Fechamento Janeiro 2020

by - 08:15

Fala galera da finansfera!!!



Enfim 2020 começou e como janeiro terminou, chegou a hora de fazer o balanço dos investimentos. Já deu pra ver que tem muito vermelho na minha planilha e a última semana de janeiro não foi fácil nem no Brasil nem no exterior mas a alta do dólar sempre segura a rentabilidade da carteira.

Este ano passei a computar a previdência privada que eu tenho. Já tinha uma e em dezembro fiz outra e como o valor já começou a crescer significativamente, então é hora de computar no patrimônio. Antes eu não computava e não sei porquê também.



Antes de continuar vou deixar aqui a propaganda que sempre faço da parceria com a Remessa Online por ser a melhor maneira de enviar dinheiro para o exterior. Eles estão com taxa zero no primeiro envio até o limite de 12 mil reais. Isso faz uma grande diferença para quem quer viajar ou começar a investir no exterior. Clique neste link para abrir sua conta com taxa zero e nos próximos envios, usando o cupom bpmilhao ou investirnoexterior você vai receber 15% de desconto no custo do envio. Se você já utiliza a Remessa Online, agradeço bastante se utilizar o cupom bpmilhao ou investirnoexterior. Quanto mais pessoas usarem, mais desconto conseguiremos. Já estamos rumo aos 20% de desconto em breve.

Ações 

Por causa do coronavirus tudo despencou no final de janeiro. Cielo despencou por ser ruim mesmo chegando a -15% na carteira, seguido de Itaúsa 4 com -10% e ITUB3. Em contrapartida, IRBR3 subiu 15%. Essa é uma grande posição na minha carteira. Estou com um caixa aguardando uma realização. Como janeiro caiu bastante, vamos ver a primeira semana de fevereiro como ficará. No fim das contas minha carteira de ações recuou 1,36% e não recuou mais devido à alta de IRBR3.

FII

Se em dezembro de 2019 eles foram à lua, em janeiro eles foram quase ao inferno kkkkk. A certeira toda recuou 7,18%. Do total de 20 fundos, 5 caíram mais de 10%. FLMA11 caiu 19,68% e BCFF11 caiu 18%. Ainda bem que não tenho tanto FLMA11 assim. Muitas subscrições estão aparecendo e provavelmente não terei dinheiro para subscrever todas. Provavelmente irei realizar alguns fundos na mesma proporção que tenho para subscrever. 

Caixa

O caixa está bom. Tenho um caixa tanto no Brasil quanto no exterior. O dólar deu aquela disparada mas mesmo assim pretendo enviar mais um pouco em breve, afinal já falei várias vezes no site comoinvestirnoexterior.com que não vale a pena esperar o dólar cair pra investir no exterior.

CDB e Debêntures

O CDB continua aquele marasmo mas as debêntures tiveram performance acima de 1,5%. Conforme a carteira cresce e eu não compro mais nada nesta categoria, eles vão diminuindo no total da carteira.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM que tenho não está rendendo muito, ela rendia quase igual renda fixa e no mês de janeiro deu rendimento negativo. Já a AZ Quest tá indo bem e subiu mais de 1%.



Stocks

Já no exterior o mês de janeiro terminou com as stocks no positivo. Adicionei alguns ativos na carteira e agora passei a mostrar uma carteira que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro. Caso não tenha visto, basta clicar aqui.

REIT

Também subiram um pouco e continuam pagando a contento conforme o esperado. Destaque negativo para PK que caiu mais de 15% e positivo para O com uma alta de 6%.

ETF

Já os ETF caíram bastante. O resultado final em janeiro foi de -2,69%. Somente o IAU que é ouro que fechou no positivo.

Vamos ver o resultado consolidado de 2020.


Por fim a carteira no Brasil e no exterior fecharam no negativo mas a alta do dólar segurou e a carteira toda subiu 0,82%. 


Este foi o fechamento de janeiro de 2020. Se quiser ver a carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!


You May Also Like

4 comentários

  1. Show amigo!

    Pra mim as ações ainda ficaram positivas em Janeiro, mas os FII derrubaram tudo também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Graça a deus fechei positivo também.

    Ainda não tinha adicionado vc na blogroll. Adicionado!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Janeiro foi um teste para muitos. O bom que alguns ativos tiveram bons descontos!

    Abs e bons investimentos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!