BPMCast 🎧

by - 10:42

Fala galera da Finansfera!!!



E ai? Como vocês estão! Então, resolvi iniciar com os podcasts. Fazia tempo que eu queria iniciar os podcasts mas acabava procrastinando e nem pesquisava sobre o assunto. Um belo dia, meu amigo SrIF365 iniciou o podcast dele e me incentivou a iniciar também. Pesquisei sobre o assunto, me cadastrei e criei.

Eu uso muito a ferramenta dos podcast. Basicamente não escuto mais música quando estou viajando, prefiro ouvir podcasts. O problema é que ainda não temos a cultura dos podcast né?!. Eu sigo alguns mas mesmo assim são poucos. Alguns que sigo nem têm mais feito podcast e até vídeos no Youtube abandonaram. Acho que temos que incentivar as pessoas a deixarem a preguiça de lado, assim como fiz, e começar a usar a ferramenta tanto ouvindo quanto produzindo conteúdo.

Já falei aqui no site de um podcast que acho muito top! É o ResumoCast que faz resumo de livros para empreendedores. Realmente gosto muito desse canal. Também escuto uns da Suno e do Tiago Nigro (grande polêmica o envolveu agora né mas deixemos isso de lado). Primo Rico faz boas entrevistas, gosto de viajar ouvindo.


Primeiro BPMCast

O primeiro BPMCast na verdade é o áudio do video que fiz mostrando como as 10 maiores pagadoras de dividendos da lista das empresas dividend aristocrats se comportaram durante a última crise e como estão hoje em relação ao SP500. Este episódio é mais para iniciar o podcast e em alguns momentos vocês podem ouvir algo como "conforme este ponto aqui" e podem não entender o contexto porque não estão vendo a imagem.


Listen to "10 maiores pagadoras de dividendos da lista das dividend aristocrats" on Spreaker.


Enfim, a ideia é iniciar os podcast e ouvir de vocês sugestões de temas para debatermos. Assim como o IF365 está fazendo entrevistando blogueiros, também copiando a ideia dele com o aval dele, fico aqui aberto aos que quiserem trazer assuntos não só de finanças mas também de viagens ou qualquer outra coisa interessante. 

Pretendo colocar mais alguns áudios de vídeos como podcast e gravar alguns monólogos. Fiquem à vontade para participar, criticar e dar sugestões. Vou deixar aqui embaixo também o vídeo no canal do youtube o qual pertence o áudio.



Forte abraço a todos!


You May Also Like

5 comentários

  1. Ótima iniciativa! Já pensei em fazer algo do tipo mas nunca tirei do papel. VocÊ pretende fazer algo sozinho ou estilo Erico rocha que vai discutindo com 2 3 convidados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos, não criei uma regra. É totalmente descontraído. Posso fazer com convidados como bate parto sobre um assunto. Se quiser participar, me envie um mail com uma ideia de pauta e a gente combina.

      Excluir
  2. Interessante. Vou deixar 2 sugestões de assuntos que poderiam ser abordados que são do meu interesse pessoal.

    1. Fundos Quanticos - Como avaliar, como eles diferenciam, qual o risco e se vale a pena ter uma parte da carteira nesse tipo de ativo.
    2. Estrategia para usar o fundo de reserva para quando surgir oportunidades. Muitos fem ter e manter um fundo de reserva para aproveitar oportunidades (por exemplo com uma queda da bolsa). Mas confesso que nunca vi uma abordagem para como aplicar nesses fundos no periodo de alta da bolsa e principalmente como fazer a retirada. Exemplo: Imagina que a bolsa caiu 10% de um mes para outro e no fundo de reserva existia R$ 50 k. Quanto deveria ser sacado desse fundo para aproveitar as oportunidades e ao mesmo tempo minimizar um risco da bolsa cair ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel! Posso falar sobre o fundo de reserva sim. É algo mais pessoal mas vou deixar minhas ideias.

      Quanto aos fundos quânticos, não domino o assunto mas vou estudar um pouco.

      Excluir
    2. Obrigado. Escutei pela manhã o audio. Deu para ter uma idéia dessa estrategia. Abs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!