Ações que não acompanharam as últimas altas e estão no meu radar

by - 11:21

Fala galera da Finansfera!!!

Quais ações comprar?


Que as bolsas do mundo todo deram uma boa subida nos últimos meses é fato mas como sempre falo, em qualquer cenário há oportunidades.

BPM prevendo preços 


Venho sempre acompanhando algumas ações para ver um bom ponto de entrada então vou deixar aqui o que EU faria no momento se fosse aportar em ações. Não estou aportando em ações no Brasil pois estou intensificando os investimentos no exterior então somente ano que vem eu volto a colocar dinheiro na Bovespa.

Como quem tá de dieta pode olha a vitrine de doces mas não pode comer, eu fico acompanhando as empresas e fazendo estratégias virtuais na minha cabeça e uma delas é essa apresentada agora.

De dezembro a março a TAEE11 subiu bastante. Lembro dela em 17,XX e depois rapidamente subiu até os 21,XX. Hoje, 23 de outubro, ela custa ainda 21,56




BBSE3 também está patinando há tempos



E outra que gosto muito e acompanho é a Grendene



Mas qual é minha teoria? Bom primeiramente todas as 3 ações eu gosto e acho os fundamentos muito bons então nem preciso debater sobre os fundamentos no momento. Claro que precisamos ver os próximos balanços pra ver como andam os lucros e o pagamento de dividendos das empresas mas duvido muito ter que vender essas empresas por conta de alguns números ruins. É preciso mais do que um trimestre pra vender uma empresa boa como essas aí.

Pulando a discussão sobre os fundamentos já que as 3 são boas, vamos ver como elas se comportaram com as últimas altas da Bovespa.

Este gráfico do IBov mostra a alta dos últimos meses.



Reparem que as 3 empresas não acompanharam o ibov de junho pra outubro e é aqui que digo que se for pra comprar uma ação hoje, eu compraria uma dessas 3 por não terem subido junto com o ibov.

Em fevereiro quando vendi CEMIG, acompanhe neste post a venda dela, a TAEE tinha disparado. Eu tinha duas opções, comprar CEMIG ou TAEE, resolvi comprar Cemig e Taesa disparou. Logo depois Cemig deu uma subida e foi quando vendi. 

Grendene tinha dado uma alta absurda e acabei vendendo na época da delação do Joesley mas não vendi simplesmente por medo, vendi pra entrar em outro papel que achava estar muito descontado e foi aí que vendi Grendene e comprei Bradesco, relembre aqui.

Bradesco subiu bem, veja o gráfico. 


Aqui podemos perceber que BBDC3 acompanhou o ibov.

Outro papel que tava no radar mas não fiz a operação foi Klabin e Suzano. Vejam o post que comentei sobre isso aqui e reparem na alta no curto prazo.




Enfim, nada é recomendação de compra. São apenas estratégias que monto na minha cabeça e as vezes executo também dependendo se tenho dinheiro em caixa ou não. Não lembro quem foi que em um comentários desses pediu pra colocar as ideias do que eu compraria antes de comprar e aí vai.

Não vou comprar nenhuma delas no momento porque, como falei acima, estou aportando mais no exterior até fevereiro. Após vou voltar a aportar no Brasil mas se fosse pra comprar algo hoje, seria uma dessas três ou as três devido serem boas empresas e não terem acompanhado as altas dos últimos meses.

Vamos aguardar os próximos balanços. E você? Qual sua estratégia para o momento de alta como agora? Conte-nos suas ideias.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos!


You May Also Like

21 comentários

  1. BPM,

    Uma que estou de olho e se encaixa com as três ai é a Cielo. Dê uma olhada nela.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IInglês,

      Tenho ela em carteira e também compraria um pouco mais. De qualquer maneira é bom ver o próximo balanço pois ela tá ali meio que perdendo espaço para as concorrentes.

      Excluir
  2. Boas dicas! Vou estudar os números dessas.
    Duas empresas que entraram no meu radar para estudar se vale entrar agora: COSAN e NATURA.
    Já fiz uma boa grana com NATU3, mas antes da aquisição da Body Shop. Agora pretendo estudar a estratégia deles, para estimar a possibilidade dos múltiplos melhorarem no médio/longo prazo.
    Já Cosan, ainda estou começando a estudar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samurai,

      Compartilhe conosco suas estratégias. Não sigo essas duas mas tenho em carteira a AWR que é companhia de água na California. Ela fica em uma base militar e tem me dado bons lucros. Confere lá na página carteira.

      Abraço!

      Excluir
  3. Comprei taee ontem.
    Klbn sou socio desde 2013. Empresa linda.
    Estou com 1700 suzb5 mas quero aunebtar pra 2000.
    E quis entrar em fibria em 38.xx, mas demorei e entrei a 40.xx. tenho 1550 mas tb quero aumentar.
    Vc vai entrar um pouco tarde.. mas ainda tem lastro nessas q falei, sendo o maior para a suzb5 q na minha avaliação está no minimo 25% subavaliada.
    Abraco
    Investidor mineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM,

      Muito bom! O momento é bom para essas empresas que você comprou. Assim que o dólar subir novamente a receita delas vai à estratosfera e você terá um ótimo lucro. Só tem que ficar ligado no caso contrário após a subida. Talvez não seja exatamente uma B&H.

      Excluir
    2. E eu nem quero q suba o dolar.
      Estou com ponto de compra de dolar a 3.09.
      Mas ano vc está pensando realmente bem. Tenho acompanhado seu blog e minha carteira parece q está aqui. Rs
      Abraço

      Excluir
    3. Pois é IM,

      Esta cotação de dólar está ótima mas sabemos que não ficará por muito tempo. Enquanto não sobe vamos aproveitar e enviar dinheiro pro exterior.

      Legal que nossas carteiras são parecidas, assim se vier tombo tenho companhia kkkkk

      Abraço!

      Excluir
  4. Muito bom BPM!

    Estou em estudo da BBSE3 para futuros aportes, assim como GRND3 para aumentar minha posição.

    ResponderExcluir
  5. Interessante sua estrategia, acompanhando o Blog

    São todas ações de cativeiro como diz Luiz Barsi

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  6. Lembro bem que a gente comentou de Suzb na mesma época. 1 mês e pouco depois eu comprei. ta andando bem. Dá até vontade de realizar haha

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ED,

      É bom a gente deixar registrado nossas estratégias e análises e assim vemos como estamos progredindo.

      Segura ela até o dólar subir.

      Excluir
  7. Legal sua analise.Eu iria citar justamente cielo. Acho que o cenário pra ela e bastante diferente no momento. Também estou aguardando o balanço e programei compra abaixo de 20,00 reais a ação.
    Caramba, estou começando a me interessar em investimentos no exterior. Você tem algum post que escreve sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não vejo tanto motivo pra Cielo não ter subido mas de qualquer maneira temos que aguardar o próximo resultado. Se vier bom pode subir esse seu preço de entrada aí porque vai dar um bom upside.

      Sobre investimentos no exterior eu tenho sim. Minhas estratégias estão na página "investimentos no exterior" neste link https://buscandooprimeiromilhao.blogspot.com.br/p/investimentos-no-exterior_4.html

      Acompanhe lá e venha para o lado branco dos investimentos kkkk

      Abraço!

      Excluir
  8. BPM, excelentes ações no radar meu Irmão.
    Aí é sucesso!

    bora lá

    TFA

    ResponderExcluir
  9. Interessante ver que BBDC3 custava 33 reais e hoje custa 24 e Grendene custava 26 que convertendo com o Split de 3 vezes, seria hoje o equivalente a 8,66 mas agora está custando 6,80.

    Enquanto Grendene recuou 26%, Bradesco recuou 37,5%.

    O que acham?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!