Fechamento novembro 2018

by - 15:12

Fala galera da Finansfera!!!

Terminamos o mês em que se comemora o Dia de Los Muertos no México onde também tivemos o presidente assumindo no dia 01 de dezembro. México é um país muito bacana e gosto da "calavera" e por isso a imagem do mês.


Fim do ano chegando e agora teremos apenas mais um fechamento à frente. Fechamos novembro com alta na carteira mesmo tendo uma boa queda do dólar. No fim as contas, enviei dinheiro ao exterior aproveitando essa queda mas esse assunto tá lá no www.comoinvestirnoexterior.com.

A página carteira contempla os ativos no Brasil e o total acrescentando o investido no exterior mas o específico no exterior vocês encontrarão na página carteira do site. Enviei dinheiro ao exterior pela Remessa Online o que tem sido mais barato que achei até o momento com rapidez de um dia útil. Sou correntista do Banco do Brasil e mesmo assim a Remessa Online é mais barata. Utilizando o voucher investirnoexterior vocês ainda ganham 10% de desconto no Spread.

Vamos ao resumo!

Ações 

  • Vendi BIDI 4 com 96% de alta e após algum tempo entrei em Porto Seguro PSSA3. TRata-se de uma excelente companhia onde o crescimento me agrada. Com a melhora da economia a empresa tende a ter mais serviços contratados mas poderemos falar disso no futuro. Ainda estou de olho em EGIE3 e deve ser a próxima aquisição. Cielo continua derrubando minha carteira mas como a posição não é tão grande e ainda assim vou esperar o próximo balaço, vou mantendo.

FII 

  • Aumentei posição comprando um pouco de IRDM e também vou subscrever meus direitos. Quero aumentar posição para igualar com ações.

TD 

  • Rendimento pífio de 0,10% este mês.

Poupança 

  • Usei para enviar dinheiro ao exterior.

CDB

  • Mantendo o padrão de crescimento lento e gradual.

Debêntures e CRI

  • Sem novidades.

Stocks 

ETF 

  • Aumentou bem em novembro. ETF é praticamente um estudo de caso que vou deixar para longo prazo para fazer um comparativo no futuro. Vamos ver sede se Buy and hold em ETF valerá a pena mesmo.

REIT

  • Uma bela alta de mais de 6%. Estudando novos REIT para entrar.

Vamos ao consolidado:




Apesar de o dólar ter recuado bastante, a carteira avançou por outros motivos como um aporte. Exterior continua subindo com os dividendos mesmo após ter vendido GWW. Temos apenas mais um mês e faremos o fechamento a anual. Vamos ver qual será o rendimento de 2018.

Maiores detalhes estarão na página carteira e no site www.comoinvestirnoexterior.com

Por enquanto é isso.

Abraço a todos!


You May Also Like

16 comentários

  1. Respostas
    1. Comprei e quero comprar mais. Menos de 200 é compra certa pra mim.

      Excluir
    2. acho que vc vai ter chance de comprar ela a 140 ainda em 2019. Estou de olho em MSFT e BA, AAPL nah

      Excluir
    3. Sim. Estou de olho. Quero mais barata ainda. Tenho uma gordura pra ela na carteira pra não desbalancear. Hoje Berkshire é a maior posição.

      Excluir
  2. BPM,

    Interessante a sua estratégia com o Bidi4. Foi um belo retorno.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, sim, foi uma daqueles bons swings que a gente consegue fazer de vez em quando. Vamos ver qual será o próximo.

      Abraço!

      Excluir
  3. Boas,

    Legal trazer os investimentos internacionais. Estou gostando muito tbm desse novo mercado pra mim.

    Realmente bem maior e mais diversificado.


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal IM.

      Tá inscrito no www.comoinvestirnoexterior.com ?

      Excluir
  4. BP
    Com qual corretora trabalha? Tem algum post aqui no seu blog tratando desse assunto?
    A XP comprou a Rico , sendo que o Itaú comprou a XP... Ou seja, a XP me parece criando um monopolio. Um colega trabalha com a XP e está adorando. Gostaria de entender os pros e contras das corretoras que vc conhece.

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kspov,

      Não tenho post falando sobre as corretorasqie uso, somente a IB no exterior. Eu uso a Socopa no Brasil e acho muito boa, o problema dela é que não tem app para celular mas da pra operar pelo navegador normalmente.

      O custo é de 10 reais de custódia caso não faça nenhuma operação com ações no mês. A corretagem é de 7 reais por ordem em ações FII é isento. Depois de um tempo como cliente, vá ao chat e solicite desconto da corretagem que eles baixam pra 5 e até 3 reais por ordem.

      Existem corretoras que não cobram corretagem hoje em dia mas a confiança é questionável ainda. Prefiro pagar pouco e ter mais confiança do que não pagar nada e ter instabilidade.

      Fique a vontade para fazer perguntas.

      Excluir
  5. BPM, PARABENS pela nova URL e pelo novo projeto!
    No que eu puder ajudar ajudo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. BPM, viu a nova corretora Avenue Securities? Feita por brasileiros, tem serviço de IR Fácil, compra de dólares feita diretamente por ela, achei interessante o conceito, e os custos não são tão caros. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!, Ví sim mas não ganha de investir diretamente. Não oferece suporte à outros mercados fora dos EUA a não ser por ADR e a corretagem é de $5 para ordens até 2k Trumps.

      Ainda vale mais a pena investir diretamente. Veja como fazer em www.comoinvestirnoexterior.com

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!