Cartão de débito Interactive Brokers MasterCard

by - 14:58


Fala galera da Finansfera!!!

Cartão de débito MasterCard da Interactive Brokers


Já tem um tempo que eu queria comentar sobre essa novidade que a Interactive Brokers lançou para os residentes nos Estados Unidos, é o Cartão de débito da Interactive Brokers. Uma solução muito prática pra quem tem dinheiro investido e recebe dividendos na conta e quer gastar.


Se você não conhece a Interactive Brokers dê uma navegada pelos post que já fiz sobre ela.  Você vai encontrar como abrir sua conta, quais serviços pode utilizar, como configurar para operar Bonds americanos e outras coisas.

Considero a melhor corretora atualmente para operar no mercado Global e com taxas acessíveis. Claro que ela exige um aporte maior para iniciar mas tem os melhores serviços, relatórios, home broker, atendimento e este posso falar pois precisei ligar pra eles quando estava no sul de Marrocos no meio do deserto e tudo funcionou perfeitamente.

O cartão por enquanto só é acessível aos residentes nos EUA mas quem sabe no futuro não possa ser aplicado a outros países? Tudo questão de tempo e isso sim seria um desbancarize. Imagina a maravilha de não precisar de conta em banco e sempre que quiser pagar algo pode pagar com o cartão da sua corretora.

Vamos a um cenário que pretendo que seja minha realidade em breve. Imaginemos que você tenha dinheiro investido há muito tempo e vive de dividendos. Você só precisaria deste cartão para viver. Não precisa ficar pagando altas taxas em bancos pois a custódia da IB é aquela de 10 Trumps descontada as corretagem que no caso de ações é de 1 Trump.



Agora imagine que mesmo no Brasil isso pudesse acontecer? Não seria legal que a XP, Rico, Socopa, EasyInvest ou qualquer outra corretora oferecesse um cartão de débito direto da conta da sua corretora? Você poderia receber os aluguéis dos FII, dividendos e JCP na corretora e gastar de lá mesmo.

Bom, eu achei muito interessante este cartão e ele tem alguns produtos como todo banco, por exemplo emprestar dinheiro a uma taxa de 1,41% a 2,66% ao ano! Isto mesmo, eu disse ao ano! Claro que não aconselho ninguém a usar.

Você pode também ter rendimento sobre seu dinheiro parado na faixa de 0,66% ao ano também. Claro, não é nada demais essa porcentagem ao ano né mas não poderia ser muito maior, afinal eles têm que lucrar também. Só lembrando que o IB tem capital aberto na bolsa americana sobre o código IBKR, logo você pode também ser acionista e desfrutar de dividendos pagos em razão das pessoas que utilizam este empréstimo.


Ele oferece alguns serviços mas não chega a comprar com cartões de crédito da linha platinum, black ou infinite e também não tem programa de milhares também pudera, ele não tem anuidade. 

No Brasil temos alternativas de cartões que não cobram anuidade como o Nubank e outros podemos negociar a anuidade. Este ano pra continuar com meu Amex Platinum Card fiz somente uma troca de 9900 pontos. Como ele pontua 2,2 sempre e os pontos nunca expiram, resolvi continuar com eles por causa dos benefícios. Consigo economizar muito mais em um ano do que o equivalente a 9900 pontos.

Outra maneira de ter o MasterCard Black no Brasil é ter mais de 150k Temers investidos no Banco Inter. 

Para quem quer saber mais sobre cartões, o Uó tem um excelente artigo. Uó, poste seu link ai nos comentários.

E aí galera? O que acham se as corretoras brasileiras oferecessem esse serviço de cartão de débito?

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!





You May Also Like

12 comentários

  1. Muito legal essa ideia de cartão de corretora, vou sugerir nas corretoras que eu uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB,

      Quem sabe se começarmos a fazer uma pressão eles não disponibilizam? Concorrência é tudo.

      Excluir
  2. Seria interessante mesmo poder gastar direto da conta da corretora. Isso pra quem vive de renda né, que está longe de ser meu caso kkk

    Na minha conta da corretora, por um bom tempo, só vai entrar dinheiro, não tem porta de saída hehe.

    Mas imagino que a implementação desse tipo de serviço, para uma corretora, deve aumentar (talvez significativamente) os seus custos, além da questão de regulação e etc. Mas seria uma boa!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ministro,

      A ideia é realmente acumular mas uma hora você vai precisar sacar ou ficar vivendo de renda dos investimentos então seria interessante sacar direto.

      Não vejo em que aumentaria os custos da corretora, acho mais que a corretora não quer facilitar a retirada de dinheiro da conta. Isto ia movimentar mais a conta da corretora, isso sim.

      Excluir
  3. Uma boa ideia para as corretoras, sem dúvida! Quem sabe veremos isso logo por aqui?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. BPM,

    Gostei da ideia da Interactive Brokers. Espero que em breve as corretoras daqui também sigam esse exemplo.

    Uma correção: o Mastercard Black do Banco Inter é acima de 250k e não 150k.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Rosana!

      Então deve ter tido muita gente com 150k que eles aumentaram pra 250k! :o

      Povo tá com dinheiro kkkkk

      Excluir
  5. Seria mais uma fonte de renda para as corretoras brasileiras. Interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Enriquecendo,

      O número de clientes aumentaria pois todos queremos evitar taxas e ainda deixaríamos o dinheiro investido lá, seria um incentivo como o Inter fez com a liquidez diária no CDB.

      Excluir
  6. Ainda tenho meu cartao de débito da Fidelity corretora do tempo que morava por lá e ainda funciona. Se vc tem conta na IB nao consegue ter o cartao mesmo nao sendo residente não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA40,

      Por enquanto o cartão de débito deles só está disponível para residentes nos EUA. Vamos aguardar!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!