Fechamento Setembro 2019

by - 11:48

Fala galera da Finansfera!!!




Mais um mês finda-se mas o patrimônio continua no crescimento constante. Neste post comentarei sobre o fechamento do mês de setembro de 2019 mostrando as porcentagens e os gráficos. Já adianto que o mês foi bom e apesar de ainda ter muita gente aguardando uma crise, eu sigo com os fundamentos comprando sempre que acho ser o momento.

Além de não acontecer a crise, o dólar tem disparado nos últimos meses. O preço "justo" do dólar que considerava em R$ 3,65 já foi corrigido para R$ 4,00. Isto tudo devido a um monte de acontecimentos e o principal dele a queda da selic para 5,5% mas isso comentarei no site www.comoinvestirnoexterior.com em breve, se você não acompanha, dá um pulo lá.

No fim das contas minha carteira como um todo cresceu quase 7%.

Vamos ver os comentários de cada classe de ativo:

Ações 
  • Finalmente comprei a MDIA3 após vender 1/3 de BBDC3. Em setembro também tivemos o desdobramento da IRBR3 e o papel continuou subindo. As pessoas gostam de preço menor e com isso também aumenta a liquidez. IRBR3 é um excelente papel que tá me dando retorno de mais de 250% desde seu IPO. Outra que deu um belo salto foi Grendene. Devo entrar no IPO da Vivara, estou avaliando e mês que vem vocês saberão se entrei ou não.
FII 
  • Eu pensei que tivesse acabado a temporada de subscrição mas surgiu outra. As que tinha direito eu subscrevi e aumentei a posição em FII, agora vai ter mais um leve aumento com a subscrição de BCFF11. Estou avaliando encerrar umas posições que já tenho há tempo e entrar em outras. Até dezembro eu reajusto a carteira.
Caixa
  • O caixa, apesar de não mostrar no consolidado abaixo, está alto porque não fiz aportes em setembro e acumulei o valor. Para outubro o aporte tende a ser bom. Até o fim do ano será melhor ainda.
CDB
  • Diminuindo...
Debêntures

  • Agora que não tenho mais CRI, vou deixar só como Debêntures. Estas sim estão indo bem, obrigado mas sem perspectiva de aumentar posição agora.
Stocks 
  • Por lá não houve nenhuma nova compra. O rendimento mensal foi positivo o que levou a carteira a crescer juntamente com a alta do dólar.
ETF 
  • Fazendo um balanço de longo prazo, não têm dado tantas alegrias. Ainda assim, vou manter e ver como ficará quando o ciclo mudar.
REIT
  • Estudei bastante os REIT de torre de celular que acabei incluindo AMT na minha carteira. As demais estão na lista de desejos e em breve devo adicionar também. Caso você não tenha visto os lucros estratosféricos que esta categoria deu nos últimos 10 meses, basta visitar o canal no youtube.



Vamos ao consolidado.

Relembrando que o que está em vermelho não necessariamente é negativo, significa apenas que o resultado foi menor do que no mês anterior. 





Por enquanto é isso galera! Acessem o canal no youtube e ouçam os podcasts. Deem sugestões e participem. Se quiserem bater um papo, é só mandar um e-mail para contato@bpmilhao.com e a gente marca um Skype para fazer um podcast.
Abraço a todos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Você acha que alguma criptomoeda pode bombar fora o bitcoin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo não sei dizer. Não sou especialista nas criptomoedas. Tem muita gente que analisa cada tecnologia e tal mas eu só faço um estudo de caso aqui de compra e venda de BTC como se fosse um robô 🤖

      Excluir
  2. Essa temporada de subscrições de FIIs acho que ainda vão longe, BPM! O ruim é que agora parece que tá ficando bem mais caro que há um ano rsrs

    Parabéns pelos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tudo que vai ficando bom aumenta de preço né. O mercado tá inundado de dinheiro. É preciso cautela ao comprar ativos.

      Vou acabar deixando passar umas subscrições.

      Excluir
  3. comprei BIDI a 19,00 e já esta em 15,00..@#$%$##@

    Vontade de comprar mais BIDI pra fazer um preço médio.

    BPM, as suas debentures parecem renda variavel... pq oscilam tanto? Em março -19%!!!!

    abs e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KSPOV, cuidado com preço médio, dá uma estudada se BIDI tem fundamentos para voltar aos preços anteriores.

      As debêntures variam porque estão atreladas ao IPCA. A porcentagem grande que teve de -19% em março foi porque a debênture que eu tinha da CEMIG foi liquidada em 1/3. Daí eu coloquei ali mostrando que no mês elas diminuíram 19% mas o dinheiro foi alocado em outro ativo.

      Abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!