The Americans - Um seriado empolgante sobre espionagem soviética

by - 09:49

Fala galera da Finansfera!!!






Hoje o tema será seriado. Eu já fiz alguns comentários sobre seriados interessantes aqui no blog. O mais famosos deles é o Fauda que já está em sua 4ª temporada. Caso você não conheça o Fauda e goste de assuntos sobre o oriente médio, espionagem e inteligência, considero hoje este o melhor de todos. Vou deixar os links dos reviews aqui embaixo e você pode dar uma olhada antes de assistir a série.


The Americans


No entanto, hoje falaremos de uma série mais voltada para espionagem russa. The Americans é uma série bem empolgante com um suspense mais empolgante ainda sobre espionagem de russos sobre os Estados Unidos. Estou terminando a 4ª Temporada e já posso dizer que vale a pena assistir.

Antes de mais nada quero dizer que a abertura do seriado é sensacional. Não deixem de assistir!

A Série retrata a época da Guerra Fria ocorrida na década de 1980. Os protagonistas são um casal de espiões soviéticos que vivem nos Estados Unidos e um agente do FBI que acabou indo parar no mesmo bairro e sendo vizinho dos espiões.

Sendo um casal de espiões e com um vizinho no alto escalão do FBI, a trama fica melhor ainda. Os soviéticos sabem do agente do FBI, porém este não tem ideia de que seus vizinhos são espiões. E pior de tudo, eles viram amigos de um frequentar a casa do outros inclusive em jantares.

As missões de espionagem são perigosas e realizadas com muito cuidado. Os disfarces são variados tendo até história de cobertura profunda com envolvimentos íntimos com a vítima de espionagem. O casal de espião também se mostra um casal normal, com filhos e problemas do cotidiano.

Podemos notar também o cuidado com o cenário da época. Os carros, as ruas, as roupas e os costumes são todos da década de 80. Até o escritório soviético tem um quadro gigante de Stalin com toda a decoração da época.

Resumindo, vale muito a pena assistir essa série que já não é nova mas ainda está disponível no Star da Disney. Antes eu estava assistindo na Amazon Prime mas eles tiraram do portfólio deles. Após alguns meses encontrei na Star e estou terminando de assitir.


Outras séries sobre espionagem


Como gosto do tema, resolvi realizar uma pesquisa sobre outras séries de espionagem como The Americans. Encontrei então algumas séries que não conhecia. Veja a lista abaixo e depois comente se você já assistiu alguma e se vale a pena assistir.

1 - Berlin Station




Gênero: Espionagem, Drama. Uma série que segue o agente da CIA, Daniel Miller, que é enviado para a estação de Berlim para desmascarar um vazamento de informações. O programa é carregado de suspense e reviravoltas intrigantes.

2 - Patriot





Gênero: Espionagem, Drama, Comédia. John Tavner é um agente disfarçado da inteligência que, ao mesmo tempo, trabalha em uma fábrica de tubos industriais para apoiar sua família. Uma comédia de humor negro com uma história envolvente e um protagonista intrigante.

3 - Deutschland 83





Gênero: Espionagem, Drama. A série segue um jovem espião da Alemanha Oriental que é enviado para se infiltrar na inteligência militar da Alemanha Ocidental em 1983. A série tem uma trama complexa e retrata os eventos políticos da época com precisão.

4 - Counterpart





Gênero: Espionagem, Drama, Ficção Científica. Uma série que segue Howard Silk, um funcionário de baixo escalão da ONU que descobre que a organização é uma porta de entrada para uma dimensão paralela. A série tem uma história intrigante e é famosa por suas atuações impressionantes.

5 - The Bureau (Le Bureau des Légendes)






Gênero: Espionagem, Drama. A série francesa segue agentes da DGSE, a agência de inteligência francesa, que vivem disfarçados em todo o mundo. A série é conhecida por sua história realista e bem pesquisada.

6 - The Company





Gênero: Espionagem, Drama, Histórico. Uma minissérie que segue a história da CIA desde a Guerra Fria até a queda do Muro de Berlim. O programa tem um elenco impressionante e uma trama emocionante.

7 - The Spy





Gênero: Espionagem, Drama, Histórico. Sacha Baron Cohen interpreta o papel de Eli Cohen, um espião israelense que se infiltra no governo sírio nos anos 60. A série tem uma história fascinante e emocionante.

8 - Condor





Gênero: Espionagem, Drama. Baseado no filme "Os Três Dias do Condor", a série segue um jovem analista da CIA que descobre uma conspiração mortal dentro da agência. A série tem uma trama emocionante e cheia de suspense.


9 - The Little Drummer Girl






Gênero: Espionagem, Drama, Histórico.
Baseado no romance de John le Carré, o programa segue uma atriz que é recrutada pelo Mossad para se infiltrar em um grupo palestino. A série é conhecida por suas performances impressionantes e pela atmos.




10 - The Same Sky (Der gleiche Himmel) 





Gênero: Espionagem, Drama, Histórico. A série alemã segue um espião da Stasi que é enviado para se infiltrar em uma família em Berlim Ocidental durante a década de 1970. A série tem uma história cativante e é conhecida por suas performances impressionantes.


Considerações Finais


Além de The Americans e dessas outras séries que coloquei aqui, existem inúmeros filmes sobre espionagem. Em um outro post posso trazer alguns dos melhores filmes sobre o tema. Já sobre The Americans, se você já assistiu, deixe sua opinião aqui nos comentários.

Se tiver alguma sugestão de série ou filme sobre o tema espionagem ou guerra e conflitos no oriente médio, deixe aqui também.


Forte abraço a todos!

BPM


You May Also Like

1 comentários

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!