Fechamento outubro 2019

by - 15:04

Fala galera da Finansfera!!!



Fim do ano chegando. Acabamos o mês das bruxas e vamos em direção ao Papai Noel. Mercado continua bombando, crise não vem, economia cresce e a carteira de investimentos também. Bolsa rompendo topos históricos e empresas aumentando seus lucros. Bom, com essa breve introdução eu começo o post para mostrar a evolução da minha carteira de investimentos.

Antes de continuar vou deixar aqui a propaganda que sempre faço da parceria com a Remessa Online por ser a melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior. Eles estão com taxa zero no primeiro envio até o limite de 12 mil reais. Isso faz uma grande diferença para quem quer viajar ou começar a investir no exterior. Clique neste link para abrir sua conta com taxa zero e nos próximos envios, usando o cupom bpmilhao ou investirnoexterior você vai receber 15% de desconto no custo do envio. Se você já utiliza a Remessa Online, agradeço bastante se utilizar o cupom bpmilhao ou investirnoexterior. Quanto mais pessoas usarem, mais desconto conseguiremos. Já estamos rumo aos 20% de desconto em breve.

Continuando com o fechamento mensal.

Ações

  • O destaque positivo ficou para a Grendene que subiu mais de 14% no mês, seguido por MDias Branco que subiu mais de 7%. Já os destaques negativos foram Ambev e Odontoprev. Gosto de ambas e já estou de olho em Odontoprev novamente para aumentar posição.No fimd as contas a carteira de ações no Brasil fechou negativa em -0,49%. O resultado apresentado na tabela abaixo tá considerando um pequeno aporte que fiz em EGIE3. 
  • Ah! Outro ponto positivo para o mês foram os dividendos recebidos da Bradesco. Vieram em boa hora :).

FII

  • Os FII estão tendo altas consecutivas conforme a taxa de juros vai sendo cortada. O yield mensal está ficando cada vez menor e comprar FII tá ficando cada vez mais estranho. Continuo subscrevendo a maioria do que posso. Entrou na carteira o MALL11, porque as últimas subscrições foram de FII de papel e acabei ficando muito carregado nesta classe. Tem ai também subscrição de BCRI11 que na verdade vai entrar no cômputo de novembro. Os FII valorizaram 1,55%. O crescimento nos alugueis foi de 7,05% por conta das últimas subscrições e o yield da carteira ficou em 0,56%.
  • Destaque positivo para FLMA11 que subiu mais de 40% no mês. Eu tenho muito pouco FLMA11, na verdade na época eu sabia que era um bom preço e uma ótima oportunidade mas não tinha dinheiro para comprar, aproveite uns trocados que caíram na conta e comprei. Hoje está com 150% de valorização. Imagino quem tenha comprado bastante, como não deve estar feliz hein?!

Caixa

  • O caixa tá baixinho porque além de ter pago as subscrições, ainda comprei um pouco de EGIE3. 

CDB e Debêntures

  • Nenhuma novidade nos dois tipos de investimentos. Não tenho aportado nada em renda fixa e o valor.


Stocks

  • Ações americanas continuam indo muito bem. Vou falar de Apple em breve. Fiz um post no Instagram mostrando diferença de preços entre ela e o dólar em janeiro e agora em novembro. No mês de outubro a alta foi de 11%. Outro destaque positivo foi para Intelsat (I). Esta ação é uma small caps que estou acompanhando para ver se cresce bem. É daquelas que está na parte alocada a risco. A subida também foi de 11%. Em compensação IBKR (Interactive Brokers) caiu -11,55% por conta das corretoras que estão zerando suas corretagens. Ela também zerou mas somente para americanos e indianos.


ETF

  • Fiz um aporte em ouro. Aumentei mais um pouquinho como reserva de valor. Também subiram bastante com destaque positivo para .


REIT

  • Continuando a onda da subidas, Realty Income (O) subiu 6,66%. Em compensação, PK caiu -6,89. 

Vamos ao consolidado:



O fechamento de outubro foi esse galera! Vamos seguindo para o fim do ano com muita positividade e lucro no bolso e na carteira de investimentos. Não vamos deixar de estudar e de ficar atentos aos problemas e às oportunidades. 

Não deixe de conferir a carteira completa clicando neste link.

Forte abraço a todos!

You May Also Like

4 comentários

  1. BPM

    em relação as suas ações, não consegui identificar em qual segmento há maior concentração.

    Abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Eu até fiz um gráfico mas tinha esquecido de colocar ele aqui. Tá lá na página carteira, acabei de atualizar.

      https://www.bpmilhao.com/p/carteira.html

      Excluir
  2. Muito bom BPM!

    Eu ainda estou com a carteira simplificada, Tesouro, Ações e FIIs, mas um dia desses quero chegar no seu nível de diversificação, principalmente com investimentos no exterior.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bilionário isso você faz com tempo. Investir no exterior também é tranquilo. Vai acompanhando o site www.comoinvestirnoexterior.com que posto os passo a passo lá.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!