Fechamento Junho 2017

by - 09:48

Fala galera da Finansfera!!!



Este mês vem com uma foto que tirei em um nascer do sol de onde estava tirando uns dias de férias.

Maio eu atrasei pacas o fechamento e junho as coisas começaram a voltar ao normal então, eis aqui o fechamento de Junho no tempo certo!

O resumo de tudo é que não tenho muitas novidades. Com essa economia num vai não vai eu acabo esperando uma definição melhor para ratificar ou mudar a estratégia.

Vamos direto ao fechamento:


  • Ações - Leve alta no mês e sem nenhuma compra. Estou querendo comprar mais um pouco de ITSA3 mas estava aguardando um preço um pouquinho menor na casa dos 8,40. Cielo subiu bem mas BBSE3 deu uma recuada. O mais interessante na carteira é que a diversificação mantém ela estável sem grandes oscilações. Estou satisfeito com a carteira por estar sempre estável e pretendo continuar com ela assim e por isso não saio fazendo aportes em qualquer empresa e a qualquer preço.

  • FII - Sem nenhuma compra também ficou quase o mesmo do mês passado. Ainda tive que acertar a fusão de XPGA com MRXF e agora acho que todos os valores estão certos. Descobri que um dos meus controles estavam errados por conta dos fundos que perderam o B em seu ticker mas agora tá tudo certo.

  • TD - Continuo sem aportar aqui e a valorização foi bem pequena.

  • Poupança - Continua lá uma quantia boa para compras futuras. Tanto eu quanto vários outros blogueiros e analistas achamos que é prudente manter um dinheiro com liquidez diária para aproveitar oportunidades e arrisco a dizer que devemos manter isso até às eleições, no mínimo.

  • CDB - Continuam os mesmos. Até pensei em aportar algo no BMG a 119% do CDI mas resolvi esperar mais um pouco. 

  • Debêntures e CRI - Mantenho os mesmos recebendo mensalmente como combinado. Estudei dois CRI para entrada mas acabei desistindo também mas vou continuar pensando no que fazer para manter o equilíbrio da carteira, uma vez que a RV tá ganhando mais espaço com os vencimentos do TD que é RF.

  • LCI - Venceu meu LCI que apliquei por 6 meses para usar este dinheiro na compra do carro. O fato é que consegui comprar o carro de um amigo, excelente carro com apenas 5 mil km rodados, diga-se de passagem, e com isso assumi as prestações dele. Paguei o ágio e fiquei com a divida que vai até dezembro sendo assim mantenho o dinheiro rendendo um pouco mais e coloquei o que havia no LCI em CDB liquidez diária. Vou falar sobre essa compra do carro em breve.

  • Stocks - Entrando na carteira o GWW e o ETF  CSPXJ-USD. Se tiver tempo e paciência escrevo sobre os motivos da comprar kkkk. GE é a Stock que tá derrubando minha carteira mas apesar disso vou mantendo ela pois comprei há pouco tempo e vou esperar ao menos 2 trimestres para ver os resultados. Muito se fala dela por conta, principalmente, do CEO mas, acredito na resiliência da empresa que inclusive me pagou dividendos este mês.

Atualizado em 06 de julho 2017 - Resolvi mudar a forma de como vou calcular as Stocks e vou calcular considerando tudo, desde ações, ETF e moedas pois mesmo que moedas não me deem yield, elas tem sim sua valorização e desvalorização e como eu considero em reais o que está na poupança ou corretora aguardando uma oportunidade, então também tenho que considerar o que está na corretora em dólar aguardando oportunidade de compra também.


Vamos ao resumo das porcentagens:




Por enquanto é isso pessoal! Maiores detalhes estarão na página "Carteira".

Abraço a todos!




You May Also Like

8 comentários

  1. Maravilha BPM.

    Realmente a maré anda tranquila nos investimentos.

    Comenta mais desse veículo. É outro Porsche Panamera igual aquele que você tentou comprar e eu não quis te vender? :D

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande TR,

      Pois é, não quis me vender o Panamera ai comprei um BMW kkkkk, vou falar sim.

      Abraço!

      Excluir
  2. Ola

    Criei um tutorial de como atualizar automaticamente o preço das acoes tanto dos EUA quanto do Brasil, confere ai:

    https://ricoxusa.blogspot.com.br/2017/07/cotacao-automatica-de-acoes-no-excel.html

    boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, não deixe de ver o tutorial da Gatinha Investidora.

      Excluir
  3. BPM, muito bem cara!
    Mais uma vez no positivo!
    Parabéns!

    Mantenha o foco e nos conte mais sobre as estratégias (e também pq das compras nos ETF),


    dá uma passada no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    ABC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FPI,

      Neste post https://buscandooprimeiromilhao.blogspot.com.br/2017/01/investimentos-offshore-decidido-inicio.html eu explico sobre os ETF e tem outros também mas já já vou fazer um falando sobre as primeiras impressões com os ETF.

      Eu acompanho seu blog mas ele não estava na minha blogroll, adicionado agora!

      Abraço!

      Excluir
  4. Tu curte uma industrial mesmo hein kkkk

    Sobre a Ge nada de spin off até hoje né ? Deu uma olhada na hon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDD!

      Pois é cara, acabo caindo em industriais kkkk.

      Cara, GE tá indo mal pacas mas de acordo com algumas matérias que tenho lido sobre ela, "deve" dar uma melhorada haja vista já terem derrubado ela demais e se cair mais ainda ela passa de yield 4% ao ano, coisa que nunca aconteceu parece. Mas ainda há uma vertente de que ela pode ir a 22. Como comprei ela pra B&H e minha posição é pequena então vou deixar lá. Com o aporte que vou fazer esta semana no IB ela vai ficar menor ainda na carteira.

      Não tava no meu radar essa HON, vou incluir pra dar uma olhada.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!