Fechamento Julho 2020

by - 16:58

Fala galera da finansfera!!!



Julho foi um mês pra chamar de justo não foi?! As ações no Brasil subiram, no exterior também, os FII caíram um pouco, renda fixa parada no mesmo lugar, previdência dando resultado modesto também e assim vamos construindo cada vez mais uma carteira resiliente. A maior parte do meu aporte foi nas subscrições dos FII. Tivemos várias novamente e até deixei passar a de FEXC11 como veremos.

Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.

Ações 

A carteira de ações cresceu 3,46% o que achei muito bom. Destaque positivo para B3SA3 que comprei há pouco tempo mas já bateu 60% de rentabilidade. O papelzinho pra disparar num tiro hein! Outro movimento na carteira foi a venda de PETR4. Eu já tinha comprado Petro para fazer um swing. O preço médio era de R$ 16,00 e vendi por R$ 23,20 fazendo ai um lucro de 45%. Parte do dinheiro da venda de Petro virou SAPR11 que já estava de olho algum tempo.


Avenue


FII

Como comentei mais acima, tive vários direitos de subscrições de FII, salvo engano foram ALZR11, BCRI11, FEXC11 e IRDM11. Deste só não subscrevi FEXC11 porque já tenho bastante e o prêmio não valia pena. Fora isso, o total da carteira teve um recuo de 2,51% mas os alugueis subiram em 19,85%. Comparando com o mês anterior, vários FII pagaram mais alugueis, será o sinal de tudo voltando ao normal?

Caixa

Gastei quase tudo nas subscrições mas ainda assim consegui enviar um pouco para o exterior. O caixa ficou baixo este mês mas o mês já virou e já estou pronto para as oportunidades novamente.

CDB e Debêntures

Os rendimentos foram iguais ao mês anterior.

Previdência Privada

A previdência Adam FIC FIM também teve rendimento positivo fechando o mês com 2,16%. Já a AZ Quest subiu 0,8%. O total foi de 1,48% positivo.




Stocks

As stocks bombaram!!!! TSM subiu incríveis 38,96% em julho. Várias outras ficaram acima de 10% no mês assim como Apple que teve resultado no apagar das luzes de julho e fechou com 16,51%. Vale a pena conferir todas as rentabilidades na carteira no site comoinvestirnoexterior.com
 

Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.

REIT

Estes continuam variando bastante e o mês foi negativo no resultado geral. Vamos acompanhando a melhora na economia americana para ver os números crescem, aqui temos que dar tempo ao tempo. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com

ETF

Os ETF tiveram destaque positivo também. Todos subiram e, claro, o ouro puxou mais ainda a rentabilidade da carteira, fechando em 11,01%. Agora já temos dois novos ETF que compõe a carteira BPM Indexing.. Se você ainda não viu, basta clicar aqui.

Vamos ver o resultado consolidado de junho 2020.






Apesar de a carteira ter fechado com rentabilidade menor do que o mês passado, ainda assim fechou no positivo. No total o crescimento foi de 3,65%. Várias stocks subiram bastante mas o resultado final da carteira exterior teve um crescimento de apenas 1,22% devido ao dólar que teve uma belíssima queda em relação ao mês anterior.


Este foi o fechamento de julho de 2020. Não deixem de ver carteira toda detalhada, clique aqui

Não deixe de acompanhar o fechamento detalhado da carteira de investimentos no exterior clicando aqui.

Forte abraço a todos!







You May Also Like

3 comentários

  1. Como sempre digo, O mercado de renda variável não é para idiotas
    -Heavy Metal

    ResponderExcluir
  2. Excelente fechamento.

    Impressionante o desempenho das ações americanas, que só reforçam a importância de se expor ao mercado americano.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!