Ações: Veja o crescimento de GWW - Grainger

by - 11:32

Fala galera da Finansfera!!!

Ações: O crescimento de GWW - Grainger




Já falei das ações da GWW aqui, quando comprei o papel, aqui, aqui e aqui. E agora estou escrevendo após o terceiro balanço espetacular. Esta empresa surpreendeu ao dar retorno de 100% em um ano e ainda pagando bons dividendos.

Este último fechamento foi o terceiro fechamento forte consecutivo, graças à atenção dada aos clientes e aos preços baixos praticados pela companhia. O crescimento maior foi nos Estados Unidos, pois  ajudado pelo bom momento na economia americana, a empresa consegue uma política de preços baixos e com isso o aumento nas vendas acontece naturalmente. Já no Canadá a empresa continua trabalhando para aumentar seu market share mas asa vendas caíram 6%.

Nos Estados Unidos as vendas subiram 9% e o volume 11% mas a GWW prevê mais! Ela quer mais! A empresa prevê EPS entre $15,05 e $16,05, ou seja, 32% a 40% sobre o ano anterior. Se isso acontecer será um grande crescimento, pois a empresa já cresceu bastante dobrando sua cotação desde junho de 2017.

E como foi essa escalada da GWW ao longo de 14 meses que tenho ela em carteira?


Comprei GWW em 02 de junho de 2017 visando os dividendos. Confesso que meu estudo na empresa tinha sido superficial mas o suficiente para que eu me sentisse seguro comprando ela. Após minha compra ainda falava-se muito sobre o efeito Amazon e que a Grainger vinha perdendo terreno para a gigante do mercado.

Como entro em uma empresa e aguardo um tempo para que se consolide como hold ou venda, fui acompanhando os resultados de GWW e confesso que quase pensei em vender mas ainda era pouca amostragem dos números para uma decisão até que veio o primeiro balanço bom. 

O preço da ação passou por resultados subindo de $ 199 em 27/10/2017, passando por $271 em 24/01/2018 até romper $299 em 19/04/2018 para chegar a $349 no dia 08/08/2018.

Ainda não sabe como iniciar os investimentos no exterior? Clique neste link e tenha acesso aos tutoriais de como abrir conta em banco, corretora e como transferi dinheiro para o exterior.


Para àqueles que gostam de gráfico, observando a imagem acima, vemos 3 GAP abertos. Se formos considerar a máxima de que todo GAP aberto será um dia fechado, seria então uma boa hora de vender a ação. Se levarmos em conta que empresa boa com balanços crescentes e aumento no pagamento dos dividendos, não se vende, manteremos a ação.

O fato é que a empresa teve um crescimento de pouco mais de 100% na cotação do papel em 14 meses e não estamos falando de uma small caps, estamos falando de uma empresa grande e consolidada com produtos e equipamentos para obras e afins.

Ainda falando um pouco de gráficos, a imagem abaixo mostra um grande crescimento no valor da ação mas com volume diminuindo a cada resultado trimestral. Isto pode indicar algo?

O que vai acontecer com o papel ninguém sabe. Se vai subir, cair, ou ficar estagnado será uma incógnita. Muitas pessoas falam da bolha que está se formando nos Estados Unidos mas desde 2016 que não para de crescer. A empresa mostra-se otimista com o crescimento. Alguns analistas falam que o mercado como um todo está esticado e outros dizem que GWW está "overvalued", ou seja, escolha suas armas e vá a luta.

Para finalizar, em se falando de dividendos, a empresa cresce seus dividendos a cada ano tendo saído de $0,0313 em 1971 e chegando a $5,06 em 2017. Em 2018 já foi pago $4 e a previsão é ultrapassar os $5,06 anterior.

Hoje minha posição em GWW é de 102,70% sem considerar os dividendos.  Somando os dividendos recebidos por ação até hoje chego a um valor de $6,56. Como não pretendo vender, os 102% é apenas informativo, a não ser que a empresa comece a perder seus fundamentos.

E você? Qual sua opinião sobre a GWW? Acha que ela está cara e devo vender ou está consolidada no mercado e o melhor é manter?

Por enquanto é isso pessoal.

Abraço a todos e não deixem de visitar o site www.comoinvestirnoexterior.com e aprender como iniciar os investimentos no exterior.



You May Also Like

4 comentários

  1. Wow...que mão vc teve nessa empresa hein BPM. Pena que o yield para quem entrar agora é meros 1.55%aa. Teu YOC deve estar bem legal e só aumentando. Parabéns pela visao. Estou de olho na GIS, que acha?. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é AA40,

      Essa daí foi um tiro no que vi mas acertei no que não vi kkkkk.
      Não acompanho a GIS mas vou passar a acompanhar agora.

      Vi sua outra mensagem e te respondo no privado.

      Abraço!

      Excluir
  2. Melhor que isso é crypto!!rs

    Estou ensaiando minha entrei no mercado internacional para o proximo ano, espero que não seja tarde para salvar meu patrimônio desse Armagedom que o país vive.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cripto kkkkk

      Melhor que isso é operar um pouco de small caps ou micro caps.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!