GWW novamente bombando e trazendo alegria!

by - 08:25

Fala galera da Finansfera!!!



Não poderia deixar passar em branco o balanço de mais um trimestre, super positivo, de GWW. Eu já tinha comentado neste post aqui como tinha sido o trimestre anterior e neste outro post o que poderia ser uma oportunidade de compra, agora vou rapidinho atualizar o Q4 da GWW.

Sem muitos comentários, pois as imagens são auto elucidativas, Grainger se superou mais uma vez.
O lucro por ação teve um aumento de $ 0,74 o que considero bem acima do normal quando geralmente vemos que bateu por $ 0,03 ou $ 0,2 mas esta marca aí em cima é bem difícil achar. Para se ter uma ideia, a Apple teve o lucro por ação aumentado em $ 0,10 no último Q3 17.

Mais alguns números: Vou deixar aqui somente alguns slides, para quem tiver interesse em ver o completo, basta acessar aqui.


Dá pra perceber que na média houve um aumento de 5% em relação ao ano anterior. E o crescimento ultrapassando o esperado.


 Minha história com GWW é até engraçada. Comprei ela quando estava sofrendo por conta do "efeito Amazon", tinha estudado ela e vi que pagava bons dividendos e tinha bons lucros. Pensei em vender quando ela foi abaixo de $ 160 e não mostrava muita perspectiva mas acontece que ela deu a volta por cima, reajustou alguns pontos conforme comentado no post do resultado anterior e bombou.

Acreditam que cheguei a pensar em vender pra realizar lucro e comprar algo que estava mais descontado? Mas mantendo a política de longo prazo eu resolvi manter e para grata surpresa vou receber meus dividendos novamente além de toda valorização do papel que neste exato momento está em 15,49% totalizando 52% sobre o preço de compra sem considerar os dividendos.

Por enquanto é isso pessoal! Para aqueles que não investem no exterior, repensem o caso. Este é apenas um caso de rendimentos de 52% em dólar em menos de um ano. É regra isso? Claro que não mas estudando, acompanhando e identificando oportunidades, facilita muito.

Abraço a todos!











You May Also Like

13 comentários

  1. "Acreditam que cheguei a pensar em vender pra realizar lucro e comprar algo que estava mais descontado? Mas mantendo a política de longo prazo eu resolvi manter e para grata surpresa vou receber meus dividendos novamente além de toda valorização do papel que neste exato momento está em 15,49% totalizando 52% sobre o preço de compra sem considerar os dividendos."

    Você deu um exemplo real e prático do por que a filosofia de longo prazo costuma ter muito mais chances do que as outras.

    O ser humano costuma complicar tudo e achar que tem o dom de prever o futuro. WRONG!

    KEEP IT SIMPLE, e colha os frutos das boas empresas enquanto elas continuam boas. Perderam o valor? Venda, de preferência dentro da faixa de isenção do IR.

    Muito bom BPM, parabéns por executar o plano!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu TR!

      Isso ratifica tudo que falamos. Se for trimestre bom atrás de trimestre bom, pra que vender?

      Mesmo quem tem mais experiência tem sempre que acreditar na estratégia. Sigamos em frente para o próximo quarter.

      Excluir
  2. Bela análise e belo lucro.

    Parabéns sigo seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana.

    Pessoal agora só fala de criptomoedas e esquece que outros ativos lastreados podem sim aumentar o patrimonio, como neste caso.

    A estratégia de longo prazo é a melhor, evita muito giro no patrimonio, e isto ajuda a não perder os melhores dias / periodos de subida.

    Valeu, abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é VDC, acho que GWW tá sendo um perfeito exemplo disso, manter a estratégia é manter comprado enquanto os números forem bons, já do outro lado, GE também foi um ótimo exemplo de que devemos sair de um papel que não vai bem das pernas. Mesmo GE tendo aumentado o EPS agora, ainda é cedo pra falar em uma reviravolta como Grainger.

      Excluir
  4. Parabéns pela estratégia BPM,

    A paciência é uma grande virtude quando as suas premissas de compra ainda são válidas. Continue com a sua estratégia e colherá bons frutos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aportador,

      Vamos acompanhando para ver até onde esse CEO é bom mesmo kkkkk.

      Abraço!

      Excluir
  5. E eu achando que GWW era um ETF, pelo ticker meio com cara de etf. Mas é uma empresa. Qual sua alocacao nelae pq ela especificamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo,

      Acho que tem a alocação dela na página Carteira.

      Na verdade comprei ela porque tinha lido que pagava bons dai pesquisei e me interessei. Após isso ela andou bem de lado sem novidades mas o CEO andou fazendo umas mudanças e os balanços trimestrais vieram muito bons então continuo com ela. Espero que não perca os fundamentos pois além de ter aumentando bem o preço ainda tá me pagando bons dividendos.

      Excluir
  6. BP te mandei um e-mail saberia me informar se você recebeu?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!