com você quando fala de juros de primeiro mundo e infraestrutura de quarto mundo.

      Mas em relação aos 0,66% ao mês eu acho baixo sim porque isso da um pouco mãos de 7% ao ano. Tirando 15% de imposto e uns 4 a 4,5 de inflação, sobra uns 2% ao ano. Como você falou, se fosse 2% em um país de primeiro mundo, tudo bem. Mas estamos falando 2% em um país que historicamente tem taxa de juros e inflação na média de 6%.

      Negócio é correr pra onde paga melhor 😂

      Excluir
    2. é, vc consegue, eu que não posso ter conta em corretoras to lascado !
      Mas sigo aportando só nos EUA. Abcs

      Excluir
  4. BPM, me ajuda ai, vale mais a pena investir no fundo BB RF DI LP 200 mil ou no Tesouro Selic? obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Anonimo,

      Isso aí depende muito do seu objetivo. São coisas distintas. Geralmente bancos não oferecem o melhor produto e TD Selic é liquidez diária. Depende muito das suas necessidades.

      Excluir
    2. to ligado mas é minha unica opcao já que trabalho no banco central e nao me deixam ter conta em lugar nenhum. Liquidez nao importa pra mim os dois tao ok

      Excluir
    3. Você não tem outras opções? Não gosto de fundos dos bancos, muitas taxas. Eu iria de TD Selic que tem menos taxa. Mas se tiver outras opções, talvez seja melhor. Considerando que você só quer renda fixa.

      Excluir
    4. Não quero só renda fixa não mas me fala um jeito de comprar ações sem ter conta em corretora. Ninguém que trabalhe no COAF pode ter conta a nao ser em banco estatal nao sabia?

      Excluir
    5. Não sabia Anonimo. Bom trabalhando no COAF você deve ter muito mais conhecimento quanto ao assunto do que eu. Não sei como comprar ações a não SERPAT bancos e corretoras.

      Vou ficar te devendo essa.

      Excluir
    6. Sei nada sou apenas um analista nível 1 mas todos estão inclusos na regra. Na verdade não poderia nem estar escrevendo aqui.

      Excluir
    7. Infelizmente não poderei ajudar, não tenho esse conhecimento.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!