Fechamento Janeiro 2018

by - 10:33

Fala galera da Finansfera!!!

Imagem relacionada
Eu publicando post atrasado quase um mês

Como tirei uns dias de férias e fiquei quase totalmente off, vou publicar somente hoje o fechamento de Janeiro 2018.

Janeiro foi um excelente mês para as ações e para os investimentos em geral. Até mesmo a renda fixa não pode reclamar muito né, afinal ainda continua pagando IPCA ou CDI + alguma coisa e se esses índices estão baixos, a culpa não é do + alguma coisa.

Sem delongas, pois com esse atraso todo nem tem muito o que falar, logo logo tenho que publicar o fechamento de fevereiro.

Vamos ao resumo:

  • Ações - Não realizei nenhuma compra. Tudo subiu muito. Ações têm subido constantemente então qualquer um que comprou ações desde o impeachment tá rachando de ganhar dinheiro, o problema é que se acha investidor sem estudar muito, veremos quando o mercado virar qual vai ser o comportamento dessa galera. Aqui o destaque vai para bancos e principalmente ITSA3 que disparou mais de 20%.
  • FII - Com rendimento de 2,25% no mês, os FII acompanharam de leve as ações. Com este cenário de juros baixos eles sofrem mais e os de papel que têm possibilidade de um upside melhor, de qualquer maneira 2,25% no mês não é nada mal. Sem compras também mas já estou estudando comprar outros fundos com os pingados da conta.
  • TD - Morrendo lentamente.
  • Poupança - Sempre do mesmo jeito, flutuante na medida das necessidades.
  • CDB - Aquele crescimento igual raiz de grama.
  • Debêntures e CRI - Continuam do mesmo jeito. Estou de olho em um CRI da Rede D'Or, pois acho bem interessante mas como não vou ficar colocando dinheiro novo em aportes para poder quitar meu ap, então não sei se comprarei.
  • Stocks - As oscilações estão grandes. GWW dando aquele empurrão pra frente na carteira. Ainda sem compras em janeiro. Recebi dividendos da CVS além de O e EPR que pagam mensal. A carteira subiu 6,6% no mês.
  • ETF - Sempre acompanhando os principais índices, os ETF subiram mais de 4%.  
  • REIT - oToma-lhe bomba kkkkk. Os REIT também sofrem no momento com a política de alta dos juros nos EUA. O mais importante é que os pagamentos estão se mantendo e os fundamentos também então, abram os olhos e comprem aqueles que estiverem com bons fundamentos. Em 2015/2017 aconteceu isso com os FII e eu comprei o que pude, hoje tenho valorizações enormes na carteira por conta disso. Compre ao som de canhões.  -5,96% em janeiro.

Resumindo, janeiro foi um excelente mês e espero que 2018 permaneça assim apesar dos percalços no caminho como eleições.

Vamos ao consolidado e maiores informações estão disponíveis na página "Carteira"



Por enquanto é isso pessoal, abraço a todos!




You May Also Like

4 comentários

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!