Felipe Neto, Gabriela Pugliesi e a Bolsa de Valores

by - 04:05

Fala galera da Finansfera!!!



Com este título, Felipe Neto, Gabriela Pugliesi e a Bolsa de Valores que eu começo este post para direcionar você a ouvir minha opinião completa sobre o assunto no BPMCast mas antes, deixa eu falar do BPMCast rapidinho.

BPMCast 

Eu escuto muito podcast. Todos os dias quando estou dirigindo, correndo, lançando louça ou cozinhando, estou ouvindo podcast. Existem vários podcasts excelentes para ouvir como o do Pânico, PrimoRico, Resumo Cast como de outros que possuem excelentes opiniões mas não são famosos. Se quiserem que eu faça uma lista dos podcasts que eu escuto, só avisar nos comentários.

Vendo que um podcast é uma ferramenta muito boa para conectar com o seguidor e passar uma impressão mais detalhada do que escrevendo, resolvi começar com o BPMCast no ano passado, 2019. Todas as semanas, eu solto um episódio. Geralmente na terça feira. São diversos episódios de assuntos diferentes. Convido você a ouvir desde o primeiro e se quiser, pode deixar sua opinião nas redes sociais.





Clique neste link para assinar o BPMCast.


Ah, e se você quiser anunciar algo nos podcasts, o Anchor tem um sistema de propaganda em podcasts. Você pode se cadastrar lá e escolher o segmento que quer anunciar e o poadcaster faz a propaganda com a própria voz. Achei bem interessante esse sistema de anúncios em podcasts.

Felipe Neto, Gabriela Pugliesi e a Bolsa de Valores

Esta semana o tema foi esse que está no título, Felipe Neto, Gabriela Pugliesi e a Bolsa de Valores. O tema é polêmico ao meu ver e quando eu vi essas noticias, confesso que fiquei um pouco revoltado. Vi mais algumas opiniões e depois mudei meu conceito. Afinal, qual investidor que não deve ter ficado revoltado com as declarações de que a bolsa de valores não gera riqueza feito pelo Felipe Neto?

Mas como disse, acabei mudando de opinião se é que eles realmente falaram o que falaram com boa intenção ao invés de querer criar polêmica para saírem na mídia. O Felipe Neto tem saído demais na mídia e ainda por cima como comentárista político. Foi ao ex-ótimo programa Roda Viva e agora vai conversar com o Ministro Barroso em uma live. Enfim, o assunto é duvidoso demais pra ser inocente.


Considerações Finais

Como gravei o BPMCast sobre o assunto, não vou criar um post gigantes repetindo tudo o que disse. Vou deixar aqui o episódio em que deixo minhas impressões e análises e convido você a ouvir e deixar seu comentário.

Lembrando que toda terça feira deixo um BPMCast no YouTube e na quinta feira ele aparece nos principais players como Apple Podcast, Google Play, Spotify e outros.

Se quiser participar de algum episódio contando sua história ou debatendo um assunto, mande-me um e-mail que podemos combinar.

Forte abraço a todos!


You May Also Like

4 comentários

  1. Fala BPM.
    Entrei na bolsa em Outubro de 2019, portanto ainda me considero um iniciante nesse mundo. Antes de começar a investir em ações, tinha investido em fundo de ações, que é bem mais fácil e tranquilo, parti para ações com pouco conhecimento e vivência.
    Tive acertos, mas cometi erros que custaram caro. Considero que não tinha maturidade suficiente pra esse tipo de investimento ainda, por isso subi um degrau e desci três.
    Ainda tenho a erspectiva de melhorar até o fim de 2020, vamos ver...

    Bolsa de Valores não é pra todo mundo. Principalmente quem quer ser day trader, ou quer fazer swing trades de 2 ou 3 dias tem que ter disponibilidade para acompanhhar o mercado, se familiarizar com a(s) empresa(s) não qual investirá, entender o cenário pítico, macro econômico, a dinâmica da empresa em relação a cotação do dólar, estar atento à fatos relevantes etc.
    Não é nada de outro mundo, mas se a pessoa não tiver um bom nível de conhecimento vira um vôo às cegas.
    E mesmo buscando informação e acompanhando a empresa, muitas vezes somos prejudicados por movimentos puramente especulativos que derrubam as nossas espectativas e estratégias.
    Bolsa tem ao meu ver também uma boa dose de sorte e timing.
    Mas como não temos no momento outras opções de investimentos acessíveis e reantáveis, somos de certa forma empurrados para a bolsa, o que pode ser bastante arriscado.
    Traders devem pesquisar como é declaração do imposto de renda também. Porque vai dar trabalho para fazê-la.

    Quando aos influencers do Youtube: A internet se tornou uma opção à mídia tradicional, porém vejo que muita gente, muita gente mesmo, encara a internet e os digital influencer de forma totalmente equivocada.
    Estão tratando essas pessoas como ídolos, como "donos da verdade", a ponto de quem discorda de ppiniões dessas pessoas ser prontamente repelido e esculhambado na internet.
    Existem verdadeiras torcidas e torcedores. Isso só mostra a quantidade de pessoas imaturas (independente de idade) que temos em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário Anonimo. Você retratou exatamente tanto os investimentos em bolsa quanto o problema das redes sociais.

      Parabéns.

      Excluir
  2. Felipe Neto caga pela boca e todos orifícios que possui, é um ninguém na terra do nunca. O problema é que a internet deu voz aos idiotas e os idiotas cativam outros milhares de idiotas. A Bolsa não gera valor, o que gera valor é encher o cabelo de tinta e imitar uma foca no Youtube! Sugiro a todos os seguidores desse "çábio" a fazerem o mesmo, ficarão todos ricos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HM o pior é que quase totalidade dos seguidores dele é de crianças e adolescentes que estão crescendo consumindo aquela porcaria e vão achar que aquilo é normal.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!