Fechamento Setembro 2017

by - 07:42

Fala galera da Finansfera!!!



Setembro foi bem rápido né?! Pelo menos pra mim. Já estamos em outubro e eu achando que acabamos agosto e entramos em setembro, bem confuso não? kkkk

Vamos ver se o mês das crianças e das bruxas vai ser tão bom quanto da independência e de Cosme e Damião. Em setembro a bolsa deu mais aquela subida deliciosa assim como os FII. As stocks não ficaram muito pra trás mas os REIT ficaram não acompanharam o ritmo. A renda fixa continua com patamares baixos mas é assim que uma carteira diversificada se comporta.

Vamos ao resumo:

  • Ações - Não comprei nada novo este mês. Estou concentrando aportes em dólar ainda e com isto acabo aguardando aquele momento que todos esperam mas que nunca saberemos se acontecerá, a famosa realização! A valorização das ações foi muito boa.
  • FII - Também sem nenhuma compra e com boa valorização no mês. Os alugueis caem direitinho na conta. Algumas variações acontecem mas nada que me deixe desesperado para mexer na carteira. A única mais preocupante é EDGA11 mas é uma pequena parcela na carteira então não me preocupo.
  • TD - Cada vez mais diminuindo posição. Rendeu melhor agora pois a SELIC caiu mais um pouco. Provavelmente vou vender meu últimos IPCA agora e aportar em outra coisa. A curva de lucro hoje tá muito distante do que deveria ser então acho uma boa sair agora.
  • Poupança - Sempre do mesmo jeito, flutuante na medida das necessidades.
  • CDB - No news.
  • Debêntures e CRI - Ainda pensando em aumentar posição em alguma coisa aqui. Como minha carteira aumentou bastante desde as últimas compras, a porcentagem ficou bem menor e para reequilibrar isso terei que fazer uns aportes mas talvez só faça isso ano que vem.
  • Stocks - Deram uma subida legal. Interessante ver que algumas oscilaram pra negativo mas já estão no positivo e me pagaram bons dividendos. Os dividendos todos serão reaplicados.
  • ETF - Analisando aumento de aporte. Os que comprei estão performando muito bem. Tem ETF que já passou de 10% de rendimento.
  • REIT - Esses oscilaram bastante. Estou gostando pois os rendimentos mensais são bons e eles ainda tem valorização. Estou há pouco tempo com eles estão ainda é cedo para tirar uma conclusão. De qualquer maneira também estudo comprar mais alguns.
Vamos ao consolidado anual.

Mudei a forma de calcular os aportes. Agora eles estão em porcentagem da carteira total. Antes eu fazia em relação aos aportes do mês anterior e ficava uma variação absurda as vezes.



Por enquanto é isso pessoal, mais detalhes na página Carteira.

Abraço a todos!

You May Also Like

9 comentários

  1. Fala BPM
    Primeiramente parabéns pelo fechamento.
    Concordo com sua visão sobre TD. Acho que já deu o que tinha que dar. Daqui pra frente é só se quiser catar os últimos centavos. Ciclo de corte chegando ao fim. Vejo a Selic parada por um bom tempo ano que vem até a definição da eleição pra começar a discutir pra onde vai.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí ED,

      TD agora é hora de desfazer posição e aguardar as evoluções políticas para ver se as taxas aumentam e aí sim comprar novamente. No meu crivo só compro IPCA acima de 6,2%, fora isso tem LCI e CDB bons por aí também.

      O problema é que poucas pessoas entendem que o juros contratado é até a data de hoje e a partir de hoje é a taxa que tá no site. Muitos não entendem o cálculo.

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá, BPM!

      Se não for abuso, você poderia explicar o cálculo?

      Excluir
    3. Anonimo,

      Da uma olhada neste post https://buscandooprimeiromilhao.blogspot.com/2017/02/como-calculo-para-saber-se-e-hora-de.html

      Se ainda tiver dúvidas pode perguntar.

      Excluir
    4. "é hora de desfazer posição e aguardar as evoluções políticas para ver se as taxas aumentam e aí sim comprar novamente"

      uma estratégia que pode não funcionar, melhor não vender tudo, rs. Tá dificil achar um local para colocar o dinheiro.

      Excluir
    5. Depende Uó,

      Eu falo no caso dos TD mesmo. Com as taxas atuais eu não compro mais e estou fechando as posições lucrativas que comprei com taxa acima de 6,2%.

      Quanto aonde colocar o dinheiro, tem alguns cdb ipca a 6,55% no banco BMG. Outra opção é banco inter ou, até mesmo aumentar posição em FII ou ações. Quem sabe comprar mais dólar já que está um bom preço? Ah, da pra comprar criptomoedas ou até mesmo operar forex ou crude oil.

      Mas no fim das contas vou pega dicas com você é operar Mini dólar kkkkkk viu? Opção não falta!

      Abraço.

      Excluir
  2. Fala meu amigo. o que seria offshore?? alguma empresa offshore que você ta investindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem noção,

      Offshore é um termo que significa fora das fronteiras do país. Investimentos offshore é investir no exterior onde podemos obter melhores taxas e condições com menos impostos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!