Qual a melhor maneira de profissionalizar um site? Dúvida para repaginar o blog

by - 09:20

Fala galera da Finansfera!!!



Há tempos eu penso em tornar o blog um pouco mais profissional comprando um domínio e até falar de mais coisas boas e não somente em investimentos mas tenho dúvidas sobre qual serviço contratar.

Sei que diversos aqui na Finansfera já têm seu domínio, seja ele .com .net .org ou qualquer outro mas não sei qual serviço é bom e fácil de operar como o próprio que o Google oferece pelo Blogger, Hostmidia, Locaweb, Uol, Hostgator, GoDaddy, BlueHost, iPage e por aí vai.



Minha ideia e tornar o site mais comunicativo em diversos assuntos. Como alguns de vocês me acompanham, então sabem que gosto muito de viajar e queria explorar mais isto aqui. Também gosto de esportes radicais, carros, eletrônicos, assuntos de personalidade e comportamento humano e quero conversar um pouco mais sobre isso com a galera.

Com o passar do tempo os investimentos vão se consolidando e acaba que não temos mais tanto mistério para ficar falando e comecei o blog como um registro das minhas ideias e operações de modo que pudesse sempre lembrar o motivo de cada atitude e mostrar que com paciência e disciplina podemos chegar ao objetivo final sim!

Sendo assim, peço ajuda aos amigos da Finansfera com dicas sobre as melhores práticas, melhor suporte e preço, este último não é tão importante pois nem sempre o mais barato é melhor.

Por enquanto é isso pessoal!

Abraço a todos!

You May Also Like

12 comentários

  1. legal a parte das viagens! Isso mostrará os frutos de quem vive de maneira financeiramente consciente!

    ResponderExcluir
  2. Olá BPM! Vou dar meus pitacos aqui...

    Sobre a plataforma, o Wordpress é melhor, principalmente pela quantidade de plugins que existem, o que acaba economizando o seu tempo. Dá para fazer (ao menos quase tudo) no Blogger o que vc faz no Wordpress, mas precisa ter algum conhecimento de HTML adicional. O ponto é que vc acaba pagando por isso. Precisa cotar bem um bom servidor (nisso o Google-Blogger nunca me deixou na mão, e a velocidade de carregamento sempre foi bem razoável). Para referência, pago no Blogger pelo domínio próprio e servidor do Google apenas US$10 anuais.

    Pelo que já estudei de SEO, um blog para ficar bem posicionado e atrair anúncios com alto CPC, deve possuir um nicho específico. Blogs com assuntos adicionais confundem um pouco os robôs do Google do Adsense e isso traduz em menos anunciantes (não sei se vai querer monetizá-lo).

    Isso não é um desestímulo a possuir um blog geral, mas apenas p vc saber que a monetização é um pouco mais árdua.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Andre!

      Ótimas dicas. A ideia é deixar o site com 3 assuntos: investimentos, viagens e talvez eletrônicos pois gosto bastante de celulares, equipamentos de som e tal. Sei que são coisas distintas mas são as coisas que gosto de falar.

      Pretendo monetizar sim. Vouanalisar a opção do próprio blogger.

      Abraço.

      Excluir
  3. Como é só o começo então minha sugestão é a básica. Deixe este blog aqui como está pois ele tem sei motivo de ser. Crie então um novo projeto focado no seu nicho de interesse. Se for viagem por exemplo, crie um "viajando.com.br" usando a plataforma Wordpress.org, contrate um host e passe a criar ótimos artigos sobre viagem. Aí vc deixa este espaço aqui mais informal e pessoal só para falar sobre sua busca pelo milhão.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Uó,

      Você é o cara mais experiente nessa parte! Gerencia 3 blogs né? Eu lembrei que você já tinha comentado isso antes e acho que será melhor mesmo. O problema é manter conteúdo nos dois uma vez que se eu profissionalizar um site vou querer os conteúdos nele.

      De qualquer maneira vou iniciar com viagens e fotos e depois decido.

      Obrigado pela ajuda e fique a vontade pra dar pitacos.

      Abraço.

      Excluir
  4. BP, reitero tudo o que o André e o Uó disseram.


    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Enriquecendo! Gostei do .club

      Você comprou um template e mudou layout ou fez do próprio blogger?

      Vou te adicionar a blogroll. Eu fiz uma leve limpeza pra não ficar muito link. Parece que o Google entende que pode ser ofensivo ou robô acima de 100 links na página. Mesmo sua página com todos os links da Finansfera é bom ver isso.

      Abraço.

      Excluir
  5. Fala BPM, acho legal a ideia das viagens também, é minha vontade trabalhar online e viver a vier curtindo a brisa no rosto sem destino certo, conhecendo culturas e mundos diferentes. vou te add ao meu blogroll se puder fazer o mesmo e da uma passada la no meu: https://marombainvestidor.blogspot.com.br/
    Sucesso ai na jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maromba,

      Em breve viverei assim, igual ao Snowden, uns meses em cada lugar do mundo kkkkk

      Cara pensei até que você já estivesse na blogroll, vou adicionar.

      Abraço.

      Excluir
    2. Quanto tiver assim me leva nem que seja na mala. kkkkkkkkk.

      Vlw mano.

      Excluir
    3. Isso é mais fácil do que você imagina. Vou escrever um pouco sobre isso.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!